Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pedrinhopl

Hertz HSK ou Morel Tempo ? Helix E62C ou Hertz ESK ?

Recommended Posts

Na minha opiniao, comparar o Tempo e o Hsk nao dá. O hsk ta num patamar mais alto que o tempo. Tempo é kit de entrada.

Mas é minha opiniao...

o tw do tempo é muuuuuuuuuuuuuuuuito melhor, e o mid se aplicado boa potencia e principalmente em pésinhos, fica excelente..

o hsk ta mais pra sqpl que pra sq...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive Morel máximo e HSK, acho o tweeter do máximo melhor que o HSK (imagina o do Tempo), agora o mid do HSK p/ mim é melhor, mas vai de gosto.

Abs

Editado por douglas233

Compartilhar este post

Link para o post

Ouço black ( hip-hop ) em 90% do tempo.Gosto de potência mas quero definição e sonoridade boa. Nada que me irrite os ouvidos. O tw tem que ser suave e bem definido, pois estridencia me deixa nervoso.

Baseado no que voce disse, apostaria num 2 vias mais suave ("teoricamente" de seda) mas com boa potência para aguentar volumes mais altos e um sub rápido e forte para fazer a diferença.

Então seria um 2 vias com um tweeter para tocar vários tipos de música incluindo hip-hop com menos "irritação" e tudo mais macio e um sub realmente legal para dar um up e deixar as batidas bem fortes e definidas dependendo do seu gosto.

Para 2 vias Dls e Morel poderia te agradar bastante. Tem Helix e Ground Zero também, porém eu não tive oportunidade de ouvir direito esses dois.

Sub eu não posso te indicar direito pois não conheço muito. Tive um sub Hertz (dbx 250) que tocava bem legal! Apostaria também em N.a.r e Fosgate

Seria bom se pudesse ouvir antes alguns kits e subs que o pessoal recomendou aqui para te dar mais referência.

Compartilhar este post

Link para o post

Baseado no que voce disse, apostaria num 2 vias mais suave ("teoricamente" de seda) mas com boa potência para aguentar volumes mais altos e um sub rápido e forte para fazer a diferença.

Então seria um 2 vias com um tweeter para tocar vários tipos de música incluindo hip-hop com menos "irritação" e tudo mais macio e um sub realmente legal para dar um up e deixar as batidas bem fortes e definidas dependendo do seu gosto.

Para 2 vias Dls e Morel poderia te agradar bastante. Tem Helix e Ground Zero também, porém eu não tive oportunidade de ouvir direito esses dois.

Sub eu não posso te indicar direito pois não conheço muito. Tive um sub Hertz (dbx 250) que tocava bem legal! Apostaria também em N.a.r e Fosgate

Seria bom se pudesse ouvir antes alguns kits e subs que o pessoal recomendou aqui para te dar mais referência.

Sub ja está praticamente decidido, creio que vou de Questo 12' ... Duvida mais no 2 vias mesmo ...

Compartilhar este post

Link para o post

sub eu iria de Jl 12 w0... bom e barato...

kit eu iria de morel tempo ou morel maximo...

ampli dat 800,4 pra tocar tudo e ta com um set bem legal..

colocaria o sub em caixa dutada..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Post antigo, mas estou na mesma duvida ... tenho no meu outro carro um JBL MS-62C, seria equivalente desses citados?

E o JL C2 650, entraria nessa lista também ?

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o Helix Espirit e o Hertz ESK

Eu fico com o Helix

Entre oo Morel Tempo e o Hertz HSK

Depende

O Tweeter do Morel é melhor

O Mid do Hertz é melhor

Depende o que vc prioriza no SET

Sobre o JL

O negocio da JL é Subwoofer (Até tem uns modelos de amps bons tb, mas o forte da marca é Sub)

Os kits não são ruins, mas tem opções melhores na mesma faixa de preço. Então eu descartaria, a menos que consiga uma peixada e pegue BEM barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, só eu que acho o HSK irritante?

Pra qualidade eu prefiro o morel tempo bem alimentado... Se for em pezinhos melhor ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra qualidade eu prefiro o morel tempo bem alimentado... Se for em pezinhos melhor ainda...

É um kit bem honesto. Eu curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, só eu que acho o HSK irritante?

NUm so fã numero um de Hertz naum, mas entre o mid do morel Tempo e o Mid do Hertz HSK, eu acho que o Mid do HSK se sai melhor!

Mas analisando os dois kits no geral, pro meu gosto musical, entre os dois eu tb iria no Morel Tempo

Na verdade EU faria um KIT Frank pegando o Mid do HSK e o Tweeter do Tempo hauhauhaaa

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive um tempo e agora tenho um ESK, e realmente o tweeter do tempo é bem melhor, e concordo com que o pessoal ta dizendo, o Tempo pra Qualidade é melhor, o Hertz é pra SQPL, pra quem gosta de colocar volume alto mesmo, tanto que se não tiver um ampli com uma boa potência o ESK fica meio apagado, expeiência própria...kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a mesma opinião do Douglas!

Já disse a mesma coisa em outros tópicos.

TW do máximo melhor que o HSK, mas o mid do HSK toca mais.

Editado por chdas10000

Compartilhar este post

Link para o post

Ground Zero GZHC 65C..... mid de madeira em seu cone que espanca a porta e tweeter muito suave, agradável e com ótima definição. Principalmente em volumes altos!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Post antigo, mas estou na mesma duvida ... tenho no meu outro carro um JBL MS-62C, seria equivalente desses citados?

E o JL C2 650, entraria nessa lista também ?

Outra coisa, depende do que vc busca.

SQ = Morel

SQPL = Hertz

Compartilhar este post

Link para o post

Fechei um Morel Maximo. Aqui no fórum algumas pessoas que tem/ouviram em comparação com o Tempo e não conseguiram justificar a diferença de preço ...

O mais importante, achei por R$470 a vista na wolloko (li que é loja confiável), ai não teve como fugir. Com a diferença acho que vou aproveitar e criar coragem em um Mosconi 100.4.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Fechei um Morel Maximo. Aqui no fórum algumas pessoas que tem/ouviram em comparação com o Tempo e não conseguiram justificar a diferença de preço ...

O mais importante, achei por R$470 a vista na wolloko (li que é loja confiável), ai não teve como fugir. Com a diferença acho que vou aproveitar e criar coragem em um Mosconi 100.4.

Enviado via AutoForum Mobile App

Legal véi! Boa escolha! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...