Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
luiz celso

Ligação em série sobrecarrega falantes?

Recommended Posts

Pessoal minha duvida é o seguinte, estou ligando 2 falantes de 4ohms em paralelo, e depois em série com o paralelo de 4 falantes de 8ohms, estou com receio dos 2 primeiros queimarem devido a corrente que vai passar por eles serem o dobro das que vao passar pelos de 8ohms!! Tem perigo deles queimarem ou estou pensando errado?? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sistema vai ser entendido pelo amplificador como 4ohms; Vai ser como se 6 falantes fossem um unico (mais ou menos isso); Nao tem problema;

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de dizer se os falantes tiverem potencias diferentes, dependendo da potencia aplicada pode-se danificar os com menor potencia;

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de dizer se os falantes tiverem potencias diferentes, dependendo da potencia aplicada pode-se danificar os com menor potencia;

abraço

todos sao de 400W!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Os 2 falantes de 4 ohms receberão metade da potência total do módulo, o resto ficará dividido entre os 4 de 8 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Os 2 falantes de 4 ohms receberão metade da potência total do módulo, o resto ficará dividido entre os 4 de 8 ohms.

Technoserver, acredito que nao, pois pelo o que entendi ele ligara todos os falantes em serie no final, ou seja, um sistema final de 6 falantes totalizando 4ohms finais;

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vlw, abriu minha cabeça rsrsr entao para nao queimar, basta que os 2 falantes de 4 ohms tenham potencia pelo menos igual a metade da potencia do modulo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Calma pessoal, vcs estao confundindo as coisas, associaçao de falantes é uma coisa e a potencia fornecida por um amplificador em diferentes resistencias é outra coisa; O topico enviado fala da INFLUÊNCIA DA IMPEDÂNCIA DO ALTO-FALANTE NA POTÊNCIA DO AMPLIFICADOR e nao de associaçao de alto-falantes;

Segue um texto sobre o assunto: http://autosom.net/artigos.asp texto associaçao de falantes;

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.newtoncbr...511-art623.html

Preste atenção na imagem:

art0623_09.jpg

Ela tem um erro de diagramação, o falante de 4 ohms deveria estar recebendo 6,6W e não o de 8 ohms. Mas dá para entender.

Esta correto tirando o erro de diagramaçao; Perdao eu que nao consegui me fazer entender corretamente, sua forma esta melhor, estava tendando explicar esse conceito mais nao consegui;

grato,

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um topico antigo comentado pelo Fernandosomzao que explica bem o assunto:

"Ex: paralelo 8 Ohms+4ohms+6ohms = 2 Ohm como a amplificador vai distribui ????

É igual a 1,84 se forem falantes que tocam a mesma frequência

como o aplificador vai distribuir divide a potência em 3 partes, no caso 2000RMS /3 = 666 RMS para cada associação??

Ele divide em 3 partes sim, mas os falantes, caso toquem a mesma frequência, que têm menor resistência receberao mais potência, e os de maiores resistência receberao menos, a distribuicao nao será 666 pra cada nao! Por isso esse tipo de ligacao em 99% dos casos nao deve ser realizada

ou paralelo/serie bobina dupla (2+2=4)+(8//8=4)(4+4=8) // como o aplificador vai distribuir divide a potência em 3 partes, no caso 2000RMS /3 666 = RMS para cada associação??

Também nao, os dois falantes que estao fechando 4 OHM receberao duas vezes mais potencia que o que está fechando 8OHM caso eles toquem a mesma frequência. Ficarao teóricos 800W + 800W + 400W.

e se for 4+4+8 ele divide em 3 partes ? ou metade para os falantes de 4 e metade p/ falantes de 8ohm?

Isso, em teoria é assim que funciona caso eles toquem na mesma frequência. 800W + 800W + 400

minha ultima duvida, O amplificador distribui sempre por final da associação tanto faz sendo ela paralelo ou serie?

No sistema elétrico que se forma cada sub funcionaria como uma resistência, entao se você por exemplo fizer (2+2=4)+(8//8=4) por teoria cada um receberá a mesma potência, caso eles toquem a mesma frequência. Vale lembrar que pequenos detalhes podem mudar entao o mais interessante sempre é usar falantes iguais, de mesmo lote de fabricacao e por ai vai.."

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...