Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bodosko

Kit 2 vias para SQ

Recommended Posts

Ola.

Tenho um Pioneer 2280ub e caixa originais do Gol G5.

Gostaria da opinião de vocês de um kit 2 vias para SQ na faixa de R$200.

Mais pra frente também comprarei uma potenciazinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 vias pra sq até 200 reais temo que nao exista. O minimo que pode fazer é arrumar um de 'SQ de entrada' por uns 300... Tem um bem falado aqui no fórum que e o Helix B62C custa 280 reais. Lembrando que sem amplificador ele nao vai dar la muita diferença de um 2 vias original razoavel, pois vai ser alimentado por pouca potencia do CD Player.

Compartilhar este post

Link para o post

um kit 2 vias baratinho e que toca legal é o bicho papão hi quality, o que tem o mid com cone de papel. tem um no carro do meu irmão ligado direto no player e o som é muito agradável. li muita gente sentando o malho nos falantes da bomber, mas 99% desses nunca nem viu um, quanto mais ouvir. ele tem um cross bem regulado, o tw é meio estridente, mas uma equalizada resolve na hora.

te garanto que se comprar não irá se arrepender.

abraço,

Pedro

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi um Bomber "Hi Quality" (não era o papão) e era sofrível. O Cross tinha um vale estranho.

Não tinham aqueles PHD por 199 mangos??

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria melhor vc juntar uma grana a mais e pesquisar uns kits 2 vias usados aqui no fórum mesmo? Dá uma pesquisada que vai ver muita coisa legal e só um pouco mais caro que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

E qual kit consigo comprar na faixa de R$200 voltado mais para SQ? Som interno apenas.

Sobre a necessidade de um modulo eu sei, mas pretendo comprar em partes pois a grana ta meio apertada.

2 vias pra sq até 200 reais temo que nao exista. O minimo que pode fazer é arrumar um de 'SQ de entrada' por uns 300... Tem um bem falado aqui no fórum que e o Helix B62C custa 280 reais. Lembrando que sem amplificador ele nao vai dar la muita diferença de um 2 vias original razoavel, pois vai ser alimentado por pouca potencia do CD Player.

Não achei esse Helix por menos de R$330. Ai fica muito caro pra mim.

Editado por bodosko

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw.

Acho que vou ficar com os Helix B62C.

Só uma coisa, é certeza que eles cabem sem modificação na dianteira do Gol G5? Porque tenho um amigo que jura que não serve haha.

Agora preciso de umas dicas para um modulo para esse kit Helix B62C. Eu estava pensando em pegar um ja pensando em um futuro sub, pra nao ter que comprar outro modulo depois.

Eu iria ligar o kit e o sub no modulo e as caixas traseiras originais ligadas direto no player. Isso é possível no meu Pioneer 2280UB?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw.

Acho que vou ficar com os Helix B62C.

Só uma coisa, é certeza que eles cabem sem modificação na dianteira do Gol G5? Porque tenho um amigo que jura que não serve haha.

Agora preciso de umas dicas para um modulo para esse kit Helix B62C. Eu estava pensando em pegar um ja pensando em um futuro sub, pra nao ter que comprar outro modulo depois.

Eu iria ligar o kit e o sub no modulo e as caixas traseiras originais ligadas direto no player. Isso é possível no meu Pioneer 2280UB?

Obrigado!

o caminho é esse! um amp 4 canais pra tocar o kit 2 vias e um sub na bridge.

pro kit caber, vc vai precisar de um buffer (que nada mais é do que um aro de madeira mdf)

as caixas traseiras direto no player.

um tratamento nas portas melhorará muito o rendimento do kit (vc mesmo pode fazer, pq embora seja barato, é trabalhoso e por isso cobram caro nas lojas)

Compartilhar este post

Link para o post

pro kit caber, vc vai precisar de um buffer (que nada mais é do que um aro de madeira mdf)

um tratamento nas portas melhorará muito o rendimento do kit (vc mesmo pode fazer, pq embora seja barato, é trabalhoso e por isso cobram caro nas lojas)

Eu acharia melhor um módulo para o kit e outro para o sub.

