Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thalles  M

Substituto do Focal v30... ENCONTRADO !

Recommended Posts

Blz vc discorda legal, mas qual o sentido de manter um tw mega cheio de fidelidade se ele fadiga ??

Para mim isso é masoquismo, antes de agradar a qualquer que seja a pessoa tem de me agradar

Coisa que o V30 não me proporcionou a contento

É bom é, mas cansa, sendo assim, porque manter algo no meu set que não esta me agradando, não importa a marca modelo composição física ou matérias utilizados

Não agradou, vai sair com certeza, o som tem de ser uma coisa prazerosamente agradável, e relaxanti, durante a audição, caso contrario, pelo menos para mim não vale a pena

Fadiga auditiva é uma desgraça...Trabalhei com monitores de estúdio excelentes, mas fatigantes...Imagina ficar 2-3-4 horas mixando e ficando irritado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que isto é normalmente minimizado, ainda mais por estamos falando aqui de equipamentos de qualidade, que tem uma boa eletrônica, que permita alguém que conhece, fazer todos os ajustes e configurações, como cortes e equalização, para que tenha um som melhor e de qualidade, independente do casamento.

Logicamente, não dá para esperar milagres de um Player + Amplificador + Processador Tops com um Kit de entrada ou cabos fininhos flamenguistas (Vermelho e Preto)...

Não concordo novamente. :-)

Primeiro por que a marca Audison, é com certeza uma das melhores, ainda mais se estamos falando em particular de amplificadores, em especial a linha LRx, e mais ainda no modelo 5.1K (que agora virou Voce), que é um dos amplificadores mais polivalentes do mercado, pela característica de ter juntos um Classe A (Tweeter), um Classe AB (Mid) e um Classe D (Sub), sem falar nas inúmeras possibilidades de cortes.Permitindo que ele possa ser usado de diversas formas e configurações em projetos bem distintos.

Motivo pelo qual inclusive eu escolhi para meu carro, aonde já tocaram um Kit Morel Elate, que depois foram substituídos por um Kit Focal KRX2, que tocam bem mais do que o Elate, que é uma característica mais do Kit propriamente dito, do que do casamento do amplificador.

Que inclusive acho que é o que iniciou toda esta discussão, de que o usuário não gostou da tonalidade dos tweeters do Focal Polyglass V30.

O engraçado é que passamos por fases e modas, de marcas e modelos, aqui neste forum, em especial em relação a este V30, que quando foi lançado, gerou muita discussão por aqui, diante do elogios de alguns usuários, muito influenciado por alguns usuários, que inclusive queriam vende-los na época. Me lembro bem deles dizendo aqui, que eram melhores do que a linha KR,, mesmo custando quase a metade menos. Falaram inclusive que o tweeter dele era bem melhor do que outros acima.

Uma questão de tempo, e do fim do estoque, para o assunto morrer, até retornar agora, com o pessoal que comprou gato por lebre, perceber de que trata-se de um kit de uma linha comemorativa da Polyglass e não da KR. Não que seja ruim, longe disto, acho oo V30 até bem interessante, mas não é um kit top de linha, mas tem sim na minha opinião uma boa relação de custo benefício, em especial na época de seu lançamento pelos 30 anos.

Acho que para quem ouve Rock ou Eletrônica um Kit Focal é sempre uma escolha bem interessante.

Acho também que sim os cabos fazem mesmo uma boa diferença. Não precisa também investir milhares de dólares em um cabo top caríssimo, mas com um pouco mais mesmo na linha de entrada de qualidade de marcas boas, a diferença é perceptível.

Por fim mais dois pontos que fazem toda a diferença no conjunto, e até mais do que o tal casamento, que é uma boa instalação com cuidados (como tratamento das portas com ajustes adequados, assim como boas gravações para tocar e tirar o proveito de tudo isto.

