Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hermezinho

SQ Básico Palio 2008

Recommended Posts

Olá galera...

Sou só mais um iniciantes criador de tópico pra solicitar ajuda do pessoal entendido na area de SQ. :P

Eu estou pensando em colocar um kit básico no meu carro, como já descrito no título é um Palio 2008 com kit de som original:

Aparelho com bluetooth, usb e saidas RCA mais 4 falantes originais, sendo um par de 6 nas portas dianteiras + um par de 5'' nas laterais da tampa traseira.

Meu intuito é algo bem modesto, porém procurando um custo x beneficio para aquilo que pretendo investir.

A princípio eu estava vendo somente dois pares de Bravox TR6, nas medidas respectivas para o carro e um SD 250.2 que já vem com entradas RCA, dispensando o ruido oferecendo pela saida alta. Porém, pensando no assunto fiquei com medo de instalar esse kit, que apesar de seu baixissimo custo, poderia irritar um pouco o ouvido, já que 200rms de Triaxial não é mole.

Dai pensei em derrepente colocar um kit 2 vias na frente, um Bravox CS60b que é razoavel e talvez um par de Coaxiais na tampa traseira, que tiraria um pouco do agudo digamos. Pesquisando um pouco mais percebi que poderia dispensar esse par de coaxiais e derrpente colocar um pequeno sub na traseira do veículo para acompanhar o kit 2 vias, já que no geral ando somente ou com mais 1 acompanhante no carro.

Básicamente minha dúvida seria entre colocar o kit 2 vias ou não, colocar o sub ou não, entre o SD 250.2 e o B.Buster 1600GL que já vi o pessoal recomendando, ou talvez até o RoadStar V12, (já tive um tocando cornetas).

Lembrando que pra mim não adianta muito investir em super qualidade sendo que não pretendo trocar o player original, já que ele ocupa grande parte do painel e eu precisaria compra uma parte do consólio para troca-lo.

Ainda entram outros detalhes, não pretendo tratar acusticamente as portas por enquanto e minha bateria original é uma Moura de 45Ah, isso me traz certo medo quando de trata do 1600GL por exemplo que possui um consumo consideravel.

Aguardo sugestões dos amigos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O basico é falar o orçamento disponivel. Senao tera respostas muito variadas.

Mas é por ai, kit2vias, modulo 4ch, para ligar 1 sub em bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

é, especifique quanto quer gastar, mas com os falantes que vc citou ( bravox ) nao vai ter um SQ, e muito menos com o player do carro ...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente esqueci de postar o valor pretendido, que seria em torno de R$ 500,00, fora instalação e afins claro..

Como eu pensei, investir em SQ com o player do carro seria um investimento furado, correto? Por isso também já fui para um kit mais básico. Achei que esses kits da bravox oferecessem uma boa sonoridade mas pelo visto eles não são bem falados pelo pessoal.

Entre 4 triaxiais e um kit 2 vias + 2 coaxiais, existe grande diferença na sonoridade?

Em relação ao sub, qual indicariam? Um simples digamos, pra tocar em bridge no 1600GL por exemplo...

Na verdade até houve um equivoco no título do tópico, está meio longe de ser SQ. :P

Editado por Hermezinho

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente esqueci de postar o valor pretendido, que seria em torno de R$ 500,00, fora instalação e afins claro..

Como eu pensei, investir em SQ com o player do carro seria um investimento furado, correto? Por isso também já fui para um kit mais básico. Achei que esses kits da bravox oferecessem uma boa sonoridade mas pelo visto eles não são bem falados pelo pessoal.

Entre 4 triaxiais e um kit 2 vias + 2 coaxiais, existe grande diferença na sonoridade?

Em relação ao sub, qual indicariam? Um simples digamos, pra tocar em bridge no 1600GL por exemplo...

Na verdade até houve um equivoco no título do tópico, está meio longe de ser SQ. :P

4 triaxiais creio que você nem vai aguentar ouvir, sao muitos twitters. Kit 2 vias da o palco sonoro ( impressao de que esta no local, digamos "som em 3d"), e os coaxiais podem "complementar" o som caso seu kit 2 vias seja fraco. Um sub pra ligar na bridge do 1600GL e econimizando dinheiro ja que quer um orçamento apertado de até 500 reais seria o Bomber Upgrade, ele tem 350rms, mesmo sendo alimentado apenas por 200 vai dar um som legal, claro levando em consideração o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pedrinho as dicas ai..

