Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
João Miguel

Corte CROSSOVER e HPF no player, abaixar eles antecipa o clipe?

Recommended Posts

EDIT:

TOPICO ANTIGO, EDITADO PRA NÂO CRIAR OUTRO, DUVIDA NO ULTIMO POST! VALEU GALERA!

-------------------------------------------------

Seguinte galera comprei terminal olhal pra prensar na ponta dos fios do meu set, os fios são de 50mm então já passei o fio tudo falta pouca coisa pra terminar mas acontece o seguinte:

Com alicete normal é impossivel de prensar os terminais no fio, eu procurei e vi na internet que ele é crimpado com um alicate hidraulico lá como no video:

O terminal é exatamente como do video e pode ver que o cara nao usa muito esforço pra prensar com este alicete porque ele exerce uma força de 12ton. Beleza.

Agora eu fui em varios lugares, eletricistas, lojas que instalam som e mecanicos e NINGUEM TEM ESSE MALDITO ALICATE!!!!

E agora como vou prensar estes terminais??

Os fios que não foram passados pelo carro eu prensei com martelo, coloquei o fio dentro do terminal, coloquei no chão e dale martelada! Ai ficou bem preso mas tudo torto kkk mas funcionou!

mas tem fio que não tem como colocar no chão porque já passei e ta dentro do carro e agora como faço?? ME AJUDEMMM::

Essa parte de baixo é antes de eu editar o nome do topico e não apaguei pq tem respostas do meu set e minhas duvidas que podem servir pra alguem também!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Galera meu set é2 eros mb 3.2 1600 rms1x taramps hd 50001x stetsom th 41202x d4052x st400Vou ter 1 bateria de 45ah no cofre e 2x 205ah no porta malas e tenho duvida qual fusivel colocar no positivo saindo da bateria do cofre e no positivo bem perto da bateria que esta no porta mala!No manual da tarampsdiz pra colocar um fusivel de 260ah aproximadamente, mas como vou ter mais o modulo stetsom não sei se vai ser suficiente se algum puder me ajudar em qual fusivel coloco saindo do cofre e qual fusivel no porta mala agradeceria!Em questao a ligação dos modulos se fizer como está na imagem está certo ?Segue a imagem:desktop.jpgEssas dois rentangulos pretos de baixo são os modulos!, liga eles assim mesmo em uma bateria? Ou liga o positivo em alguma bateria e o negativo na lata? Ou o positivo nos fio que vem do cofre e o negativo na lata? ObrigadoDuvida resolvida pelo atendimento da taramps. Otimo atendimento: Lá vai: Bom dia João Miguel. Vamos as suas dúvidas. O disjuntor que você colocará entre a bateria do cofre e as baterias auxiliares será de no máxima 10% menos que a amperagem do seu alternador, isso próximo a bateria do cofre e próximo da bateria auxiliar; 3 – Dependendo da forma que você estará ligando as baterias não há necessidade de fusível entre as duas; 4 – