Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
João Miguel

Corte CROSSOVER e HPF no player, abaixar eles antecipa o clipe?

Recommended Posts

Editei o projeto e coloquei do jeito que ele me mandou com todas medidas:

Alguem poderia calcular pra ver se bate essa frequencia mesmo 72hz ??

Não to muito feliz com esse projeto pois nunca vi duto assim desse jeito e to meio assim de montar mas nao vai ter jeito já que aqui na minha cidade o povo só faz caixa generica!

Se alguem tiver mais dicas eu agradecedo!!

Editado por João Miguel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A profundidade do duto é 19 cm. Faz o projeto não muda em nada que vai dar merd*

Amigo editei as imagens da uma olhada, não mudei nada é que eu tive que diminuir 2cm e convesei com o cara que fez o projeto e ele falou pra fazer desse jeito iguai ta nas imagens agora!

Agora ficou uma duvida:

Tá dizendo que é pra usar madeira de 18mm e ali tá falando que a distancia de um duto para outro é 13,5cm e la no final com a madeira que cada duto tem 6cm de largura, dai agente faz a some 6+6=12 +1,8 de madeira dá 1,8 e não 13,5 como citado ali e agora? Faço com madeira de 1,5 pra ficar igual medida apenas aquela parte ou faco com 18mm e 3mm não vai fazer diferenca?

Editado por João Miguel

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte qual terminal eu uso pra ligar o fio de 50mm nas baterias? E como faço pra ligar 2 fios nele? Comprei terminal olhal de 50mm pra por no fio e não coube Oo! Vou ter que comprar de 70mm pra ver se cabe agora pq esse não ta cabendo! Ja tentei e não foi. Agora estou com duvida nos terminais. como ligo dois cabos no terminal? E qual terminal pro meu fio ?

Compartilhar este post

Link para o post

tanto tempo e não montou nada ainda? acho que tu só quer e fazer hora aqui no fórum.

Cada pessoa tem um tipo de vida que pode fazer com que as coisas sejam mais rápidas ou demorar mais.

O tempo que demoro ou vou demorar pra fazer meu projeto não interfere em nada nas perguntas aqui no forum.

Obrigado pelo seu post.

----------------------------------------------------------

As duvidas de cima foram solucionadas, já passei toda a fiação necessaria e mandei fazer a corneteira ontem, a caixa tá vindo de um amigo que fez e me mandou la de SP, assim que chegar acho que já vou poder instalar.

Como to usando fios de 50mm comprei terminal olhal pra por na ponta dos fios, mas ta dificil achar um alicate pra prensar, o alicete normal não prensa de jeito nenhum tem que ser aqueles hidraulicos. Alguem tem noção em que lugar que pode usar esse tipo de alicate para que eu possa procurar aqui na minha cidade e pedir pra essoa prensar pra mim ??

Compartilhar este post

Link para o post

Tá dificil de achar ninguém tem o alicate pra prensar esse terminal, acabei de ir em monte de lugares e nada! Me falaram pra aperta com a morsa mas como vou por sto dentro do carro --'

é esse alicate aqui http://lista.mercado.../alicate-prensa e pra prensar igual ao video que ele postou la nas fotos !

Nao acho e nem tenho ideia de ocmo prensar. Os cabos que são fora do carro eu consegui prensar usando o martelo, Coloquei no chao e coloquei o fio e dale martelada ate ficar bem apertado haha! Ficou bom mas tudo torto kkk mas os outros nao tem como por no chao pq ja passei o fio ! o fio nao chega ate o chao!

Nem em loja de som os cara tem isso.

Um cara aqui falou pra eu nao usar isso e pegar aqueles fios solidosque nao tem filamentos e fazer um terminal com ele enrolar ele e fazer uma ponta e soldar com o fio... Achei bem ridicula a idéia.

Editado por João Miguel

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo , usa aquela prensa hidraulica que toda oficina tem !

