Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TOKUDA

SQ Golf Flash 2007

Recommended Posts

Pessoal, troquei de carro semana passada e tenho planos de montar um SQ em meu novo carro, que é um Golf Flash 2007.

Tenho em casa:

- 1 kit 2 vias Infinity Kappa 60.9cs (http://www.sonicelectronix.com/item_13969_Infinity-Kappa-60.9cs.html)

- 2 Subwoofers JL 10w0 (http://mediacdn.jlaudio.com/media/mfg/9013/media_document/live_1/10_12_15W0_MAN.pdf?1317790098)

- 2 Soundigital SD250.2 (http://www.soundigital.com.br/produtos/amplificadores/sd250-1d/)

- 1 cabo rca stetsom 5m

- 2 cabos rca stetsom 1m

- 2 kit 2 vias original do Golf

Meus planos são de montar o seguinte set:

- DVD player 2 din Pioneer com 3 pares de saída RCA

- 1 SD250.2 tocando o kit 2 vias infinity kappa nas portas dianteiras

- 1 SD250.2 tocando o kit 2 vias original traseiro

- 1 sd400.1 tocando os JL 10w0 (http://www.soundigital.com.br/produtos/amplificadores/sd400-1d/)

Farei tratamento com manta nas portas dianteiras e traseiras.

Li que apesar de não ser top para SQ, essa linha da SD atende bem um SQ básico, por isso pensei em continuar com eles e comprar 1 sd400.1. Além do preço eles ocupam pouquíssimo espaço e posso instalá-los escondidos.

Os 250.2 seriam instalados escondidos dentro do painel utilizando os cabos stetsom de 1m.

O SD400 seria instalado escondido embaixo do estepe utilizando o cabo stetsom de 5m.

A caixa para o JL seria selada com a litragem recomendada pelo manual (22.6 litros por falante). MDF de 15/18mm. Caixa o mais larga e alta possível para que fique o mais estreita possível.

Minhas dúvidas:

1 - Vou perder muita qualidade utilizando os SD para tocar o kit infinity e os JL?

2 - Vou perder muita qualidade utilizando os rca stetsom?

3 - Qual cabo utilizo para os falantes? Tem cabo específico para cada item do kit 2 vias (crossover, woofer e tweeter)?

4 - É necessário substituir os cabos que passam dentro do chicote das portas?

De início essas são minhas dúvidas, mas talvez no desenrolar do tópico apareçam dúvidas novas.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara, realmente, usar SD pro JL vai ser um pouco de disperdicio... Mas se vc pretende fazer um up futuramente, tranquilo... Infinity nao é uma marca tao top assim, mas se vc pagar barato, é legal para um SQ de entrada... Num proximo up pode trocar tmb... Os RCA stetsom nesse seu set nao farao tanta diferença, pode ir na fé. Existem opcoes mais legais como technoize linha TZ, mas ai vai de vc gastar um pouco mais... Da uma pesquisada... Cabos de 2mm sao ideais pros seus speakers... Nao sobra tanto e nao vai faltar... E os cabos originais nao precisaria substituir, mas vc nao vai usar. Os cabos speaker saem do amp e vao direto pra porta...

Manda ver e boa sorte. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara, realmente, usar SD pro JL vai ser um pouco de disperdicio... Mas se vc pretende fazer um up futuramente, tranquilo... Infinity nao é uma marca tao top assim, mas se vc pagar barato, é legal para um SQ de entrada... Num proximo up pode trocar tmb... Os RCA stetsom nesse seu set nao farao tanta diferença, pode ir na fé. Existem opcoes mais legais como technoize linha TZ, mas ai vai de vc gastar um pouco mais... Da uma pesquisada... Cabos de 2mm sao ideais pros seus speakers... Nao sobra tanto e nao vai faltar... E os cabos originais nao precisaria substituir, mas vc nao vai usar. Os cabos speaker saem do amp e vao direto pra porta...

Manda ver e boa sorte. Abraço!

Obrigado pelas informações.

O kit infinity eu já tenho aqui, bem como o sd250.2 para tocá-lo. Como para ele não faz muita diferença devo manter o sd e utilizar o cabo stetsom mesmo.

