Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hermezinho

SQ Básico Palio 2008

Recommended Posts

Beleza se so tem 1 saída do player vai no Y ..

Esse apoio de Madeira ai é a coisa mais fácil de se fazer, onde vc for instalar os caras fazem até de graça, so tenha preferencia por um se Madeira, as "lojinhas" de som por ai tem costume de colocar um de plástico, talvez vc pode até levar seu carro numa marcenaria e por 5 reais o cara corta em 1 minuto pra vc no formato! É bem simples mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Urussanga bombando no forum em! :vts

Ow ja te falei ne, bota o kit 2 vias helix na frente, e um modulo 4 canais...dps vc vê se bota sub, coaxial e manta na porta...vai fazendo aos poucos que não tem erro...roedor! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

ahHAHaHauHauHah...Dae bombadinho!

Ve se coloca um avatar pelo menos hein, poderia ser daquele seu pen drive, se couber (eu acho difícil). :vts

Ahhh menos mal pedrinho, achei que fosse algo mais difícil. Vou com calma, estou cotando o 1600GL ainda e vou esperar se aparece alguma oportunidae boa aqui no fórum, vou montando aos poucos como o bombadinho ali comentou...rsrssrs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, estou dando uma revivida no tópico porque já fiz a primeira parte do procedimento.

Comprei um kit 2 vias Bravox CS60b, já que me pareceu melhor custo x beneficio para som de pequeno valor. Ontem fui até um local para fazer a instalação, precisou de alguns vários ajustes, o midbass não cabia no local mas com um suporte e alguns ajustes ficou perfeito, além do que foi necessário furar o local próximo a regulagem do espelho para encaixar o tweeter.

A príncipio a melhora foi até bem significativa mesmo em amp ainda pra tocá-los. Li alguns reviews em que o pessoal reclamava muito do tweeter desse kit por ser muito estrindente, mas não tive essa mesma sensação, a não ser claro se aumentar o agudo no player, mas não chega a ser irritante.

Por ser um tanto perfeccionista e já conviver com com de qualidade profissional, com certeza não achei que ficou aquilo tudo mas fiquei satisfeito com o resultado. Só teve um detalhe que desanimou, a ausencia dos graves. Antes com os quatro falantes originais obtinha algum grave já que o kit que se encontra no tampão traseiro utiliza o porta mala como acústica e acaba oferecendo um grande mesmo que pequeno e agora desligando os mesmos, ficou um som meio xoxo.

Hoje testando, liguei novamente os falantes traseiros e testando, percebi que voltou bastante o grave, apesar que interfere um pouco no som interno, ja que ele meio que esconde o som do kit na frente.

Agora eis a questão, se eu colcar um kit de coaixiais de melhor qualidade que os orginais, ficaria bacana e já sentiria um pouco de grave sem embolar o som e prejudicar a acustica? Ou o correto memso pra isso seria somente um sub? Porque o sub pra agora fica um tanto inviavel já que vou precisar do amp e de toda a instalação, além do que minha bateria é ainda original e com certeza colocando um amp ja vou ter que providenciar sua troca pra evitar ficar "na mão" por ai um dia desses.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, seguinte, em questao da bateria, depende muito. vc pode por um amp que seja de baixo consumo, e um sub baratinho pra acompanhar o set!

Tem interesse nisso ? Acho que com mais 600 reais vc poe um sub legal, um amp que amplifique o sub e o 2 vias e + instalação TALVEZ com a caixa!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é pedrinho....na verdade meu interesse maior seria memso em colocar um kit de coaxiais na tampa traseira pra evitar custo com instalação, dai colocaria um SD.250 escondido no painel e pronto, evitaria maiores custos. Só que tenho medo de colocar e tirar o palco sonoro, digamos e ficar um som embolado.

Pelo que ouvi no carro com o kit na frente e os originais atras me pareceu um som bacana, não senti embolar nada a principio, mas tenho esse receio pelos comentários que ja vi no fórum. Se não tiver escolha dai pretendo sim colocar um sub com um amp melhor, que cm certeza vai dar muitooo mais grave e com mais qualidade, mas vai dar custo e mais consumo de bateria no caso.

Com os coaxiais com certeza não teria um grave absurdo, mas por ser no tampão, criaria uma acustica legal no porta malas e ja daria um grave pra acompanhar o kit na frente, como acontece agora com os orginais, só que o problema é que os orginais são totalmente disproporcionais a qualidade do bravox que tem na frente, além de ja produzirem ruidos no grave das musicas.

Eu comentei da bateria do meu carro porque to sentindo que a vida dela ta chegando ao fim, ja tem quase 5 anos e tem somente 45Ah.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi ... em questao da bateria de 5 anos, é realmente ... uma coisa que vi um user comentando que me pareceu bem legal, que talvez sirva pra vc, coloque um 6x9 no tampao, e coloque ele pra tocar só grave, o grave dos 6x9 é legal ( pegue um bom ), uma epoca eu usava só 1 par de 6x9 da hinor ligado num amp Alpine old school, e o som dele era muito bom, realmente dava grave, nao com PRESSAO é claro, mas dava grave às musicas.

Acho que vc fazendo isso, ligados num amp claro ficaria legal pra vc!

Compartilhar este post

Link para o post

Também seria uma boa idéia...

Pra tocar só grave seria na frente o corte de frequencia no amp ou derrpente um capacitor resolveria? Um pequeno crossover derrepente...

