Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thiagogmc

[Peugeot 207] Projeto SQPL (Hsk163+RF Type-Rf+Clarion+Sub indefinido)

Recommended Posts

Fala galera!

 

Estou montando um Set visando um SQPL e possuo algumas dúvidas que espero poder tirar com a ajuda de vocês... a princípio o set será:

 

HU = Pioneer AVH-P6380BT (já possuo, sei que será um gargalo no sistema, mas não pretendo trocar pela praticidade que me traz)

Kit 3 vias = Hertz HSK 163 (já possuo)

Amp. kit = Clarion xh5410 (já possuo)

Amp Sub = Rockford Fosgate Type RF X5.c (já possuo)

SUB = ???????? A grande dúvida!!

 

Para os cabos... serão:

Força: Prysmian

Spk: Knukonceptz karma ss 12awg para o kit e 10awg sub

RCA: Knu Krystal

 

Seguem as dúvidas:

 

1) O kit será alimentado pela bridge do clarion, que fornece 320w. Andei lendo que esse kit pra render bem precisaria ser bem alimentado, mas aí que vem a dúvida: É muita potência? Headroom em excesso? ou tá legal, basta ter cuidado pra não enviar distorção?

 

2) Essa é a dúvida que ta me consumindo... O Amplificador fornece 700w a 2ohms. No projeto inicial o sub seria o Fosgate T1 de 10" polegadas... Mas pela dificuldade de encontrar ele no paraguai ultimamente, eu passei a pesquisar outros subs e deixei o T1 de lado... Contudo, o Rodrigo Pr consegue trazer o fosgate t1 dos eua, então ele voltou a ser uma possibilidade, só que dessa vez ao lado de outros subs. Aí que surgiu a dúvida =/

 

Os concorrentes são:

 

Fosgate T1D410 600w (http://www.rockfordf...x?itemid=112876)

 

ou

 

Re Audio SEX 10 600w (http://www.reaudio.com/woofers.php)

 

ou

 

2x Questo 10" 2x350w (http://questoaudio.c...oduto.php?cod=2)

 

 

Então, gostaria, se possível, que vocês me ajudassem dizendo o que conhecem de cada sub, e o qual a opinião sobre as escolhas.

 

Valeu! Abraço!

 

Edit: Em breve posto fotos dos equipamentos já comprados pra galera ver!

Editado por thiagogmc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Set bacana, vou acompanhar.

Só conheço o questo, comprei com indicação da galera do fórum e não me arrependo. Tem um grave forte pra um sub desses, além de ser lindo.

Tenho outro guardado, pois vou mandar fazer a caixa pros dois tocarem juntos.

Ps.: ligarei os dois no meu jbl 7001 que tb rende 700e a 2ohms. Portanto se optar por eles, devemos conseguir resultados semelhantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo clarion que vc com um ESK, linha inferior ao HSK. Tocava MUITO. Acho besteira usar o clarion em bridge, o resultado nao vai ficar bom. Use em 2 canais, ele fornece pouco mais de 90 rms, mais do que suficiente. O que vc pode fazer é bi amplificar o kit, se o player te permitir usar crossover

 

Quer uma dica? O gargalo do seu set é o player. Parte pra um dvd alpine (d310) que vai ficar SENSACIONAL. tive mesmo carro com esse set e pirtas tratadas. Sensacional

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RE SEX 10, tive um e o sub toca demais, muito bom mesmo.

Outra coisa, se fosse você, usaria o kit nas 4 saidas do amp, nao vejo vantagem na ligação dele em bridge. Você pode fazer os cortes pelo amp pros mids e pros range e tw usa o cross do kit. Tinha um Apx 4361 e já usei o meu Hsk 165 em bi-amp, toca MUITO, e ja usei ele apenas nos canais frontais do amp, também não deixa a desejar em potencia. Por isso não vejo necessidade de fazer a ligação em bridge pro Kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se precisar de pezinhos pra peugeot 207 me avisa, tenho aqui que era do meu... sãod e 6 ou 7 litros cada, muuuito bem construidos...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Set bacana, vou acompanhar.

Só conheço o questo, comprei com indicação da galera do fórum e não me arrependo. Tem um grave forte pra um sub desses, além de ser lindo.

Tenho outro guardado, pois vou mandar fazer a caixa pros dois tocarem juntos.

Ps.: ligarei os dois no meu jbl 7001 que tb rende 700e a 2ohms. Portanto se optar por eles, devemos conseguir resultados semelhantes.

 

ótimo! vou aguardar o termino do seu set... gostaria de ver o resultado. ta tocando o seu questo com quanto de potência atualmente? eu fico meio assim pq ficaria sem nenhum headroom né?

 

Tive o mesmo clarion que vc com um ESK, linha inferior ao HSK. Tocava MUITO. Acho besteira usar o clarion em bridge, o resultado nao vai ficar bom. Use em 2 canais, ele fornece pouco mais de 90 rms, mais do que suficiente. O que vc pode fazer é bi amplificar o kit, se o player te permitir usar crossover

 

Quer uma dica? O gargalo do seu set é o player. Parte pra um dvd alpine (d310) que vai ficar SENSACIONAL. tive mesmo carro com esse set e pirtas tratadas. Sensacional

Obrigado pela dica Thalles... O player nao permite e não pretendo trocar. Um alpine seria uma fortuna. Por enquanto não. No próximo carro se for 2 din eu até acho que vale a pena investir.. Num retrátil eu nao pretendo.

Hertz linha HX, é um sub e tanto!

Eu andei olhando uns hertz dessa linha.. mas o preço é bem salgado, mesmo usado aqui nos classificados. Não sei se vale o que pedem.

Pioneer+Knu Krystal=BAITA gargalo nos agudos

kkkkkkk é verdade... mas o krystal é um cabo que sai fácil aqui nos classificados. Se eu nao gostar muito do resultado eu troco ele por outra marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RE SEX 10, tive um e o sub toca demais, muito bom mesmo.

Outra coisa, se fosse você, usaria o kit nas 4 saidas do amp, nao vejo vantagem na ligação dele em bridge. Você pode fazer os cortes pelo amp pros mids e pros range e tw usa o cross do kit. Tinha um Apx 4361 e já usei o meu Hsk 165 em bi-amp, toca MUITO, e ja usei ele apenas nos canais frontais do amp, também não deixa a desejar em potencia. Por isso não vejo necessidade de fazer a ligação em bridge pro Kit.

É uma boa opção tb... Ligaria os mids em 2 canais e o cross nos outros 2 né? Sem dúvida é um teste a se fazer pra ver o resultado... Obrigado pela ideia Rodrigo! Confesso que penso mto no RE... já vi mais gente comentando dele do que do T1.. E só vejo elogios pra esse sub...

se precisar de pezinhos pra peugeot 207 me avisa, tenho aqui que era do meu... sãod e 6 ou 7 litros cada, muuuito bem construidos...

abs

 

Obrigado pela oferta, guto. Mas não tenho interesse em botar pezinhos. Apesar da porta não favorecer muito, os mids irão nelas mesmo. =) Ainda ta com o mbquart mesmo? desistiu de vender?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, troco de carro esse ano, então nem vou finalizar o set agora. Huuahuahua!

Êh verdade, melhor se tivesse headroom, mas com certeza 2 questos vão dar mais grave que um t1 ou RE, afinal a área do cone acaba sendo bem maior! Atualmente meu amp manda 425wrms nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

 

Edit: Em breve posto fotos dos equipamentos já comprados pra galera ver!

 

Beleza brother, estamos esperando as fotos, cadê? rsrsrsrsrs

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...