Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Higor.Ramos

Projeto Eros SDS 2.7 Posição dos Dutos

Recommended Posts

Eia galera.

Meu set atual é esse:

2 sds 2.7 15"

2 Cornetas hdi 300 Hinor

2 ST 200 Selenium

1 Stetsom 4k2

1 Power one [/por falta de espaço e economia de bateria to pensando em pegar um SD 400 O que acham?

Só que os eros estão em uma caixa totalmente errada e pequena

Estou fazendo uma nova com 174L [/internos]

Vai ficar entorno de 85L a 55hz para cada falante, Dei uma procurada sobre posição dos dutos,

já ouvi fala muito que o duto deve ficar em baixo. Isso confere?

Pois se eu colocar o duto em baixo ele vai ficar meio obstruído no pm pois é um celta...

então criei esses dois modelos de caixa ambos com a mesma frequência o que me dizem?

caixatb.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por Higor.Ramos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você olhar no site da eros tem 2 projetos de caixas, para os sds, pelo menos para os de 18, da uma olhada lá. Acho que o duto do lado em cima em baixo não faz muita diferença não, só os mais entendidos podem lhe afirmar isto.

Compartilhar este post

Link para o post

A posição dos dutos ficam a escolha, mas eu colocaria eles em baixo mesmo, vão deixar os woofers mais a mostra e isso ganha em pressão sonora!!! como nosso amigo giovani disse, a eros tem projeto dos SDS, ainda não vi o projeto dos de 15'' mas os de 18'' estão dentro da realidade, simularam com ótima litragem e sintonia, vou analisar os de 15'' e te falo. Pode ir de SD sim, bom módulo a preço justo. Se possível adicione MG's no seu SET para maior qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria fazer algo semelhante pra aproveitar a profundidade do porta malas do meu carro que é um Fox, será que dá certo esse espaço embaixo dos woofers ? Se sim daria pra fazer uma bela caixa e ganhar bastante "litragem" mesmo com o porta malas sendo pequeno !

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo utilize a pesquisa , tem milhares de topicos sobre os sds 2.7

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria fazer algo semelhante pra aproveitar a profundidade do porta malas do meu carro que é um Fox, será que dá certo esse espaço embaixo dos woofers ? Se sim daria pra fazer uma bela caixa e ganhar bastante "litragem" mesmo com o porta malas sendo pequeno !

Pois é esse espaço no fundo que me da medo seila sera que não interfere? olhei os projetos deles mais achei muito grande! não vai cabe no meu celta ;/

A posição dos dutos ficam a escolha, mas eu colocaria eles em baixo mesmo, vão deixar os woofers mais a mostra e isso ganha em pressão sonora!!! como nosso amigo giovani disse, a eros tem projeto dos SDS, ainda não vi o projeto dos de 15'' mas os de 18'' estão dentro da realidade, simularam com ótima litragem e sintonia, vou analisar os de 15'' e te falo. Pode ir de SD sim, bom módulo a preço justo. Se possível adicione MG's no seu SET para maior qualidade.

Dei uma olhada no projeto deles, é muito grande pro meu porta mala! tenho um celta e pretendo continuar com o banco de traz no lugar,

mais me baseando no que você falou a segunda opção é a mais viável então não é? pois se eu colocar os dutos em baixo eles irão ficar obstruídos pois vai ficar muito perto do porta mala...

Amigo utilize a pesquisa , tem milhares de topicos sobre os sds 2.7

eu conheço o falante, pedi ajuda para dar continuidade no projeto não pedi uma caixa pronta, apenas quero sanar algumas duvidas que não encontrei no fórum, quero opinião de quem tem experiencia própria com minha duvida.

mesmo assim agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

O porta-malas do fox da pra montar uma boa caixa pra par de 15''. Já montei caixa de 156 litros em gol quadrado sem tirar banco, é só fazer a caixa trapézio na angulação do banco, não tem erro. Dei uma olhada no site da eros e o projeto dos de 15'' realmente foge dos parametros, tem quase litragem pra subão de 18" !!! :pirou:

Como estou sem programa para simulação não posso lhe afirmar a dutagem correta mas indicaria caixa de 80 litros e sintonia entre 50 a 55 Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

só em caminhonete para sobrar espaço para colocar caixa grande, um dia chegamos lá, que venha palio wek

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudando quem talvez tenha a mesma duvida que eu,

vi em 1 comentário do BloOm que devemos considerar o duto, como um autofalante,

Falando-se de TRIO ELÉTRICO, ou seja... você colocaria uma autofalante escondido? encostado de alguma parede?

Bom, vou levas esse comentário a sério fazer a caixa e depois deixo minhas impressões aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudando quem talvez tenha a mesma duvida que eu,

vi em 1 comentário do BloOm que devemos considerar o duto, como um autofalante,

Falando-se de TRIO ELÉTRICO, ou seja... você colocaria uma autofalante escondido? encostado de alguma parede?

Bom, vou levas esse comentário a sério fazer a caixa e depois deixo minhas impressões aqui

É de preferencia os cones aparecendo mais do que os dutos, mas se conseguir deixar os dois a mostra melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

É de preferencia os cones aparecendo mais do que os dutos, mas se conseguir deixar os dois a mostra melhor ainda.

Sim sim é o que vou fazer, a segunda caixa da foto que eu coloquei

A caixa vai ficar em torno dos 85L 55Hz [/talvez 60 acha que vai ficar muito picuda?

Editado por Higor.Ramos

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa vai ficar em torno dos 85L 55Hz [/talvez 60 acha que vai ficar muito picuda?

Cara, pega o projeto do site da eros e faz igualzinho, acho que fica top.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria com 55 Hz no máximo, ficaria mais flat, mas em contrapartida em 60 Hz fica com ótimo ataque, mas ai vai depender do que você vai ouvir mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Usar falante de 18" para Ataque .s acho besteira,mas tambem qualquer coisa e so aumentar ou diminuir os dutos ate voce ver qual gosta mais !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pega o projeto do site da eros e faz igualzinho, acho que fica top.

Eu vi cara só que não cabe no me porta mala ;/

Eu faria com 55 Hz no máximo, ficaria mais flat, mas em contrapartida em 60 Hz fica com ótimo ataque, mas ai vai depender do que você vai ouvir mais.

Eu escuto muitoo Funk, House e eletronica o que acha?

Usar falante de 18" para Ataque .s acho besteira,mas tambem qualquer coisa e so aumentar ou diminuir os dutos ate voce ver qual gosta mais !

O meu sds é de 15 acha que fica ruim mesmo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Funk tem pico geralmente em 63~70hz cara entao voce tme que fazer com 55hz pra dar um pico mais menos na batida o funk,se nao me engano a eletronica tem pico em 90~100hz e vai ficar bom pra eletro tambem. !

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...