Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

LUCAS.NUNNES

Ajuda com Pioneer DEH 6450BT

Recommended Posts

Postado em

Sale Galera...

Estou precisando de uma ajudinha com o meu Pioneer DEH 6450BT.

Fiz a instalação dele sozinho mais fiquei em duvida com um fio do chicote.

O fio "laranja" que no manual é descrito como chave de iluminação.

Eis a duvida, onde eu ligo esse fio????

Outra coisa meu carro não tem a tal ligação ACC na chave, posso ligar o fio que iria na ACC direto no positivo?

 

VLW Galera...

Postado em

O fio laranja tu deve ligar em algum fio que tenha 12v quando ligar as lanternas, mas é opcional senão quiser usar pode isolar, o ACC é um fio que tenha 12v somente após ligar a ignição, cuidado não botar fogo no carro senão conhece elétrica melhor pagar pra quem sabe. Recomendo instalar o conector ISO 16 vias no teu carro, senão tiver no chicote original, compra a fêmea, e coloca o macho no chicote do player, geralmente os player final 50 via PY não vem com tal conector.

 

Enviado de meu Xperia Neo V usando Tapatalk

Postado em

O fio laranja tu deve ligar em algum fio que tenha 12v quando ligar as lanternas, mas é opcional senão quiser usar pode isolar, o ACC é um fio que tenha 12v somente após ligar a ignição, cuidado não botar fogo no carro senão conhece elétrica melhor pagar pra quem sabe. Recomendo instalar o conector ISO 16 vias no teu carro, senão tiver no chicote original, compra a fêmea, e coloca o macho no chicote do player, geralmente os player final 50 via PY não vem com tal conector.

 

Enviado de meu Xperia Neo V usando Tapatalk

 

E ai Anderson,

 

Cara o chicote do player não veio com conector para a fiação, somente o plug que vai no radio mesmo.

Eu liguei esse cabo "vermelho" que seira da chave ACC direto no positivo (após pesquisa na net).

Fiz certo?

A respeito do cabo laranja de iluminação, qual a função dele? você sabe?

Grande abraço.

Postado em

Se ligou o fio acc direto no 12v junto com o amarelo sem bronca, eu uso assim pois o player funciona independente da ignição estar ligada ou não. O fio laranja é pra quando tu acender o farol com o player desligado ele acende alguns botões como se fosse original do painel e tbm tem a função dimmer que se vc habilitar ela quando acender o farol com o som ligado ela diminui o brilho da iluminação pra não ofuscar e nem incomodar a condução

 

Enviado de meu Xperia Neo V usando Tapatalk

Postado em

Se ligou o fio acc direto no 12v junto com o amarelo sem bronca, eu uso assim pois o player funciona independente da ignição estar ligada ou não. O fio laranja é pra quando tu acender o farol com o player desligado ele acende alguns botões como se fosse original do painel e tbm tem a função dimmer que se vc habilitar ela quando acender o farol com o som ligado ela diminui o brilho da iluminação pra não ofuscar e nem incomodar a condução

 

Enviado de meu Xperia Neo V usando Tapatalk

 

Obrigado pela explicação...

Ajudou e muito...

Postado em

O fio vermelho é o + 12v, o amarelo é a memoria que seria o acc, junta-se os dois e pronto, tb não tem necessidade de vc ligar o fios do chicote do player em algum + do carro, basta mandar o fio +12v direto na bateria e fazer um aterramento com o negativo com qualquer parafuso proximo ao chassi.

Postado em

O fio vermelho é o + 12v, o amarelo é a memoria que seria o acc, junta-se os dois e pronto, tb não tem necessidade de vc ligar o fios do chicote do player em algum + do carro, basta mandar o fio +12v direto na bateria e fazer um aterramento com o negativo com qualquer parafuso proximo ao chassi.

 

Se o carro não tiver o conector ISO 16 vias essa é a melhor coisa a ser feita, puxar um cabo 2.5mm direto da bateria e aterrar algum ponto da lataria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...