Que vc vai girando e ela vai apertando :) simples !

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo , usa aquela prensa hidraulica que toda oficina tem !

Que vc vai girando e ela vai apertando :) simples !

Voce ta falando de morsa não é? A morsa fica presa em alguma mesa e tal nao tem como levar pra dentro do carro. Por exemplo o fio que vem do cofre e vai pras baterias do porta mala preciso coocar um terminal nele como vou levar o fio até la ?? Precisaria colocar a morsa la dentro do carro e não dá!!

Compartilhar este post

Link para o post

Porque você não tira uma parte do cabo e vê se chega nela ?

Vai ser muito mais fácil do que vc ficar procurando esse alicate , ou tira o cabo todo e depois passa denovo...

Compartilhar este post

Link para o post

Porque você não tira uma parte do cabo e vê se chega nela ?

Vai ser muito mais fácil do que vc ficar procurando esse alicate , ou tira o cabo todo e depois passa denovo...

Tira o cabo de novo ia ser um trampo grande, ja deu trabalho pra passa a imagina pra tira e passa de novo!!

Vo esperar ve se alguem da mais alguma idéia porque se ninugem mais der ideia vai ter que ser isso mesmo! Brigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Tira o cabo de novo ia ser um trampo grande, ja deu trabalho pra passa a imagina pra tira e passa de novo!!

Vo esperar ve se alguem da mais alguma idéia porque se ninugem mais der ideia vai ter que ser isso mesmo! Brigado!

Pois é cara ,

Pra montar a gente passa cada coisa ,dá trabalho , cansa , gasta tempo, estressa , mas no final , quando a gente vê o som tocando , vê que valeu cada minuto gasto!!

Teu projeto é muito bom , boa sorte pra vc , quando terminar poste vídeos !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara ,

Pra montar a gente passa cada coisa ,dá trabalho , cansa , gasta tempo, estressa , mas no final , quando a gente vê o som tocando , vê que valeu cada minuto gasto!!

Po cara brigadão! É isso mesmo! Nem imagino minha felicidade quando eu terminar de montar!!

Concerteza vou postar fotos e videos, não vai ser um projeto que vai ficar tao organizado estéticamente pois vai ser a prmeira vez que eu mesmo monto meu som então vou aprendendo! Quem sabe com o tempo vou melhorando!

Se der tudo certo no maximo até começo do mes que vem eu já postos fotos e videos! Só vou ver se consigo arranjar uma camera boa! Minha caixa ta sintonizada em 70hz!

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara ,

Po cara montei o som ontem. Fiquei das 21:00 até 05:00 da manha pra terminar tudo! Que trampo! Mas ficou muito bom! To feliz demais. A caixa em 70hz ficou perfeito do jeito que eu queria, nada de grave poc poc e sim um grave mais macio. Ficou perfeito pra mim. Melhor do que esperava. E vamos falar que corneta maldita em. ela cobre os falantes facil, deixo as 2 d405 com menos da metade do ganho! E que qualidade, som muito forte e muita qualidade! Gostei muito

Como prometido uma foto:

img0533i.jpg

Até queria colocar mais, mas não tenho camera digital e celular fica muito ruim. Se a galera quiser eu posso tentar gravar um video mais pra frente. Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara montei o som ontem. Fiquei das 21:00 até 05:00 da manha pra terminar tudo! Que trampo! Mas ficou muito bom! To feliz demais. A caixa em 70hz ficou perfeito do jeito que eu queria, nada de grave poc poc e sim um grave mais macio. Ficou perfeito pra mim. Melhor do que esperava. E vamos falar que corneta maldita em. ela cobre os falantes facil, deixo as 2 d405 com menos da metade do ganho! E que qualidade, som muito forte e muita qualidade! Gostei muito

Como prometido uma foto:

img0533i.jpg

Até queria colocar mais, mas não tenho camera digital e celular fica muito ruim. Se a galera quiser eu posso tentar gravar um video mais pra frente. Grande abraço!

