Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
linekermoura

Ajuda com impedância

Recommended Posts

Boa noite galera...

to aki pra pedir a ajuda de vcs, é que to com um pequeno problema na hora de fazer a ligaçao dos forros de porta do carro...

são 4 pares de 6x9 HBUSTER 6938 (4ohms) cada + 2 pares de tweeter BOOSTER ST305 (8ohms) cada.

gostaria de saber como ligar eles numa ROADSTAR POWER ONE 2400w...

pensei em fazer a seguinte ligação:

canal 1: 2 6x9 e 1 tweeter

canal 2: 2 6x9 e 1 tweeter

canal 3: 2 6x9 e 1 tweeter

canal 4: 2 6x9 e 1 tweeter

só que não sei como fazer a ligação, se ligo em série ou em paralelo e em quantos ohms vai fechar... =/

pesquisei aki e em outros foruns + não obtive a resposta...

desde então criei o tópico...

agradeço a todos que puderem ajudar ae... vlww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estamos aqui para julgar o que cada um põe para tocar no seu carro, por isso digo, pode ligar cada par de 6X9 com um tweeter, tudo em paralelo em cada canal do power one, pois assim fecha em 2 ohms. Apenas lembre do capacitor no tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post

technoserver... muito obrigado ! é bem isso que gostaria de saber mesmo... se eu fizesse essa ligação como teria que ser feita e em quantos ohms ela fechava... vc falou tudo em uma só...

muito obrigado mesmo \o/ [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Se permite me intrometer um pouco mais, sugiro que desligue / corte / remova os "axiais" (tweeters) dos 6x9 e deixe eles tocando só como médios, cortados em +-80hz acima no crossover do módulo. assim você evita o chiado, afinal de contas, com um ST para cada 2 6X9 vc já está bem servido de agudos.

Compartilhar este post

Link para o post

opa... tranquilo, toda observaçao e toda opiniao é sempre bem vinda... tranquilo entao, vo faze isso q vc disse... bem que eu notei que tava muito agudo no som, vai ver é por causa disso :))

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...