Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Robsonmig

Taramps 14.2

Recommended Posts

Comprei uma Taramp's 14.2... vou tocar meus alto falantes nela, que são 8 RECSOM 1000rms.

Vou usar um Crossover da Taramps esse de 4 vias normal mesmo.

Vou tocar o amplificador com 4 baterias de 150A Moura de chumbo ácido mesmo (Bateria de caminhão)

Aqui na minha cidade não econtrei cabos de 50mm, então vou comprar 2 cabos de 25mm e junta-los com solda para mandar energia das baterias pro amplificador ... lógico 2 cabos para + e 2 para -.

Vou usar uma FONTE da USINA de 60A, que no meu caso é mais pra carregar as baterias mesmo, pq já tenho a FONTE e não estou a fim de gastar com fonte pq não gosto de ficar procurando tomada pra ligar o som... (Carrego em casa, escuto o maximo que puder e vou embora... carrego de novo e assim vai)

Até o momento, que foi o unico jeito que encontrei pra ficar bonito, vou colocar o amplificador no banco traseiro do carro. Pq foi o lugar mais resistente que encontrei no caso da minha parati.

Hj fica pronta a caixa das baterias, que vou tirar uma foto pra postar.

Gostaria de orientações... pra ajudar nesse novo projeto que estou montando.

Editado por Robsonmig

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça as perguntas duvidas que tem sobre seu sistema assim nos ajuda muito tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Pode preparar muito mais bateria, + 5 ou 6 dessas de 150ah, as veses vc pode achar isagero mas não é não.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala caboco do pancadão , trocou o Hivolt mesmo cara ?

Rapaz 600a ta muito pouco mano , vai durar muito não , mesmo que o consumo no pancadão seja menor 600a ainda é pouco pra essa 14.2.

50mm é pouco para esse amp , 2x25mm menos ainda , ve se arruma no minimo 35mm e coloca duplo , dois positivo e dois negativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala caboco do pancadão , trocou o Hivolt mesmo cara ?

Rapaz 600a ta muito pouco mano , vai durar muito não , mesmo que o consumo no pancadão seja menor 600a ainda é pouco pra essa 14.2.

50mm é pouco para esse amp , 2x25mm menos ainda , ve se arruma no minimo 35mm e coloca duplo , dois positivo e dois negativo.

será q ele testou com a t14.2 e tocou mais forte por isso q ele trocou [¨]

o robsom sabe q soldar cabo cria resistencia, entao coloca um do lado do outro sem soldar e passa fita isolante ou compra pela net de 70mm. e ai conta pra nos a impressao da t14 pro hv :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma Taramp's 14.2... vou tocar meus alto falantes nela, que são 8 RECSOM 1000rms.

Vou usar um Crossover da Taramps esse de 4 vias normal mesmo.

Vou tocar o amplificador com 4 baterias de 150A Moura de chumbo ácido mesmo (Bateria de caminhão)

Aqui na minha cidade não econtrei cabos de 50mm, então vou comprar 2 cabos de 25mm e junta-los com solda para mandar energia das baterias pro amplificador ... lógico 2 cabos para + e 2 para -.

Vou usar uma FONTE da USINA de 60A, que no meu caso é mais pra carregar as baterias mesmo, pq já tenho a FONTE e não estou a fim de gastar com fonte pq não gosto de ficar procurando tomada pra ligar o som... (Carrego em casa, escuto o maximo que puder e vou embora... carrego de novo e assim vai)

Até o momento, que foi o unico jeito que encontrei pra ficar bonito, vou colocar o amplificador no banco traseiro do carro. Pq foi o lugar mais resistente que encontrei no caso da minha parati.

Hj fica pronta a caixa das baterias, que vou tirar uma foto pra postar.

Gostaria de orientações... pra ajudar nesse novo projeto que estou montando.

Os falantes sao de quantos ohms? Se fosse uma fonte jfa 80 ou usina de 150a pra cima seguraria teu som de boa, mas como não pretende tocar com a fonte ligada as baterias não vao durar nadinha!!!

Compartilhar este post

Link para o post

nusss nao te entendi agora.

tu disse que nao trocava a HV pela 12v nem a pal !!

o que foi que aconteceu contigo agora?

por que isso:

Compartilhar este post

Link para o post

Faça as perguntas duvidas que tem sobre seu sistema assim nos ajuda muito tambem

Digamos que pra por essa potencia tocar já sei de tudo que preciso, só quero conselhor ... tipo o cara que falow pra mim colocar mais baterias ... o rapaiz que falow pra mim não estanha e sim colocar direto ... conselhos

Pode preparar muito mais bateria, + 5 ou 6 dessas de 150ah, as veses vc pode achar isagero mas não é não.