Cara , ficou bem bonito ! Esse som deve tocar muito alto !

Parabéns mesmo !

Depois grava um vídeo pra gente .

Abraço !

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara , ficou bem bonito ! Esse som deve tocar muito alto !

Parabéns mesmo !

Depois grava um vídeo pra gente .

Abraço !

Brigadão cara!!!

Mas uma infelicidade queimei um ST 400, cortei os dois em 5000 e sem capacitor e o mesmo queimou um agora vou colocar capacitor no que nao queimou e comprar o repardo.

Fui na loja de som e o cara me deu um capacitor igual esse pra coloca, coloquei e não senti muita diferenca.

Outra coisa, o twitter fica com umbarulho assim tssssss que é percebido quando o som ta baixo isso é normal ??

PolyesterFilmCapacitor1.gif

So o que ta escrito que é diferente, tá escrito

CL21 225J

250V DC

Ta escrito isso esse é o certo mesmo? Se caso não for qual voce recomenda pros st ??

Reparei aqui que quando ligo o som e deixo baixinho o twetter funciona, ai conforme aumenta chega uma hora que le corta e para de funcionar, ai quando aumento mais e deixo bem alto ele funciona nos picos, fica falhando, queimou sera?? Ou veio com defeito ?? Grande abraço!

Editado por João Miguel

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o corte no crossover desta forma. Minha caixa esta em 70hz

Para os MB= 70hz até 700

Para as D405= 500hz até 5800

Para os st400= 5000 até 20khz

E ai ta bom ??

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, meu corte no crossover tá em mais ou menos 65hz, o grave fica do jeito que eu gosto e tal, dai eu tava lendo que se agente coloca o corte no player HPF em -12db ele soma e fica 24db, ai eu coloco no player em 63hz -12db, ai fica bem seco vamos dizer assim mas aceitavel pra poder aumentar o som. Dai tenho a opcao de abaixar e deixar tambem 50hz -12db que dai parece que ta desligado o HPF.

Vamos supor que eu ligo o corte do crossover em 65hz -12db e do player em 63hz -12 db ficando -24db +/-, ai eu consigo aumentar ate o volume 55 sem clipar, colocando no 56 a luizinha já começa a piscar, se eu desligar o corte do player o HPF e colocar ele em OFF deixando apenas o corte do crossover em 65hz -12db e ai ficando somente -12db mesmo o modulo vai clipar antes?? No caso com 55 já comecaria a clipar ou até antes??

Ai voces me perguntam porque não testo?? Ai eu respondo. Se eu ligar em -1 volume antes de começar a piscar e for la no player e desligar o HPF até eu ir la atras e olhar o led de clipe já vai ter clipado miuto e tenho medo de queimar, sou boladão com isso, e é meu primeiro som também então ja sabe!! E também aqui não tem muito lugar que pode ficar aumentando o som pra eu poder testar é PH00dA!!

Agradeço desde já!

Pesquisei e não achei nada a respeito, por isso to perguntando aqui.

Logo mais postarei videos!

Obrigado

Editado por João Miguel

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera sou o dono do topico. Estou com problemas para acessar minha conta verdadeira ai de cima porque uso ela do facebook e está dando erro. Mas vamos lá! Segue videos do meu SET!

https://www.youtube.com/watch?v=LHMzciBCH6w

https://www.youtube.com/watch?v=YmgpwqwMZ-0

https://www.youtube.com/watch?v=_NSze_BIeQs

Compartilhar este post

Link para o post

ficou bom esse som.

Opa valeu mano! Só tenho que agradecer a todos vocês do forum aqui. Não sabia NADA, NADA de som automotivo e foi meu primeiro som e tenho orgulho de dizer que FUI eu que instalei. Só não fiz a caixa a corneteira e a lateral. O resto fiz tudo, fiação, colocar terminais, colocar modulos etc! Obrigadoo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...