LHL, não disse que o 5.1K não é uma boa eletrônica. Sim, é o mais versátil amplificador do mercado, NMO, mas tem características particulares, que vão casar com determinados equipamentos.

E discordo, de que, um processador, com inúmeras regulagens salvem um set fadigante ou "mal casado". Mascara, correndo o risco de cobrar no timbre e precisão tonal o preço de corrigir o incorrigível.

Quanto ao V30 ser gato por lebre, discordo. O que acontece aqui, é que a maioria compra equipamentos baseado em especificações ou opinião de estranhos. Hoje eu dificilmente compro algo sem ouvir, preferencialmente no meu set. Ou então, peço a opinião de alguns amigos que conhecem o meu gosto, e sabem o que eu espero. Infelizmente, alguns usuários compraram esse (e outros kits) esperando que ele fizesse "sozinho", a mágica que é na verdade, é resultado de muito mais suor do que a maioria imagina!

EDIT: esqueci de comentar algumas coisas.

Editado por rickfvb

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tentar colocar isso na cabeça das pessoas

Diz para mim como vc consegue apreciar alguma música se a reprodução da mesma esta lhe incomodando ??

Compartilhar este post

Link para o post

E discordo, de que, um processador, com inúmeras regulagens salvem um set fadigante ou "mal casado". Mascara, correndo o risco de cobrar no timbre e precisão tonal o preço de corrigir o incorrigível.

Verdade melhor trocar o kit

Rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isto é normalmente minimizado, ainda mais por estamos falando aqui de equipamentos de qualidade, que tem uma boa eletrônica, que permita alguém que conhece, fazer todos os ajustes e configurações, como cortes e equalização, para que tenha um som melhor e de qualidade, independente do casamento.

Logicamente, não dá para esperar milagres de um Player + Amplificador + Processador Tops com um Kit de entrada ou cabos fininhos flamenguistas (Vermelho e Preto)...

Não concordo novamente. :-)

Primeiro por que a marca Audison, é com certeza uma das melhores, ainda mais se estamos falando em particular de amplificadores, em especial a linha LRx, e mais ainda no modelo 5.1K (que agora virou Voce), que é um dos amplificadores mais polivalentes do mercado, pela característica de ter juntos um Classe A (Tweeter), um Classe AB (Mid) e um Classe D (Sub), sem falar nas inúmeras possibilidades de cortes.Permitindo que ele possa ser usado de diversas formas e configurações em projetos bem distintos.

Motivo pelo qual inclusive eu escolhi para meu carro, aonde já tocaram um Kit Morel Elate, que depois foram substituídos por um Kit Focal KRX2, que tocam bem mais do que o Elate, que é uma característica mais do Kit propriamente dito, do que do casamento do amplificador.

Que inclusive acho que é o que iniciou toda esta discussão, de que o usuário não gostou da tonalidade dos tweeters do Focal Polyglass V30.

O engraçado é que passamos por fases e modas, de marcas e modelos, aqui neste forum, em especial em relação a este V30, que quando foi lançado, gerou muita discussão por aqui, diante do elogios de alguns usuários, muito influenciado por alguns usuários, que inclusive queriam vende-los na época. Me lembro bem deles dizendo aqui, que eram melhores do que a linha KR,, mesmo custando quase a metade menos. Falaram inclusive que o tweeter dele era bem melhor do que outros acima.

Uma questão de tempo, e do fim do estoque, para o assunto morrer, até retornar agora, com o pessoal que comprou gato por lebre, perceber de que trata-se de um kit de uma linha comemorativa da Polyglass e não da KR. Não que seja ruim, longe disto, acho oo V30 até bem interessante, mas não é um kit top de linha, mas tem sim na minha opinião uma boa relação de custo benefício, em especial na época de seu lançamento pelos 30 anos.

Acho que para quem ouve Rock ou Eletrônica um Kit Focal é sempre uma escolha bem interessante.

