Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
deliriuba

2 Sub 600 Protech 15" em Gol G5. Será que dá?

Recommended Posts

Bom dia!

Tenho um Gol G5. Atualmente estou com o seguinte set:

Pioneer MVH-7350 (importado)

1 Rodstar Power One

1 Fonte 200 AMP

1 Pioneer 307

2 cabos RCA Stetsom

1 mid bass Selenium 8mb4p

1 driver d-200

1 twitter st-200

Gosto bastante da qualidade do som, do grave, porém quando ligo, uso com a porta aberta e o "resolve" de médio e agudo em cima do carro. Agora gostaria de usar um som que fosse um pouco melhor que este que tenho atualmente, mas que ficasse todo no fundo do carro (para usá-lo com a mala aberta), já que vejo muitos problemas em usar a porta do carro aberta, inclusive a sujeira interna.

A vantagem deste som que tenho é que cada frequência fica bem definida, sendo que os médios e agudos ficam longe do grave, então não há cancelamento. Muita qualidade mesmo...

O que pretendo é um som que toque BEM INCORPADO, aquele grave redondo típico de subwoofer e não precisa jogar pra muito longe (se jogar pra longe, ótimo, mas preciso de um som que não precise colocar o carro muito longe pra ouvir um bom grave).

Este som que quero montar agora seria um som "provisório" para o São João, já que pretendo pegar um carro aberto até o fim do ano.

Como tenho 1 pioneer pensei: Colocar 3 pioneer em uma caixa que ocupasse o fundo do carro todo, dando 142 litros brutos. Creio que para o grave pra perto deve ficar muito bom (apesar de ser subwoofer).

Mas o problema é que, como vou pegar uma Strada, provavelmente, até o fim do ano, penso em colocar 2 subs melhores, daí a DÚVIDA:

Seria melhor 2 protech 600 de 15", 1 Protech 600 de 18" ou as 3 pioneer de 12"?

Penso que o mais aproveitável para mim seria 1 de 18", porém penso que a área de cone pra jogar um bom grave pra fora é pouca... A questão é essa... Tenho apenas 142 litros brutos para serem usados...

post-20499-0-96394800-1362322851_thumb.png

Aceito outras sugestões de woofer ou sub que toque bem pra fora com o gravão incorpado... Tenho preferência por woofers de maior sensibilidade e menor potência para não ter que gastar tanto com bateria e amp... Pretendo colocar amp Roadstar ou Banda (mesmo não tendo controle de clipagem), pois os sons que já ouvi (até Tornado 18) com esses módulos ficaram com um grave bem redondo...

Em relação aos médios e agudos é mais tranquilo... pretendo colocar apenas dobrar o que já tenho, ou seja:

2 8mb4p

2 d200

2 st 200

Espero ajuda, pois o meu problema é GRAVEE!! rs

Editado por deliriuba

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oversound 15-800 é a melhor escolha nessa faixa , usa um banda 2.5k ou 3.5k no dobro da impedancia e depois quando comprar o outro liga na impedancia certa

BANDA TEM CLIP SIM , apenas o roadstar que não tem.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso no caso de 1 subão de 18, nee? Sabe qual a litragem exigida pra esse woofer tocar redondo? Minha preferência seria colocar 2 subs logo, mas pelo jeito com 142 litros brutos não vou conseguir um bom som :/

Essas Oversound tocam bem pra perto do carro tbm? Ouvi falar muito bem tbm das Eros SDS, mas pelo jeito ee daquele tipo que tem que deixar o carro bem longe, daii não ee prs mim... rs

Compartilhar este post

Link para o post

O 15-800 (15 polegadas) é uma boa opção, e a caixa não é grande 75L para cada falante ja ta de bom tamanho.

Tenho 2 e são muuuito bons

Compartilhar este post

Link para o post

Mas na minha opinião pegaria um oversound sub 800 de 18'', e depois que comprasse um carro aberto pegaria outro pra fechar o par..

O sub 800 se eu não me engano uma caixa de 120L bruto ja esta bom

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que esses 75l deve ser fora a litragem ocupada pelo falante e pelo duto. PM do GOl G5 é f...! Sim, e se não me engano tem uma coisa relativa a impedância desse falante né? Pelo que me recordo, dizem que o bom é o de 8 ohms. Confere?

E, na sua opinião, 1 sub desse de 18 acompanha 2 drivers d-200? Se sim, pra mim tá perfeito! rs

Editado por deliriuba

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que esses 75l deve ser fora a litragem ocupada pelo falante e pelo duto. PM do GOl G5 é f...! Sim, e se não me engano tem uma coisa relativa a impedância desse falante né? Pelo que me recordo, dizem que o bom é o de 8 ohms. Confere?

E, na sua opinião, 1 sub desse de 18 acompanha 2 drivers d-200? Se sim, pra mim tá perfeito! rs

Não os 75L são bruto msmo, não precisa descontar nada..

Dizem que os de 8ohms tem um pouco mais de qualidade, mas o que eu acho que o pessoal leva mais em conta é a estetica (o de 8ohms é mais bonito)

Mas se não for de oversound vai de eros E-818 sds 4ohms então o volume da caixa é o mesmo 120L e com certeza vai acompanhar tranquilo as D200..

abraço

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei analisando e acho que vou de oversound mesmo... Pelo visto ela tem mais subgrave, e como não me importo muito pro grave tão longe, minha escolha já tá feita.

Só que como tem essa questão dos 75l brutos pra cada sub de 15, vou ter que decidir ainda...

Digo isso pq analisando fotos de som em pick-up, achei interessante as caixas que fazem com 3 graves de 15" que geralmente ficam próximo a tampa de abertura da caçamba...

Então há a possibilidade de colocar 2 subs agora e mais um depois.

Eita, agora que me lembrei da questão da impedância... Quer saber? Vou ter que ficar com o sub800 de 18 mesmo, é a melhor opção a longo prazo. Comprar tbm um banda 2.5, regular a entrada dele (pq aqui em Seabra dizem que o Banda tem que ter alimentação muito boa e regular direito a entrada do amp com a saída do player pra tocar bem) e ser feliz!

Vlw, man!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso alguém queira trocar, tenho 1 Kicker Comp VX 12" de 750 RMS e troco em par de subwoofer de 18, dando a volta em dinheiro.

PREFEFÊNCIA PELO SUB 800 18", mas tbm pode ser Tornado 18".

Editado por deliriuba

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o anuncio nos classificados sempre aparece negocios e no topico é proibido negociar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...