Andei pesquisando hoje e já me decidi pelo CS60b, que por opiniões que li não é tão inferior ao CS60D, porém é a metade do preço praticamente. Quanto ao módulo eu to pesquisando uns valores aqui. A vantagem do sd250.2 é que dispensaria um rack traseiro e toda a fiação lá pra tras, porém acredito que não teria força pra tocar o kit 2 vias + um sub legal, ou tem?

Já o 1600GL é mais adequado e com maior qualidade, só preciso de uma instalação traseira adequada, consequentemente um investimento maior.

Quanto aos coaxiais vou segurar por enqaunto, vou colocar o kit duas vias e o sub, dependendo do resultado eu penso sobre eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pedrinho as dicas ai..

Andei pesquisando hoje e já me decidi pelo CS60b, que por opiniões que li não é tão inferior ao CS60D, porém é a metade do preço praticamente. Quanto ao módulo eu to pesquisando uns valores aqui. A vantagem do sd250.2 é que dispensaria um rack traseiro e toda a fiação lá pra tras, porém acredito que não teria força pra tocar o kit 2 vias + um sub legal, ou tem?

Já o 1600GL é mais adequado e com maior qualidade, só preciso de uma instalação traseira adequada, consequentemente um investimento maior.

Quanto aos coaxiais vou segurar por enqaunto, vou colocar o kit duas vias e o sub, dependendo do resultado eu penso sobre eles.

cara o SD250 nao guenta os dois nao. Qual sub vai por ? O upgrade ? O 1600gl pode ser parafusado no banco traseiro normal, nao precisa de rack lateral pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post

O upgrade parece uma boa pedida, apesar de eu ter receio de ficar forte demais pra um kit 2 vias desse porte...

Eu tinha pensado em algum bravox pra acompanhar o kit, tipo um P12XD4, 220rms, bobina dupla...o que acha?

Tenho que pegar leve porque tenho outro problema, que é a bateria original do meu carro de 45ah atualmente...

Em relação ao B.Buster, é um amp adequado para o que pretendo? Por ser AB acredito ser melhor que o SD 250.2 em qualidade, correto?

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O upgrade parece uma boa pedida, apesar de eu ter receio de ficar forte demais pra um kit 2 vias desse porte...

Eu tinha pensado em algum bravox pra acompanhar o kit, tipo um P12XD4, 220rms, bobina dupla...o que acha?

Tenho que pegar leve porque tenho outro problema, que é a bateria original do meu carro de 45ah atualmente...

Em relação ao B.Buster, é um amp adequado para o que pretendo? Por ser AB acredito ser melhor que o SD 250.2 em qualidade, correto?

[ ]'s

Cara nao é porque acha que o kit é fraco que vai por um sub pior -.-

Pega o upgrade, se ele ficar mto forte voce regula ele até ficar bom! Pra isso serve o crossover do amp e o player!

E o 1600gl nao é a melhor opção no geral claro, mas pro que voce ta querendo é o melhor CxB que tenho em mente.

Compartilhar este post

Link para o post

e os amp ab tendem a consumir mais e serem melhores, embora isso nao seja uma regra. Mas com esse amp ai sua bateria da conta sim. Relaxa

Compartilhar este post

Link para o post

Rsrsrs...

Até que faz sentido...mas de qualquer forma o bravox não seria tão ruim assim, ou seria?

Acredito que o 1600GL seja o melhor CxB mesmo, e o CS60b também. A não ser que apareça algo usado que acabe compensando.

Compartilhar este post

Link para o post

cara bravox nao é uma marca boa, alem de ser muito caro a maioria dos produtos ... Se os produtos tops deles ja nao sao la essas coisas, imagina os piorzinhos... Vai de bomber upgrade é extremamente barato e é bom!

Coisas usadas procure ai nos classificados, tem muitas paginas de muita coisa vendendo ... vai na fé la, mas o setzinho que conversamos até agora se encaixa bem no que você quer

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim com certeza...