Acho também que sim os cabos fazem mesmo uma boa diferença. Não precisa também investir milhares de dólares em um cabo top caríssimo, mas com um pouco mais mesmo na linha de entrada de qualidade de marcas boas, a diferença é perceptível.

Por fim mais dois pontos que fazem toda a diferença no conjunto, e até mais do que o tal casamento, que é uma boa instalação com cuidados (como tratamento das portas com ajustes adequados, assim como boas gravações para tocar e tirar o proveito de tudo isto.

Cara, eu tive um audisson VRX, que é superior ao LRX em muito, e realmente não casou de forma alguma com Focal v30... o Rick esta respleto de razão em dizer que esse casamento irá se separar uma hora...

e a linha polyglass é melhor que a KR (já tive as duas)... tem menos pegada nos médios, mas mais fidelidade, e nas altas é mais fiel, pois a linha kr2 o tw é um pouco asperoo agudo sai meio que raspando e meio colorido... e a linha Kr tbm não é top de linha, é linha intermediária e só é mais cara pq o kevlar (material usado pra fazer a linha kr) é mais caro que a fibra de vidro (material usado pra fazer a linha polyglass) , linha TOP da Focal é utopia, e somente ela...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tive um audisson VRX, que é superior ao LRX em muito, e realmente não casou de forma alguma com Focal v30... o Rick esta respleto de razão em dizer que esse casamento irá se separar uma hora...

e a linha polyglass é melhor que a KR (já tive as duas)... tem menos pegada nos médios, mas mais fidelidade, e nas altas é mais fiel, pois a linha kr2 o tw é um pouco asperoo agudo sai meio que raspando e meio colorido... e a linha Kr tbm não é top de linha, é linha intermediária e só é mais cara pq o kevlar (material usado pra fazer a linha kr) é mais caro que a fibra de vidro (material usado pra fazer a linha polyglass) , linha TOP da Focal é utopia, e somente ela...

abs

Mas e aí Guto, trocou o amplificador e gostou do kit ou trocou o kit?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e aí Guto, trocou o amplificador e gostou do kit ou trocou o kit?

troquei o set todo, kit, ampli, hu, sub, cabeamento, etc... foi up em tudo... ;)

rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tentar colocar isso na cabeça das pessoas

Diz para mim como vc consegue apreciar alguma música se a reprodução da mesma esta lhe incomodando ??

Porque tem nego que gosta de ouvir os equipamentos, não música.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz vc discorda legal, mas qual o sentido de manter um tw mega cheio de fidelidade se ele fadiga ??

Para mim isso é masoquismo, antes de agradar a qualquer que seja a pessoa tem de me agradar

Coisa que o V30 não me proporcionou a contento

É bom é, mas cansa, sendo assim, porque manter algo no meu set que não esta me agradando, não importa a marca modelo composição física ou matérias utilizados

Não agradou, vai sair com certeza, o som tem de ser uma coisa prazerosamente agradável, e relaxanti, durante a audição, caso contrario, pelo menos para mim não vale a pena

Se algo não lhe agrada deve trocar sim, ate falei isso antes, mas por exemplo, eu ouço meu Focal todo tempo e NUNCA FOI FADIGANTE.............totalmente relax....

Eu apenas coloco pra tocar nem me preocupo com material do tw, eu gosto de ouvir o real somente isso, e com os TW da DLS me irrita pq é tudo mascarado, eu não suporto.....acaba se tornando fadigante saber q ta faltando um "pedaço" da musica por tocar..........

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Guto eu discordo de o KR ter TW pior q o V30...apesar q temos 2 TW na linha KR atual...... se quiser ouvir um TW da Linha KR atual tocando muito, o convite esta de pé.....

