Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pwpp

Novo Set SQ

Recommended Posts

Pessoal,

estou com uns 1k~1,2k para gastar em um set SQ. Um amigo meu está indo para o PY (Pedro Juan) e estou pensando em comprar lá algumas coisas...

A única coisa que eu tenho(de bom) é um kit 2vias nas portas da Bravox.

Pretendo comprar lá:

• Player (me falaram pioneer, qual seria um bom?)
  • Sub 12" (estava querendo de 800Wrms, qual seria um bom?)
  • Módulo para o sub e um módulo para os kit 2 vias das portas(qual?)

Eu sei se fosse para comprar no Brasil, eu teria várias marcas e reviews por vocês aqui do fórum, mas lá no PY acredito que não terá as marcas que aqui tem.

Eu tenho um par 6x9 no tampão velho pacas, da Bomber, será que eu ligo eles ou troco?

Alguém tem dicas de um set +- parecido com esse? Ou um set novo?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha amigo.. vou te ser sincero..

melhor dar uma boa fuçada nos classificados aqui.. principalmente a parte de amplificação..

pioneer para sq passa meio longe.. só se forem das linhas melhores.. mas esses simples nao prestam muito pra isso não..

se vc quer um sub assim forte.. seu perfil se encaixaria mais entao em SQPL que seria um som de qualidade que uma pitada a mais no SPL..

edit: esse 6x9.. esqueça.. e teria como passar o modelo exato desse kit Bravox?

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu vi os classificados, minha mão coçou para comprar(BBuster, Stetsom, etc.), mas como esse meu amigo vai lá no PY, eu pensei em ver por lá, por terem preços mais em conta, entretanto, não sei das marcas lá né... Qualquer coisa, compro no BR mesmo...

Então, era +- um SQPL mesmo, um som com qualidade com um pouco de SPL.

Eu falei pioneer, por ser mais conhecido né, e também falam bem deles né... Mas não sei, talvez você tenha outra indicação... Sony, Fosgate, etc.

O kit é o CS60B (http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=266) era o único das lojas aqui, e o imã slim, senão pegava no vidro das portas.

PS: falei dos 6x9 pq já tem os buracos e furos né kkkk é original do carro. Mas qualquer coisa, desligo eles =D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ja que seu amigo vai para o Paraguay pegue tudo da Focal, da linha de entrada:

Kit 2 vias 165 a1: 200 reais

Sub 25db: 130 reais

Ampli Solid 4: 350 reais

Sobra 500 reais para o player ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer sqpl do PY

vai tudo de fosgate

kit fosgate t2652s

coaxial fosgate 1652s

subwoofer p3 de 12

ampli qu fosgate que case pra tudo isso ai.. linha power

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer sqpl do PY

vai tudo de fosgate

kit fosgate t2652s

coaxial fosgate 1652s

subwoofer p3 de 12

abs

com 1200 reais???

Compartilhar este post

Link para o post

Da até pra pegar um bbuster provisorio ai pra ajudar no orçamento e mais tarde vc pegar algo melhor como por exemplo um fosgate,focal. Quanto ao subwoofer eu pegaria algo em torno de 500rms no maximo, Tem umas marcas novas la no PY que eu não tinha visto antes Cadence, Mox talves alguem que escutou pode falar algo sobre. Tem JBL que eu acho eles bons. Com esse valor é dificil aranjar algo top de linha até pq precisa de player,sub,caixa,cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero um set TOP dos TOPS... quero um som bacana com qualidade e um pouco de SPL...

Se quer sqpl do PY

vai tudo de fosgate

kit fosgate t2652s

coaxial fosgate 1652s

subwoofer p3 de 12

abs

Gostei até do set, mas como o Gledson falou, talvez um pouco caro né huaehuaehuuhae

Da até pra pegar um bbuster provisorio ai pra ajudar no orçamento e mais tarde vc pegar algo melhor como por exemplo um fosgate,focal. Quanto ao subwoofer eu pegaria algo em torno de 500rms no maximo, Tem umas marcas novas la no PY que eu não tinha visto antes Cadence, Mox talves alguem que escutou pode falar algo sobre. Tem JBL que eu acho eles bons. Com esse valor é dificil aranjar algo top de linha até pq precisa de player,sub,caixa,cabos.

Se eu colocar um sub muito forte e um kit 2 vias meia-boca, eu perderia muito a qualidade? Ficaria só os médios/grave?

Eu não quero um set TOP dos TOPS, apenas um set bacana com qualidade e um pouco de SPL...

Compartilhar este post

Link para o post

É bom dar uma equilibrada, e vamos concordar que colocando um kit 2 vias meia boca não vai ficar um SQ, não precisa de um sub de 800rms para dar um subgrave forte e de qualidade, por exemplo os MTX de 250rms, se vc pensar 250rms é fraco, mas oque esses sub toca é coisa de doido. Potencia não é tudo, muita gente olha os produtos pelo Watts e esquecem da eficiencia. Um subwoofer gringo de marca reconhecida nem se compara aos nacionai tbm reconhecidos, acho mais vantagem vc pegar um kit 2 vias bom, um subwoofer de no maximo 500rms e um modulo que acompanha a qualidade do set, do que vc pegar um kit 2 vias fulera, um subwoofer teoricamente forte e um modulo chinfrim vai ser so dinheiro jogado fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero um set TOP dos TOPS... quero um som bacana com qualidade e um pouco de SPL...