O sub me indicaram também o Pionner W309, deve ser parecido com o updgrade. Mas vou no upgrade que ja tenho suas referencias e está num bom preço.

Pelo que pretendo gastar acredito que vai ficar um setzinho legal, não vai ser uma brastemp, mas pra quem tem 4 coaxiais originais de papelão, vai ser um grande up.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim com certeza...

O sub me indicaram também o Pionner W309, deve ser parecido com o updgrade. Mas vou no upgrade que ja tenho suas referencias e está num bom preço.

Pelo que pretendo gastar acredito que vai ficar um setzinho legal, não vai ser uma brastemp, mas pra quem tem 4 coaxiais originais de papelão, vai ser um grande up.

o 309 é mais forte e mais caro, mas nao vale a pena ja que ele nao seria bem alimentado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim com certeza...

pior sub que já tive (309)

lento, embola, mononota, só serve pra subgrave pra turma do spl

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal pelas dicas ai...surgiram mais algumas dúvidas hoje...

Falando com um cara que instala som aqui na cidade, é mediano, ele me disse que iria aproveitar a instalação pronta do som, ou seja, ao inves de passar fios novos para os falantes das portas, ele vai usar os que ja alimentam os falantes originais do veiculo, de 30~40RMS no máximo provavelmente.

Isso teria problema ao instalar um kit como o CS60b? Que no caso, é um falante da mesma polegada, porém com um pouco mais de potencia. Digamos que não tenha problema, isso interfere de alguma forma na qualidade?

Qual seria a fiação recomendada para instalar um amp como o B.Buster 1600GL? A marca ou conjunto do RCA faria alguma diferença...

Agora peguei firme nas dúvidas hein, uma atrás da outra...rsrsrsrsrs

Mais uma vez valeu ao pessoal pela força, em especial ao pedrinho que fez quase um skype comigo aqui no tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico feliz por estar ajudando!

Bom quanto a aproveitar o chicote original do carro, nao sei se da ligando eles num amp, pois ai teria que passar o fio do amp pro auto falante, e o fio original vai do cd player pro auto falante.

Agora cabos de alimentação, creio que 21mm ja esta de bom tamanho. Cabos RCA fazem bastante diferença sim no som, seria legal até você comprar bons cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade seria assim pedrinho:

Ele instalaria o amp com a fiação correta, só que ao invés de colocar os fios direto das saidas do amp para os falantes nas portas (que seria o correto), no meio do caminho, mais precisamnte perto da saida do player, ele corta os fios que saem do player para os falantes das portas e conecta aos fios de que sairam do amp. Dessa forma ele dispensaria passar uma fiação diretamente até a porta. Dai me surgiu a dúvida porque sei que existe uma espessura correta de fio para cada ocasião e sei que os falantes originais que utilizam essa fiação são mais fracos.

Na verdade nem sei se poderia haver essa ligação "no meio do caminho", isso gera algum risco ou problema? O correto dessa ligação seria normal com fita isolante mesmo?

Qual RCA CxB seria interessante pra mim? Sei que RCA vale a pena investir porque ja tive um trio e tinha vários problemas com oxidação de RCA.

Outro detalhe, se no futuro eu tivesse interesse de colocar o kit 2 vias com 2 coaxiais nas laterais da tampa traseira (local original do palio), ambos tirariam o tal "efeito palco sonoro" do kit 2 vias??

Abraço e desculpa pelo "milhão" de dúvidas ae.. rsrsrsrs

Editado por Hermezinho

Compartilhar este post

Link para o post

Cara faz do jeito certo, vai criai uma imenda por causa de 1 metro a mais ou a menos, nao vale a pena.

Cabo RCA eu Vo pegar o Technoise TZ, parece um ótimo CxB.

Quanto aos coaxiais cara se vc ligar direto no player e deixar eles baixos so pra complemento pra quem ta no banco de trás ACHO que nao atrapalha.. Depende é claro se vc vai colocar um bom kit 2 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade a emenda pedrinho, não serai por causa do 1m de fio e sim pelo trabalho que isso daria...