Liguei na Taramps e tirei ideia com o tecnico deles, o rapaiz falow que o bom seria 6 baterias de 150Ah, e que com 4 baterias tocando 8000 RMS o som ficaria muito forte e eu terias umas 4 horas de som (Eu tinha uma 10.9 ligada em 2 baterias de 150ha e 1 100ha e tocava 3 horas em média.

Só não coloco mais baterias é por espaço mesmo...

será q ele testou com a t14.2 e tocou mais forte por isso q ele trocou [¨]

o robsom sabe q soldar cabo cria resistencia, entao coloca um do lado do outro sem soldar e passa fita isolante ou compra pela net de 70mm. e ai conta pra nos a impressao da t14 pro hv :vts

Não sabia não.. eu achava que estanhado com machadinho faria ficar melhor e não criar resistencia... VALEW PELO CONSELHOR

Sobre a grossura do cabo vou fazer 2x35mm mesmo como o rapaiz ali falow. É que eu teria mais facilidade de achar cabos desta forma...

Sobre 12 e HV na minha opnião HV tem um desempenho extremamente maior que 12V. Sem brincadeia eu tocava meu som por 10 horas sem ter nenhum problema com energia e forteeeee muito forteeee. Só que uma coisa que o Tecnico da Taramps me disse e é verdade para fazer ligação em serie tem que ser bateria estacionaria mesmo... Baterias de chumbo ácido não rola neste esquema. Aí eu gastaria R$ 320,00 x 15 baterias Tudor de 65ha valor Total de R$ 4.800,00. É muito dinheiro pra mim...

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes sao de quantos ohms? Se fosse uma fonte jfa 80 ou usina de 150a pra cima seguraria teu som de boa, mas como não pretende tocar com a fonte ligada as baterias não vao durar nadinha!!!

Meus alto falantes são de 8 ohz fechando em 1... que é exato para esta potencia 14.2.

Aqui somos uma equipe com uns 12 carros com som, se todos ligassemos as fontes juntos explodiriamos os fios... (hehhehe)

Costumo ir para praia Todos os Finais de Semana, o tempo medio seria de 4 horas que fico lá mesmo com a vantagem de chegar em casa ligar minha fontizinha e depois quando eu acordace (umas 7 horas depois) tava tudo no talo de novo... sem medo de prejudicar minhas baterias...

Se eu for pra um rancho ou algo assim que eu fique muitas horas aí sim levo fonte...

nusss nao te entendi agora.

tu disse que nao trocava a HV pela 12v nem a pal !!

o que foi que aconteceu contigo agora?

por que isso:

Disse mesmoo.. ow... mais eu não imaginava que eu teria tanto problema com bateria, como eu disse lá em cima o valor que eu gastaria pro trem tocar de acordo é muito alto pra mim...

OLHE COMO FOI O NEGOCIO

Troquei minha Taramps 20.5 + 14 baterias de 60ha da ajax + Meu carregador de bateria de HV + Caixa das baterias

por Taramps 14.2 + 4 Baterias Moura de 150ha

Taramps 14.2 com 5 meses ainda de garantia e 2 Baterias moura com 8 meses de garantia... (resumindo tudo novinho...)

Não voltei nada

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando este post. eu tava com a ideia de colocar uma T10k HV agora fico com o pé atrás...

...os caras da taramps falaram que tem qe ser estacionaria mesmo pra tocar sem stress de bateria???

Compartilhar este post

Link para o post

Meus alto falantes são de 8 ohz fechando em 1... que é exato para esta potencia 14.2.

Aqui somos uma equipe com uns 12 carros com som, se todos ligassemos as fontes juntos explodiriamos os fios... (hehhehe)

Costumo ir para praia Todos os Finais de Semana, o tempo medio seria de 4 horas que fico lá mesmo com a vantagem de chegar em casa ligar minha fontizinha e depois quando eu acordace (umas 7 horas depois) tava tudo no talo de novo... sem medo de prejudicar minhas baterias...

Se eu for pra um rancho ou algo assim que eu fique muitas horas aí sim levo fonte...

Disse mesmoo.. ow... mais eu não imaginava que eu teria tanto problema com bateria, como eu disse lá em cima o valor que eu gastaria pro trem tocar de acordo é muito alto pra mim...

OLHE COMO FOI O NEGOCIO

Troquei minha Taramps 20.5 + 14 baterias de 60ha da ajax + Meu carregador de bateria de HV + Caixa das baterias

por Taramps 14.2 + 4 Baterias Moura de 150ha

Taramps 14.2 com 5 meses ainda de garantia e 2 Baterias moura com 8 meses de garantia... (resumindo tudo novinho...)

Não voltei nada

Mais vem k a volta que deveria dar não era ele a vc???

pela quantidade de equips acho que os seus equps sairiam muito mais caros, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

pela quantidade de equips acho que os seus equps sairiam muito mais caros, ou não?