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, com tu cometou no outro tópico sobre estar testando o FR88, lembrei de entrar aqui e ajudar a não fazer uma "instação porca" kkkkk

faz como eu fiz quado estava testando vários fulls, usa uma boliha de "estilopor" de molde e faz uns peitinhos pra ir testando eles no carro presos com dupla face, se gostar, faz as colunas

eu usei um par de bolinas de 100mm (se achar ocas, é bem melhor), revesti com papel alumínio (impressindível, evita que as bolinhas derretam no processo e deforme tudo), coloquei uma meia soquete por cima (usei um enforca cago pra render bem esticado) e apliquei resina, direto sobre a meia, secando uma camada de resina, puxa oque sobrou da meia reencapado a bolinha e manda resia por cima novamente (meias pra pés grandes ajudam, senão tem que usar bolas de 75mm)

com um arinho de MDF feito pelo Gariba, uma serra copo, e silicone de junta de motores tu fializa elas

o mais chato é esperar secar o silicone de um dia pro outro, depois é bom colocar alguma coisa pra enrigecer a coneção do aro com a bolota moldada

aqui tem fotos das mihas bolotas em fase de teste http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=175806&st=75#entry2971472

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que o tal V30 nada mais êh do que uma serie especial da linha de entrada da Focal....

anda a veer parceiro a linha polyglass não é a de entrada( elaa fica acima da linha accces que é a de entrada), e ela é melhor pra qualidade que a linha de kevlar...

abs

Pera lá! Se o Morel Tempo é de entrada sendo que tem o Morel Maximo abaixo dele, está correto dizer que o V30 também é uma versão melhorada da linha Polyglass de entrada, que assim como o Morel Tempo tem a linha Focal Access abaixo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tive um audisson VRX, que é superior ao LRX em muito, e realmente não casou de forma alguma com Focal v30...

e a linha polyglass é melhor que a KR (já tive as duas)...

tem menos pegada nos médios, mas mais fidelidade, e nas altas é mais fiel, pois a linha kr2 o tw é um pouco asperoo agudo sai meio que raspando e meio colorido... e a linha Kr tbm não é top de linha, é linha intermediária e só é mais cara pq o kevlar (material usado pra fazer a linha kr) é mais caro que a fibra de vidro (material usado pra fazer a linha polyglass) , linha TOP da Focal é utopia, e somente ela...

Realmente nossa opinião, e pelo visto gosto, também não batem...

Provavelmente devemos ouvir tipos diferentes de estilos musicais...

Sinceramente este papo de casamento, não desce redondo. Acho mesmo é que não gostou do estilo do V30 e pronto.

VRx é uma linha inferior a LRx, da mesma forma que a Polyglass é inferior a linha KR, que também não é linha intermediária.

O que não significa que não são bons. E tem um motivo para isto. Talvez por isto custem mais.

Aliás foi exatamente o que disse aqui há um bom tempo atrás, quando repetiam que o tal V30 era bem melhor que o KRX2.

Não considero a linha access, até por que estamos falando de qualidade, por isto que na minha opinião, começa na SQ Low-Entry a Polyglass, e neste segmento de qualidade a linha top é mesmo a KR, até por que considero a linha Utopia (ou o supremo da Morel, ou a Escandinavia da DLS, e por ai vai), já como uma linha Hi-Fi, até pela diferença significativa de preços e propostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pera lá! Se o Morel Tempo é de entrada sendo que tem o Morel Maximo abaixo dele, está correto dizer que o V30 também é uma versão melhorada da linha Polyglass de entrada, que assim como o Morel Tempo tem a linha Focal Access abaixo

Sim, a linha access concorre com a máximo da Morel, em uma linha de entrada, que sinceramente esta longe de ser uma linha de som de qualidade. Nunca vi ninguém aqui neste forum recomendar para quem esta querendo um SQ de qualidade de entrada simples um Máximo ou Access...

Na linha de entrada de SQ, ai sim nos kits de entrada o Tempo concorre com o Polyglass.O que a Morel não fez foi uma linha especial do Tempo, como a Focal fez com o Polyglass. Talvez possamos então pensar que a linha Ovation ou Duotech poderiam considerar neste segmento, e concorrentes do V30 ou de alguns KRs mais simples.