Já para os subwoofers posso investir um pouco mais para aproveitá-los melhor.

Qual módulo indicaria para os subwoofers JL? O manual diz que a faixa ideal de potência é de 125 rms para cada subwoofer. Como investiria em um módulo melhor, também trocaria o rca por esse technoise.

Teria muita diferença utilizando esse módulo aqui: http://produto.merca...vo-na-caixa-_JM

Perderia muita qualidade desse kit JL por utilizar um dvd player pioneer?

Qual loja recomenda para comprar os produtos da technoise?

Tem muita diferença entre os cabos RCA technoise dupla blindagem de 8,8 e 11,5?

Abraço.

Editado por TOKUDA

Compartilhar este post

Link para o post

É um modulo bacana, mas no Ml sempre é mais caro... Da uma pesquisada aqui nos classificados, sempre tem modulos bem

Legais... Clarion, DAT, e alguns outros...

Mas sinceramente, se fosse pra mexer em algo, mexeria no modulo estereo e no kit 2 vias. A diferença de qualidade é mais perceptivel nos medios e agudis do que nos graves. Acho q caleria mais a pena tentar trocar a parte estereo (modulos e kit) do que os graves... Do jeito que esta nao esta ruim, apenas poderia ser melhor... Monta esse set ai e futuramente mexe no estereo...

Quanto ao dvd, esta otimo pro seu set, a nao ser que vc de um upgrade muito forte, mas ainda ta longe... E os rcas seria interessante os technoise, mas coloque tanto pra stereo quanto Pra mono ok..

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito ser bastante desnecessário o uso de um dos amps SD250.2 para os falantes traseiros.

Vc poderia vender um deles e, ao invés de comprar um SD400.1 para sub, procurar algum fosgate old school (200ix, 250.2, ...)

Cabe tranquilo embaixo do banco do passageiro, não atrapalha e nem ocupa espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito ser bastante desnecessário o uso de um dos amps SD250.2 para os falantes traseiros.

Vc poderia vender um deles e, ao invés de comprar um SD400.1 para sub, procurar algum fosgate old school (200ix, 250.2, ...)

Cabe tranquilo embaixo do banco do passageiro, não atrapalha e nem ocupa espaço.

Nao havia me atentado a essa parte

Realmente, falante nas portas de tras é gastar mais dinheiro pra ter um resultado pior, na minha opiniao

Compartilhar este post

Link para o post

Não pretendo gastar muito com esse set, mas vou buscar fazer isso que me indicaram.

Vou tentar trocar esses 2 sd250.2 e o kit 2 vias por melhores.

No caso dos falantes traseiros, o que piora o som é o fato de estarem na porta ou de ser 2 vias ao invés de coaxial?

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tiraria todos os SD. Colocaria hertz HE4.1 para os kits e para os 2 JL colocaria algum mono com mais qualidade, tipo Helix, Hertz, Focal....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, dá uma lida no topico

Antes de recomendar qq coisa... O cara acabou de dizer que nao wuer gastar e quer amps

Pequenos pra esconder... Nao

Adianta vir aqui e sair recomendando qq

Coisa que acha bom...! Vamo

Com calma ai...

Compartilhar este post

Link para o post

SQ sem gastar com módulos para SQ fica difícil.... enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

vc já tem esse sub? eu colocaria cada sub pra tocar na bridge de um SD250.2.

entregaria 250Wrms pra ele (alias... testes provaram que dá um pouco mais)

e gastaria só em um amp melhor pro kit 2 vias.

se vc quer amplificar os kits 2 vias traseiros, ok. mas depois mexa na config do som pra colocar o som pra frente. (eu coloco +3 pra frente na escala que vai até +10 pra frente).

pra um sq de entrada, tem uns amps legais e relativamente baratos aew. nesse caso ficaria bom um JBL 1004, por ex. que não é mto caro e já fica ótimo em um SQ de entrada.

se não AINDA NÃO COMPROU os RCA... mude tudo pra technoise TZ. a diferença é pouca e vale a pena. tem preço bom na premier.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho os subs, kit infinity, cabos stetsom e 2 soundigital sd250.2.