:+1

era pra ele te voltar no minimo uns 1000 reais,

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando este post. eu tava com a ideia de colocar uma T10k HV agora fico com o pé atrás...

...os caras da taramps falaram que tem qe ser estacionaria mesmo pra tocar sem stress de bateria???

Pior viu não vai comprar baterias de carro não se não vc vai começar a ter problemas rapidim, se vc tiver com dinheiro cara... eu aconselho muito pq a vida util de uma baterias de carro é de 2 anos + ou - já uma bateria estacionario é lá na casa dos 10 anos pra mais é gasta uma veiz e já era... e outra pra vc perde vida util de uma baterias de carro é muito facil já a bateria estacionaria é muito dificil... por isso essa diferença de preços...

Vamos calcular, os produtos como se fosse novos:

1 - Taramps 20.5 = R$ 1.800,00

14 - Baterias de 60ha = R$ 150,00 cada = R$ 2.100,00

1 - Carregador Taramps de HV = R$ 100,00 (O carregador taramps eu comprei usado e paquei R$ 100,00)

Total = R$ 4.000,00

1 - Taramps 14.2 = R$ 2.850,00

4 - Baterias Moura 150ha = R$ 480,00 cada = R$ 1.920,00

Total = R$ 4.770,00

:+1

era pra ele te voltar no minimo uns 1000 reais,

Já respondi

Editado por Robsonmig

Compartilhar este post

Link para o post

Calculei todos os produtos como novos, para não desvalorizar nenhum, pois tanto os meus como os dele são usados..

Compartilhar este post

Link para o post

Robsonmig, pq não tenta ampli de 24V, com 2 baterias +- 200ah cada ligadas em série, tem sd12k, não era uma boa?????? ias poupar espaço, ampli, baterias, e ainda ter mais autonomia , ficadica, heehheh

http://www.ofertasom.com.br/loja/produto/SD12KD%252d24V-1-OHM.html loja hiper confiável.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

da uma lida, nesse topico

http://autoforum.com...ic=186947&st=50

rapaiz que topico doido... hehehe custei entender... um punhado de comentarios sobre outros temas... hehehe mais tá bom...

Pelo que entendi sistemas de 24V tem quase a metade de consumo sobre a 12V, isso é bom. Mais no caso o sistema 12V acho que ainda ganha por causa das fontes... Um exemplo:

Eu com 4 baterias de 150ha .. toco + ou - 4 horas, se eu ligar minha fonteinha de 60ha que tem pico de 300ha, é bem provavel que eu aumente umas 2 horas de som.. por aí

(esse calculo eu faço com o som torando...) agora se eu tocar com o som na metade do ganho essa propria fonte deve ser capa de alimentar o som, sem abaixar a carga das baterias...

Acho que o sistema 12V, ainda ganha sobre 24v propriamente pelas fontes.

hoje no mercado vc acha fonte 24V, só que o custo é um pouco mais alto e depois pra vc vender é complicado...

CONCORDA???

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao to enganado ja tem conversores para carregar baterias para essas fontes no caso 24v

Compartilhar este post

Link para o post

o povo esquece q HV é quase a metade do preço de um 12V. :vts

tem como ligar 2 fonte em serie tambem pra aumentar a voltagem. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o povo esquece q HV é quase a metade do preço de um 12V. :vts

tem como ligar 2 fonte em serie tambem pra aumentar a voltagem. :legal:

RESPOSTA EXATA

e aí vc achou um bom negocio para mim... Eu desisti hj que vou rancar o banco traseiro da minha parati e vou colocar só bateria. O que vc acha... assim que eu termina meu projeto nesta parati vou comprar um UNINHO só pra trabalhar. e devagarinho vou turbina minha parati...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo colocar um Stetson X84.. só que meu amigo tá falando pra mim colocar um Taramp 4 vias...

Qual vcs recomendaum

Editado por Robsonmig

Compartilhar este post

Link para o post

até 200 reais ,vai no jfa x4 mesmo , serve legal pra voce.

Pra gastar mais que isso melhor juntar e ir logo no TOP , banda px1.

Compartilhar este post

Link para o post

RESPOSTA EXATA

e aí vc achou um bom negocio para mim... Eu desisti hj que vou rancar o banco traseiro da minha parati e vou colocar só bateria. O que vc acha... assim que eu termina meu projeto nesta parati vou comprar um UNINHO só pra trabalhar. e devagarinho vou turbina minha parati...

achei sim, no dia q for vender essa taramps ai vai ter dinheiro pra comprar um HV novo. :vts em 12v é so meter uma fonte forte q vai de boa e nao precisa de muita bateria.

Estou querendo colocar um Stetson X84.. só que meu amigo tá falando pra mim colocar um Taramp 4 vias...

Qual vcs recomendaum

sai fora de stx e taramps vai de JFA, tem um colega meu vendendo um jfa x5 por 260 com 1 mes de uso se te interessar me manda mp.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...