Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Geser Rs

Som com um bom spl!

Recommended Posts

Bom dia!

Sou novo por aki,e preciso de ajuda da galera ai para montar um som com um bom spl,mas pra começo,sem muita grana,rsrsrs. :huh:

1 dvd pioneer 5100

2 309 d4

1 hurricane 4.120 que vai servir pra tocar 1 kit 2 vias.

Minha principal duvida é com amplificação,modulos e caixa.....

A pricipio vai ser isso gosto de grave,naum ira ter cornetas.

Ouço quase todo tipo de musica,house,dance,bailão,gauderias,menos funk(e nada contra quem curte!!!!)

Tenho algumas opção de modulos e fica ai aberto a dicas ....

Buster BB 4500d

Cadence Xa 1200d

SSL EV 5000d

Tenho pra gasta uns R$ 300,00 no modulo p sub,e consigo pelo preço la do Py. [¨]

Quanto a caixa acho que não tem muito que ver,sobre modelo,eu tava vendo essas manifold,mas naum sei se são tão boas quanto a velha e guerreira dutada.Preciso ver mais é litragem,dutos,tamanhos,profundidade e tal pra um grave legal.

o som vai tocar em um pointer,é um hatch.

Quanto a bateria vou usar uma auxiliar,mas ainda nao olhei nada.

Cabeamento vou usar algo bom,com qualidade.

Fico no aguardo pra agumas dicas por ai.

Até mais .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano entre os modulos citados, eu ficaria com o SSL EV 5000d por ele ja ter mais potencia que os outros, e ainda mais que ele baixa a 1 ohm, se for colocar os pioneer de bobina dupla de 4+4 ai fica bom, so nao dale no talo, se nao vc vai escutar 1 barulho muito desagradavel, 1 ploc ploc, os pioneer tem um anel de plastico embaixo da centragem, para proteger de ele nao baixar muito e tocar com a bobina no fundo do conjunto, entao esse anel bate no conjunto e da o "ploc ploc"

é sempre bom ter potencia sobrando 1 dia queis trocar de sub e ja tem modulo pra tocar os novos sub, se forem de mais potencia,

e sobre a caixa, duta mesmo, o bom pra esses de 12 é de 55 a 70 litros pra cada, ja testei com a caixa original que manda pelo manual deles e nao gostei, na caixa em quanto maior melhor, mas de 55 a 70 ja fica bom. e depois é so sincronizar nos dutos e ja era,

nos dutos começa com os de 75mm, se ficarem soprando passa pra 100mm e aumenta o tamanho dele, mas o de 75 ja da tranquilo, coloca uns 25 a 30 cm de cano junto com o duto.

qualquer duvida tamo ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Mano entre os modulos citados, eu ficaria com o SSL EV 5000d por ele ja ter mais potencia que os outros, e ainda mais que ele baixa a 1 ohm, se for colocar os pioneer de bobina dupla de 4+4 ai fica bom, so nao dale no talo, se nao vc vai escutar 1 barulho muito desagradavel, 1 ploc ploc, os pioneer tem um anel de plastico embaixo da centragem, para proteger de ele nao baixar muito e tocar com a bobina no fundo do conjunto, entao esse anel bate no conjunto e da o "ploc ploc"

é sempre bom ter potencia sobrando 1 dia queis trocar de sub e ja tem modulo pra tocar os novos sub, se forem de mais potencia,

e sobre a caixa, duta mesmo, o bom pra esses de 12 é de 55 a 70 litros pra cada, ja testei com a caixa original que manda pelo manual deles e nao gostei, na caixa em quanto maior melhor, mas de 55 a 70 ja fica bom. e depois é so sincronizar nos dutos e ja era,

nos dutos começa com os de 75mm, se ficarem soprando passa pra 100mm e aumenta o tamanho dele, mas o de 75 ja da tranquilo, coloca uns 25 a 30 cm de cano junto com o duto.

qualquer duvida tamo ai...

Fala Marcos,esse é ssl é qual desde o inicio penso em pegar.

Vi muita gente falar bem deles.

Quanto a caixa tava usando uma que dava uns 108 litrros por ai,camaras independentes,só que tava sem amp´!!!

Tava usando um que dava apurado uns 500 rms,com os 309 a 2 ohms...

Nem pensar em arregaçaar o som,e a caixa era essas com duto janela.

Essas caixas sera que são boas???

Naum tive tmpo de testar ela.

Compartilhar este post

Link para o post

caixa xom duto janela tem que ser projetado antes, nao da pra sair fazendo duto janela sem saber a frequencia a trabalhar, ai o bom é ter um programa que faça isso, pq nao tem como fazer prolongador para um duto janela, "da da, mas fica fo**", entao o mais pratico é cano de pvc mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

caixa xom duto janela tem que ser projetado antes, nao da pra sair fazendo duto janela sem saber a frequencia a trabalhar, ai o bom é ter um programa que faça isso, pq nao tem como fazer prolongador para um duto janela, "da da, mas fica fo**", entao o mais pratico é cano de pvc mesmo.

Blz Marcos,cara imaginei isso!!!

Dutada é bem mais facil de trabalhar sim,é so acertar as medidas e sincronizar o duto..

Cano se errar é só botar outro rsrsr.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,de volta,montei o som!A caixa ficou com 116 lts brutos.Os falantes ta ligado em 1ohm,o modulo naum foi nem um desses que falei no inicio do topico.

Peguei um Booster Ba 1300 d de um brother meu.Os dutos estão 2 de 100x30.

As regulagens do modulo estão assim:

Bass Boost 0

Subsonico 0

As outras Ganho,Level em 50%

No radio estão assim:

Sub corte em 40 hz

Bass Boost 0

Loud Medio

Equalização Flat

Se naum me engana é isso.(naum rtenho certeza pq minha mulher vai com ele pra faculdade)

Bateria original ainda 65 amp

Fiação + mudulo 16mm

Rca de 20 conto...rsrsrs

Isso ai ate chegar o cabeamento completo da focal o Pk 21. :legal:

A bateria tbm deixar logo vou colocar mais uma.

Entaum,p min ta bom,O grave bate legal,sub grave entaum ....

O carro parece q vai desmontar.As portas parecem foram feitas de latinha de cerveja.rsrsrsrs

Ate o parachoque trazeiro treme,mas treeeme.

E isso com o volume no 14,15.

Essa semana vou postar fotos e fazer um video.

Se acharem que algum ajuste possa melhorar manda ae!!!! :vts

Minha duvida seria pra sincronizar os dutos!!!!!!!

Quem puder ajudar. :legal:

Editado por Geser Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...