Estou me programando para ir ao paraguai, nisso aproveitaria para comprar os módulos lá.

Me indicam algum módulo mono 2 ohms na faixa de 250/300 rms?

E também algum módulo 2 canais de 100 rms pra tocar o kit dianteiro.

Poderia comprar um módulo 4 canais, mas a impedância não daria certo com os subs!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar vender tudo do meu set, com exceção dos subs JL.

Para tocar o kit 2 vias dianteiro pensei no Hertz HE 2.1.

O que acham desse módulo?

E que kit, na faixa de 300/400 reais ficaria bom com ele?

Ainda estou na busca de um módulo mono 250/300 rms 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro up feito.

Comprei um Rockford Fosgate Punch 600.5.

Faltam cabos rca, dvd player e cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

de boa. vai casar legal esse amp.

do resto, o que ficou ?

só o amp e sub? vendeu ou não os kits?

pode usar cabos RCA e de energia da technoise e usa os speakers da shock ou da knukonceptz.

achei os speakers da technoise mto simplórios. parecem cabos de estalador. mas os RCA da linha TZ e os de força são bonitos e bem acabados.

Compartilhar este post

Link para o post

de boa. vai casar legal esse amp.

do resto, o que ficou ?

só o amp e sub? vendeu ou não os kits?

pode usar cabos RCA e de energia da technoise e usa os speakers da shock ou da knukonceptz.

achei os speakers da technoise mto simplórios. parecem cabos de estalador. mas os RCA da linha TZ e os de força são bonitos e bem acabados.

Ainda não vendi nada do som!

Por enquanto as únicas coisas certas são o amplificador e os subwoofers.

Talvez em abril eu vá para o paraguai e compre mais alguns equipamentos.

Pelo que recomendaram, não é bom ter falante nas portas traseiras.

Mas supondo que coloque, o que ficaria melhor: o kit 2 vias infinity kappa 60.9cs ou algum coaxial?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não vendi nada do som!

Por enquanto as únicas coisas certas são o amplificador e os subwoofers.

Talvez em abril eu vá para o paraguai e compre mais alguns equipamentos.

Pelo que recomendaram, não é bom ter falante nas portas traseiras.

Mas supondo que coloque, o que ficaria melhor: o kit 2 vias infinity kappa 60.9cs ou algum coaxial?

pode colocar um coaxial, e não precisa gastar muito $ com ele. coloca direto no player, ou equaliza no fader, mandando uns 70% pra frente, assim ele não enche teu saco.

Compartilhar este post

Link para o post

pode colocar um coaxial, e não precisa gastar muito $ com ele. coloca direto no player, ou equaliza no fader, mandando uns 70% pra frente, assim ele não enche teu saco.

Já tenho o infinity parado aqui, então o menor gasto seria colocá-lo na porta traseira.

Como o módulo tem 5 canais, dá para usar para as portas traseiras.

Regulando certinho, posso usar o kit infinity na traseira ou é melhor trocar por um coaxial?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

esquece essa galera que fala isso ou aquilo !!

1º - pega o que tem e instala tudo !! coloca o infinity num sd e liga os subs no outro !! o kit traseiro coloca direto no som !!

depois que vc fizer isso...escuta....ajusta e tira suas conclusoes......!! se achar que tem algo ruim vc troca...se nao fica com som assim !!

eu vejo muito aqui a galera dizendo que tem varios equipamentos em casa....e alguns usuarios ficam mandando vender.. trocar pq esse nao nao e bom...aquele e melhor etc !! se vc procurar vai achar varios relatos de usuarios que investiram $$$$$$ a mais e o resultado não acompanhou o gasto !! resumindo !! instala o que tem e escuta !! ajusta fica um tempo ouvindo !! depois é outra historia !!

ai vc pede ajuda !! nao gostei do grave....mas o kit agradou.....o kit ficou uma mer**...mas os sub ficou bom ...etc !! ai vc ja sabe o que quer mudar !!!

é mais facil, melhor e agente lê menos besteira aqui !!!!vlws !!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...