Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luidi

Alimentação módulo

Recommended Posts

Boa tarde,

 

 

Pessoal, estou montando um som, comprei player (deh-pioneer 6450bt), kit 2 vias (helix b62c) e o módulo (b.buster 1600gl)

 

Agora estou pesquisando para comprar os cabos,

 

Meu carro é um ford ka 2009/10

 

1º - No manual do módulo é indicado cabo de alimentação cross-section 12mm

 

duvida: O que é cross-section? Devo seguir a espessura do manual, ou devo colocar um pouco acima? tipo uns 16mm?

 

 

2º - A bateria do ka é de 45A, qual o fusivel que devo colocar?

 

Por enquanto só vou deixar o kit, vou esperar um pouco para colocar um sub.

 

3º - Estou vendo o pessoal falar muito da marca technoise, eu estava pesquisando, mas nao achei, no cabo de alimentação, qual a diferença entre a linha Tz e Ty? E nos cabos rca, qual a diferença entre os Tz, Ty, Cz, Cy, Ez, Ey, Hz, qual o tipo mais indicado p/ mim?

 

4º - Qual o cabo digamos que 'do mesmo nivel' do restante dos equips?

 

5º - Os cabos de alimentação e rca podem passar pelo mesmo lugar? Nesse quesito vi mtas informações divergentes

 

6º - O comprimento dos cabos RCA normalmente usa-se de 3 ou 5m?

 

 

*Não vou instalar os equips, mas quando levar para a instalação não quero ser passado p/ tras hehe

 

é isso, se puderem me ajudar =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca cabos de 16mm ja pra garantir, quanto ao fusivel da bateria coloca um disjuntor de 50ah, passe os cabos rca e alimentação separados, os cabos de alimentação causam ruidos nos rca se caso passar junto, o comprimento vc usa aquele que vai do player até o modulo se com 3m chegou tranquilo coloca 3m.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq disjuntor no lugar do fusivel?

 

e qto aos cabos a minha duvida é saber qual o comprimento mais usado normalmente em carros desse porte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq disjuntor no lugar do fusivel?

 

e qto aos cabos a minha duvida é saber qual o comprimento mais usado normalmente em carros desse porte...

Se um fusivel queimar vc fica sem som, se um disjuntor desarmar é so vc armar ele denovo.

Não tem problema o tamanho dos cabos RCA é so pra chegar no lugar que vc quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huum, vlw

 

 

e tem alguma diferença comprar 1 Rca de 4 canais ou 2 de 2 canais?

Editado por Luidi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...