Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

joaoasm

Esquema de circuitos para dividir, atenuar e corrigir impedância.

Recommended Posts

Postado em

Estou montando um esquema de circuitos para uma caixa acustica.

Como todo circuito básico o esquema se divide em divisor de frequência, atenuador L-PAD e um circuito para a correção da impedância do falante (Rede Zobel). Os esquemas divulgados mostram uma sequencia para confecção deste circuito onde a Rede Zobel é a mais próxima do falante com o atenuador ao meio e na entrada o divisor como mostra a imagem a seguir:

divisoresquema.png

Porém também sabemos que os indutores distorcem o sinal de audio, por isto temos que utilizar uma bitola maior para diminuir a impedância do indutor. sabendo disso a dúvida é:

Os atenuadores L-PAD não deveriam ser os primeiros a serem montados no circuito para diminuir a potência e consequentemente não haver uma resistencia muito grande no indutor, pois os indutores de frequencias altas possuem suas bitolas mais finas?

Alguém?

 

Referencia: Qual bitola utilizar? em: http://autosom.net/artigos/diy_crossovers.htm

Postado em

pelo que entendi, se vc montar o L-pad antes, o valor do corte do seu filtro será alterado! Lembrando tb que o L-pad faz associação de impedancia com o falante para produzir a atenuação, logo se for montado antes ate mesmo a impedancia do Lpad será alteranda junto com sua atenuação projetada!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...