Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LUCAS.NUNNES

Ajuda com Pioneer DEH 6450BT

Recommended Posts

Sale Galera...

Estou precisando de uma ajudinha com o meu Pioneer DEH 6450BT.

Fiz a instalação dele sozinho mais fiquei em duvida com um fio do chicote.

O fio "laranja" que no manual é descrito como chave de iluminação.

Eis a duvida, onde eu ligo esse fio????

Outra coisa meu carro não tem a tal ligação ACC na chave, posso ligar o fio que iria na ACC direto no positivo?

VLW Galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fio laranja tu deve ligar em algum fio que tenha 12v quando ligar as lanternas, mas é opcional senão quiser usar pode isolar, o ACC é um fio que tenha 12v somente após ligar a ignição, cuidado não botar fogo no carro senão conhece elétrica melhor pagar pra quem sabe. Recomendo instalar o conector ISO 16 vias no teu carro, senão tiver no chicote original, compra a fêmea, e coloca o macho no chicote do player, geralmente os player final 50 via PY não vem com tal conector.

Enviado de meu Xperia Neo V usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

O fio laranja tu deve ligar em algum fio que tenha 12v quando ligar as lanternas, mas é opcional senão quiser usar pode isolar, o ACC é um fio que tenha 12v somente após ligar a ignição, cuidado não botar fogo no carro senão conhece elétrica melhor pagar pra quem sabe. Recomendo instalar o conector ISO 16 vias no teu carro, senão tiver no chicote original, compra a fêmea, e coloca o macho no chicote do player, geralmente os player final 50 via PY não vem com tal conector.

E ai Anderson,

Cara o chicote do player não veio com conector para a fiação, somente o plug que vai no radio mesmo.

Eu liguei esse cabo "vermelho" que seira da chave ACC direto no positivo (após pesquisa na net).

Fiz certo?

A respeito do cabo laranja de iluminação, qual a função dele? você sabe?

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ligou o fio acc direto no 12v junto com o amarelo sem bronca, eu uso assim pois o player funciona independente da ignição estar ligada ou não. O fio laranja é pra quando tu acender o farol com o player desligado ele acende alguns botões como se fosse original do painel e tbm tem a função dimmer que se vc habilitar ela quando acender o farol com o som ligado ela diminui o brilho da iluminação pra não ofuscar e nem incomodar a condução

Compartilhar este post

Link para o post

Se ligou o fio acc direto no 12v junto com o amarelo sem bronca, eu uso assim pois o player funciona independente da ignição estar ligada ou não. O fio laranja é pra quando tu acender o farol com o player desligado ele acende alguns botões como se fosse original do painel e tbm tem a função dimmer que se vc habilitar ela quando acender o farol com o som ligado ela diminui o brilho da iluminação pra não ofuscar e nem incomodar a condução

Obrigado pela explicação...

Ajudou e muito...

Compartilhar este post

Link para o post

O fio vermelho é o + 12v, o amarelo é a memoria que seria o acc, junta-se os dois e pronto, tb não tem necessidade de vc ligar o fios do chicote do player em algum + do carro, basta mandar o fio +12v direto na bateria e fazer um aterramento com o negativo com qualquer parafuso proximo ao chassi.

Compartilhar este post

Link para o post

O fio vermelho é o + 12v, o amarelo é a memoria que seria o acc, junta-se os dois e pronto, tb não tem necessidade de vc ligar o fios do chicote do player em algum + do carro, basta mandar o fio +12v direto na bateria e fazer um aterramento com o negativo com qualquer parafuso proximo ao chassi.

Se o carro não tiver o conector ISO 16 vias essa é a melhor coisa a ser feita, puxar um cabo 2.5mm direto da bateria e aterrar algum ponto da lataria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...