Gostei até do set, mas como o Gledson falou, talvez um pouco caro né huaehuaehuuhae

Se eu colocar um sub muito forte e um kit 2 vias meia-boca, eu perderia muito a qualidade? Ficaria só os médios/grave?

Eu não quero um set TOP dos TOPS, apenas um set bacana com qualidade e um pouco de SPL...

mas com fosgate vc não terá um set top dos tops, e sim um sqpl bom pro dia a dia.. eu sugiro vc comprar aos poucos que comprar coisa ruim e perder dinheiro tendo que trocar depois...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

mas com fosgate vc não terá um set top dos tops, e sim um sqpl bom pro dia a dia.. eu sugiro vc comprar aos poucos que comprar coisa ruim e perder dinheiro tendo que trocar depois...

abs

Por isso eu não queria trocar os kit 2 vias agora...

Pretendia apenas comprar um player, módulo e sub... Por isso perguntei a vocês.

A minha ideia inicial era...

Player Sony MEX-BT4007U;

Módulo Stetsom 1k5 ou 1k6;

Subwoofer Bravox Endurance e2k 12";

Mas isso no BR, eu queria ter +- uma ideia lá no PY, talvez algo semelhante, ou até melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

cara o kit 2 vias da bravox nao é bom ...Um sub que acho que se encaixa no seu perfil é o Fosgate P3.

E em relação ao player, ouvi falar mto bem desse Sony, é até o player que eu vou comprar pro meu set logo logo ...

Editado por pedrinhopl

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que o 2 vias Bravox não é bom, mas consigo comprar aqui no BR depois um melhor...

Acredito que os valores mais caros seriam o Player, Sub e módulo, por isso queria ver lá no PY.

Me falaram muito bem nesse Fosgate P3, será que eu consigo lá no PY? Talvez vejo isso mesmo. Mas somente 1 de 400W daria conta?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que o 2 vias Bravox não é bom, mas consigo comprar aqui no BR depois um melhor...

Acredito que os valores mais caros seriam o Player, Sub e módulo, por isso queria ver lá no PY.

Me falaram muito bem nesse Fosgate P3, será que eu consigo lá no PY? Talvez vejo isso mesmo. Mas somente 1 de 400W daria conta?

o P3 tem 600rms.. 1k5 ia tocar legal ele.. pois tem seu pico 1200rms (o sub)..

Compartilhar este post

Link para o post

se for pegar um fosgate pega um amp bom .. Nao vem de steston soundigital etc. Pega um DAT 1000.1 pra tocar um P3 12' bobina dupla de 2ohm. Ouvi falar que o P3 antigo de 500wrms toca mais que o novo de 600wrms. Fui na N.A.R hoje e vi os dois modelos la, o novo modelo realmente economizaram muito nele, começando por fora, a carcaça do antigo é toda em aluminio enquanto o novo é tudo de plastico. Fora o acabamento lindo do antigo contra o feio do novo .

Compartilhar este post

Link para o post

o P3 tem 600rms.. 1k5 ia tocar legal ele.. pois tem seu pico 1200rms (o sub)..

Mas acredito que não vou achar 1k5 lá...

se for pegar um fosgate pega um amp bom .. Nao vem de steston soundigital etc. Pega um DAT 1000.1 pra tocar um P3 12' bobina dupla de 2ohm. Ouvi falar que o P3 antigo de 500wrms toca mais que o novo de 600wrms. Fui na N.A.R hoje e vi os dois modelos la, o novo modelo realmente economizaram muito nele, começando por fora, a carcaça do antigo é toda em aluminio enquanto o novo é tudo de plastico. Fora o acabamento lindo do antigo contra o feio do novo .

Vou ver o que tem lá (na verdade, meu amigo né kkk), DAT tem lá? Recomendação de Player?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver o que tem lá (na verdade, meu amigo né kkk), DAT tem lá? Recomendação de Player?

depende de quanto quer gastar no player.

Compartilhar este post

Link para o post

se tens preferencia por Stetsom.. entao pega o 2k5 e toca no dobro de impedancia.. fica bom tambem..

e a diferença achei na internet por apenas 80 reais (do 1k5 par ao 2k5)

Compartilhar este post

Link para o post

depende de quanto quer gastar no player.

Acredito que até uns 300 reais (lá no PY) está de um bom valor.

se tens preferencia por Stetsom.. entao pega o 2k5 e toca no dobro de impedancia.. fica bom tambem..

e a diferença achei na internet por apenas 80 reais (do 1k5 par ao 2k5)

Preferência eu não tenho, é porque eu antigamente via muito nos carros, mas parece que hoje em dia há coisas novas no mercado né... Por isso a pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

stetsom pra sq não né gente

Alguma recomendação lá do PY?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...