Porque se for o SD 250 por exemplo, não tem corte algum.

Na verdade como mencionei os próprios falantes de 5' ja tocam um grave bacana dentro do carro, o problema é que da certo medo de compra-los e me arrepender, de acabar embolando o som ou algo do tipo.

Até tinha um amigo no fórum vendendo um kit de coaxiais Helix E 5x seminovos, vi que eles tocam a partir de 65Hz, no tampão acredito que já preencheria legal o espaço que o kit 2 vias não ta preenchendo nas portas. O que voce acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara essa ideia do 6X9 é boa, antigamente vinha uns que eram só mid bass ia ser o ideal pra vc e como é só pra grave se vc pegar o 250.1D ele tem corte em 80Hz mas o gasto vai ser quase igual a vc comprar um sub e ligar na SD se é que não ficar mais caro hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

se o SD nao tem cortes, o que acha de procurar um amp que tenha os cortes pra que possa fazê-los e assim manter a ideia dos 6x9 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ser sincero eu sou meio pré-conceituoso com 6x9. Talvez porque fiquei traumatizado de ver ele em tampão tocando só com saida original do player, e ainda 6x9 de má qualidade. Na verdade eu tenho más impressões a respeito deles.

Porém, ficaria meio inviável o 6x9 também porqeu precisaria cortar o tampão, não me agrado muito da questão e como mencionaram seria quase o mesmo valor de um sub, só que sem caixaria. Mas agradeço aos amigos pelo indicação, não é descartada a hipotese, mas a princípio vou deixa-lá como ultima da lista.

Acho que a princípio vou arriscar comprar um kit de coaxiais e colocar no lugar daqueles que já estão e ver o resultado. Vou deixar o fader do player mais frontal pra evitar cobrir o kit 2 vias. Vou pesquisar mais a respeito aqui no fórum pra ver se os coaxiais vão prejudicar muito o kit e acabar com o palco sonoro. Se for dessa forma vou esperar e comprar o sub e fazer aos poucos, mas fazer a coisa certa digamos. Os coaxiais seriam mais no desespero mesmo, porque os graves ficaram muito ausentes só com o kit 2 vias.

Mas novamente agradeço muito aos amigos e ainda estou totalmente aberto a opiniões. Agradeço em especial ao pedrinho que sempre contribuiu em meu tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, acho que coaxial nao vai dar grave hein ... eu em contrapartida fiquei um bom tempo só utilizando 6x9 Hinor + Amp Alpine ( tudo bem que o amp era coisa finissima ), e cara o resultado era muito bom, só eles ja me agradavam muito, muita potencia e qualidade.

Mas ainda acho que um subzinho ali faria tooda diferença hein!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...eu penso o mesmo..

Na verdade eu sei que os coaxiais não vai dar muito grave, mas pelo que senti testando com os orginais que já tenho, eles parecem preencher um pouquinho essa lacuna, que eles não contam com muito agudo e utilizam o porta malas como auxilio, seria mais como uma mascarada no negócio digamos. Até porque se eu não mexer no fader e deixar o ganho mais forte na frente eles encobrem o kit 2 vias e dai fica embolado...

Acho que o mais certo é esperar e fazer a coisa certa mesmo, nem gastar com coaxiais agra pra evitar me arrepender. Esperar um pouco e comprar aos poucos e colocar o sub numa caixa selada. Vai gerar bem mais custo digamos, mas vou obter um resultado mais satisfatório.

Como já mencionei o 6x9 torna-se inviavel prque o custo é parecido com o de um sub, só dispensa a caixaria mas economizar com isso não vale a pena. Porém acredito sim que como voce disse oferecem um bom som. O meu trauma mesmo foi por ouvir aqueles 6x9 xing ling tocando na saida original do player rsrsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, apoio vc nisso, acho que vale a pena comprar um subzinho mesmo e ir montando aos poucos ... ir pesquisando bastante e tal .. vale mais a pena ficar satisfeito dps e nao querer mais trocar, evita desperdício alem de ficar mais feliz ne! porque convenhamos que um som no carro muda totalmente o ambiente! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza cara...

Só com o kit da bravox que eu instalei no lugar dos falantes originais ja mudou tudo..

Como ja mencionei o grave ficou fraco por enquanto, mas os medios e agudos melhoraram muitooo, isso que ainda nem coloquei o amp. Já começa a dar vontade de ligar o som quando se entra no carro.

Eu tava vendo no tópico do amigo ali qeu tem um Palio 2009 o pessoal indicando uns 6x9 pra ele e pelo visto tem alguns de super qualidade, MTX por exemplo. 6x9 com qualidade pra mim pra ser sincero é meio que novidade.

Sempre achei que eles fossem falantes de tiozinho que coloca 2 numa caixa pra tocar direto no player do carro ou no tampão pra ficar pesado pra caramba e andar com a tampa envergada...rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade até fui eu uns dos que indiquei o 6X9 mas somente indiquei pq ele pediu o que colocar para abrir o porta malas de vez enquando e ele só ira ligar os 6X9 nesses momentos tendeu.

E na verdade 6X9 de qualidade é dificil mas indicamos o menos ruim tendeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi sim mergulhão...

Na verdade já não era minha intenção coloca-los porque não pretendo fazer furação no tampão traseiro ou algo do tipo. Vou aguardar e comprar um sub mesmo, apesar de gerar mais custo referente a caixaria vale a pena em relação ao resultado.

O próximo passo agora vai ser o amp...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...