Segundo o instalador que fui (mediano como ja comentei), não tem como passar outra fiação para as portas porque é tudo lacrado ali e bla bla bla...

Não botei muita fé na informação, acho que era só pra evitar trabalho mesmo...será que procede?

Com certeza eu nunca iria economizar fio pra fazer o errado. Mas a mesma instalação que esta na frente, vai pra tras, depiis vou olhar qual a grossura do fio, mas pel que lembro é bem fino...

Achei alguns cabos Technoise no ML, achei interessante, na faixa de preço dos taramps e stetsom, acredito que qualidade semelhante. Só não são o mesmo modelo que voce citou, achei Ez, Ty, isso interfere?

Editado por Hermezinho

Compartilhar este post

Link para o post

cara tem como passar o fio sim. Se eu fosse voce ja procurava outras lojas de instalação até achar alguma que seja de confiança.

Quanto aos RCA indiquei os TZ pois sao os top da Technoise.

Dependendo da diferença de preço vale mais a pena voce pegar os melhores pra nao ter que gastars 2x.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei da mesma forma, não faz muito sentido os caras fazerem algo que não tem como mexer...

Mas...se der pra aproveitar aquela instalação eu até prefiro, da menos mão de obra e não preciso deixar esses caras mexer ali, poruqe sempre tem um que quebra alguma coisa...

Vou pesquisar melhor sobre os RCA's.

Pra ligar um B.Buster eu vou precisar de um cabo + 2 Y, correto?

Pedrinho valeu mais uma vez a prestativdade e pacienca sua por sanar todas as minha dúvidas. Vou continuar acompanhando o fórum também em outros tópicos. Sou iniciante em som automovito mas tenho um pouco de conhecido em som profissional e posso compatilhar com alguém que precisar.

Vou acompanhar também os classificados, derrepente se antes de eu comprar o kit aparecer algum Helix por exemplo em bom preço, compensaria comprar,. mesmo sem o tratamento nas portas acredito que seria melhor.

Valeu, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei da mesma forma, não faz muito sentido os caras fazerem algo que não tem como mexer...

Mas...se der pra aproveitar aquela instalação eu até prefiro, da menos mão de obra e não preciso deixar esses caras mexer ali, poruqe sempre tem um que quebra alguma coisa...

Vou pesquisar melhor sobre os RCA's.

Pra ligar um B.Buster eu vou precisar de um cabo + 2 Y, correto?

Pedrinho valeu mais uma vez a prestativdade e pacienca sua por sanar todas as minha dúvidas. Vou continuar acompanhando o fórum também em outros tópicos. Sou iniciante em som automovito mas tenho um pouco de conhecido em som profissional e posso compatilhar com alguém que precisar.

Vou acompanhar também os classificados, derrepente se antes de eu comprar o kit aparecer algum Helix por exemplo em bom preço, compensaria comprar,. mesmo sem o tratamento nas portas acredito que seria melhor.

Valeu, abraço.

Que isso cara estou aqui pra isso!

Você pode usar um cabo RCA com 2 Y ou pode usar um par de RCA. Nao sei porque mas prefiro o par, que ai ja liga direto mesmo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza compensa pegar um Helix usado. Tive CD60D e meu ouvido doi so de lembrar.

Cabo RCA Y so vai precisar se o Player tiver apenas 1 par de saida RCA. Se tiver 2 pares de saida, compra so o RCA 4 canais mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu tava pensando nessa possibilidade, sei que o pessoal usa bastante Helix, e ja teve até algumas vendas no classficados, a hora que aparecer algum em bom estado com preço adequado prefiro pegar, vou pagar pouca coisa a mais que um CS60B novo, mas acredito que vai ser muito superior, mesmo sem tratamento acustico nas portas.

Só que dai vou ter outro pequeno problema, o Helix é 6.5', vou precisar de uma adaptação daquela de madeira, alguém vende aquilo? Eu vi que o kit é 50rms no site, mas isso deve ser cada mid bass, ou seja, 100rms o kit, correto?

O player é original do veiculo e só tem um par de saidas RCA. Acho que vou no Y mesmo pedrinho, fica mais em conta, principalmente colcando um módulo na traseira do veiculo, que vou precisar de um cabo de 5m.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...