Não sei por quê, mas não confio em um único módulo para tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

pq triaxial é uma bossta, seja de que marca for.. qto mais axial pior é... não quero nem de graça

abs

não é bem assim, generalizar é um erro. pode não servir pra vc, mas em outro sistema e principalmente outro ouvido pode se encaixar perfeitamente. não é nem questão de preço, mas de gosto pessoal.

abraço,

Pedro.

Compartilhar este post

Link para o post

não é bem assim, generalizar é um erro. pode não servir pra vc, mas em outro sistema e principalmente outro ouvido pode se encaixar perfeitamente. não é nem questão de preço, mas de gosto pessoal.

abraço,

Pedro.

Não, não é questão de gosto, triaxial é sinal que tem mais tweeters e tweeters ruins, isso em geral, nunca vi nem ouvi triaxial decente, e olha que to nisso a muito tempo...

se vc citar, uma única vez que um projeto de qualidade decente foi montado com triaxial, tudo bem.. mas leia e releia e verá que isso no ecxiste...

se vc quer montar um set a seu gosto, oq, pode colocar até cornetas e super tweeters, agora se vc quer montar um SQ, seja ele top ou iniciante, esqueça triaxiais...

abs

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou optar por um módulo pra tocar tudo, se pegar um modulo bom nao tem problema de pegar só um. Pense mais ou menos qual sub e quanto de potencia voce vai querer no futuro pra poder te indicar um amp.

Compartilhar este post

Link para o post

um kit 2 vias baratinho e que toca legal é o bicho papão hi quality, o que tem o mid com cone de papel. tem um no carro do meu irmão ligado direto no player e o som é muito agradável. li muita gente sentando o malho nos falantes da bomber, mas 99% desses nunca nem viu um, quanto mais ouvir. ele tem um cross bem regulado, o tw é meio estridente, mas uma equalizada resolve na hora.

te garanto que se comprar não irá se arrepender.

abraço,

Pedro

é aqui só tem iniciante que nunca ouviu nada... é cada uma que tenho que ler que só por Deus

Compartilhar este post

Link para o post

baffle.

Compartilhar este post

Link para o post

é aqui só tem iniciante que nunca ouviu nada... é cada uma que tenho que ler que só por Deus

òoo sumo pontífice, indique a esse pobre pecador qual kit 2 vias no valor de R$ 200,00 é o ideal. mas por favor me indique algo que VC TENHA ESCUTADO e não tenha escutado comentários sobre tal. a marca bomber é voltada pra SQ? NÃO. mas ESSE 2 vias soa muito bem pra oq ele se propõe, preconceito é algo que temos que conviver até em forum de som de carro! ;)

cidadão, eu sou novo no forum, mas tenho alguma experiência com som em carro e residencial. não venha com essa prepotência de se achar o tal só pq tem um falante caro no seu carro, esse local é pra ajudar e não pra criticar quem tem uma opinião diferente da sua. indiquei o falante por ouví-lo e saber que tem sim qualidade, apesar de ser de uma marca não voltada pra isso. vc já ouviu esse kit?! aposto que não né, afinal, seus ouvidos caninos apuradíssimos rejeita qualquer coisa que não tenha preço alto.

Compartilhar este post

Link para o post

òoo sumo pontífice, indique a esse pobre pecador qual kit 2 vias no valor de R$ 200,00 é o ideal. mas por favor me indique algo que VC TENHA ESCUTADO e não tenha escutado comentários sobre tal. a marca bomber é voltada pra SQ? NÃO. mas ESSE 2 vias soa muito bem pra oq ele se propõe, preconceito é algo que temos que conviver até em forum de som de carro! ;)

cidadão, eu sou novo no forum, mas tenho alguma experiência com som em carro e residencial. não venha com essa prepotência de se achar o tal só pq tem um falante caro no seu carro, esse local é pra ajudar e não pra criticar quem tem uma opinião diferente da sua. indiquei o falante por ouví-lo e saber que tem sim qualidade, apesar de ser de uma marca não voltada pra isso. vc já ouviu esse kit?! aposto que não né, afinal, seus ouvidos caninos apuradíssimos rejeita qualquer coisa que não tenha preço alto.