Enquanto que na linha mais top de SQ podemos considerar o Elate contra a linha KRX.

Já para Hi-fi, neste caso teriamos Supremo contra Utopia.

Compartilhar este post

Link para o post

George, nao é só porque tem um kit antes do tempo e um antes do v30 que eles estao no mesmo patamar. Vc nao deve ter ouvido os dois, pois nao tem nem comparaçao...

E LHL, cara, a VRx nao é inferior a LRx, nao mesmo. Ainda mais o meu que nao é o 5.1k

Compartilhar este post

Link para o post

E LHL, cara, a VRx nao é inferior a LRx, nao mesmo. Ainda mais o meu que nao é o 5.1k

Não fui eu quem disse esta pérola... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um KRX o tweeter era o TN53K, acho ele excelente.

Estão são dois!

Compartilhar este post

Link para o post

a linha lrx é inferior a vrx... o modelo lrx 5.1 k é inferior ao vrx 6 direct... que seria o modelo 5.1 da vrx... a eletronica da vrx é melhor que da lrx

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Thales, a combinação entre mid focal+amp audison+tw morel mt 23, no meu som, ficou maravilhoso, pelo menos pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Thalles, cheguei umas semanas atrasado, lí TODOS os posts, e nao prestei atençao em uma coisa, mas pra confirmar, tá fazendo cortes ativos pelo 701, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Haja paciencia hein Marcão! hahahahahaha

Mas sim, estou fazendo ativo sim! Atenuando em 4 DB os TW... Nao quero atenuar mais do que isso, pois o ganho dos canais deles tmb ta mais baixo em relação aos mids, acho que se atenuar mais vou acabar matando o som...

Na verdade, eu to acostumando um pouco com o kit já... Não que eu esteja gostando nem amando, mas enquanto nao troco de kit, to aprendendo a ouvir o que ele tem de bom... Na minha percepção, aos meus ouvidos, se ele fosse menos agressivo, mas um pouquiiinho mais quente (ou detalhado, nao sei exatemente qual dos dois to sentindo falta), ele seria muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos motivos por eu trocado o tw do focal foi a descrição do tw morel.

Morel's signature "sweet and warm" sound comes to the fore with the new MT-23 and its powerful double neodymium magnet and Acuflex coated soft dome tweeter. Built to perform, it utilizes a 28mm (1 1/8") diameter aluminum Hexatech voice coil to provide better power handling. Its powerful double magnet motor, coupled with its low resonance point, makes the MT-23 a highly transient and dynamic tweeter that forms a high and wide soundstage and an accurate image.

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei... Cara, era de se esperar essa diferença, vc vem dum kit que usa falantes com características absolutamente distintas, pra nao dizer bem mais "manso"...

Vc usava o mesmo conjunto de cabos e ampli com o kit Hertz? Pode ser qualquer componente entre o tweeter e o HU, mas de fato, o que mais define esse tipo de reprodução é o meterial e a arquitetura do TW. A idéia é que, quanto mais duro o domo, mais "crsitalina" seria a reproduçao, e quanto mais leve, mais rápida a transiçao e mais alto ele subiria (conceitos da BW, que usam domos metálicos ou de diamante industrial, dependendo da linha). Os tweeters Focal sao rígidos, e há muito tempo venho lendo relatos que os acusam de serem desde ruins até de difícil acerto. Eu, sinceramente acredito mais no segundo.

Eu to saindo de um kit que seria um Morel Elate rebadge pela PG, pra um KRX3, to meio com medo, mas como vou usar processador espero conseguir "domar" o TN53K.

Nao tô familiarizado ao H701, mas acho que ele se aproxima do H800, certo? Já buscou mudar a frequencia dos cortes, os slopes e atenuar a faixa de frequência que tanto lhe incomoda?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...