já ouvi esse e outros que vc nem imagina amigão, trabalho com publicidade e um de meus clientes é uma grande marca de som automotivo e residêncial ( não cito nomes pq iria parecer que estou vendendo meu peixe, por isso nunca cito esta marca)... preciso saber tudo sobre os concorrentes diretos e bomber, selenium, h buster são...

meu carro é montado todo por mim mesmo, eu escolho os equipos, eu monto,eu faço todas as ligações eu passo TODA a fiação, eu faço caixa pro sub, eu faço rack pro amplificador, etc... eu não paguei pra lojinha instalar não, então entendo um pouquinho tbm... to nesse meio de som a pelo menos uns 20 anos ou mais, qdo vc trocava fralda eu ja tinha carro e som instalado.

então não me venha com papinhos de que eu nunca ouvi isso ou aquilo... Vc não sabe oq eu ouvi ou deixei de ouvir...

pra por um kit desses por 200,00 pilas sou mais colocar um coaxial morel máximo, vai dar mais qualidade sonora que este kit em questão que vc citou...

eu nunca cito nada que eu não tenha escutado, sou um dos que mais é contra isso.. tudo oq eu indico é pq escutei, ou em 1% dos casos alguém de extrema confiança e que entende mais de som que eu ouviu e indicou... e geralmente só os que realmente entendem muuuito mais que eu, cito como exemplos, o tatu, o rickfvb, o massami, o triatletadan(danilo) etc...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, foco no assunto.

Se querem brigar criem o próprio tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o que acontece é o seguinte, quase todos acham que conhecem som automotivo, alguns anos atrás eu usava coaxial Pioneer na porta e triaxial Pioneer na traseira, amplificado por um Falcon p/ stereo e um Stetson p/ sub com uma HU Pioneer (comum) e achava aquilo espetacular, e olha que trabalho com sonorização para shows profissionais há mais de 10 anos. Um certo dia meu patrão montou um som no carro dele e eu fiquei de boca aberta com a qualidade, kit Diamond com amplificador Diamond.

Comecei a ler algumas coisa, comprei um kit 2 vias da da Bomber (hy quality, não sei se o mesmo postado aqui) amplificador audiobank, já melhorou bastante, depois fui p/ mid Nar com tweeter selenium, já era um outro som, muito melhor e assim fui, comecei a ler e aprender aqui no fórum, escutei alguns sistemas, fui testando outros equipamentos e assim vai.

Não é que o Guto seja o supra sumo do som automotivo, mas ele tem uma boa experiência, não só ele como vários users aqui do fórum que conhecem um pouco mais, por ter mais tempo nesse "estilo", mais condições de escutar equipamentos e tentam ajudar os que estão começando.

Este kit da Bomber (199,00), se é o mesmo que eu tive (acho que é, até pelo preço), realmente fica difícil comparar ele com um NAR (140,00 mesmo que só venha o capacitor).

Ninguém é o dono da verdade, por isso é bom ler várias opiniões, pois cada um tem o seu gosto pessoal, mas vou concordar com o Guto, eu não compraria este kit nem nenhum .....axial para SQ.

Meu conselho é, leia bastante, pergunte para tirar dúvidas que não conseguiu tirar e tenha discernimento p/ peneirar as informações obtidas aqui no fórum.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu guardaria um pouco mais e pegaria um NAR ou este Helix da linha Espirit, embora este da linha Blue eu não tenha escutado, comprar só p/ tapar buraco vai gastar 2X.

Compartilhar este post

Link para o post

preciso saber tudo sobre os concorrentes diretos e bomber, selenium, h buster são...

entregou a paçoca :vts

ps: também não cogitaria bomber não.

por um pouco mais você pula pra um nivel BEM mais razoavel.

publico alvo de bomber é baixo custo, pro dia a dia. tanto que as linhas top são bem low end, comparado com as grandes marcas de sq.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...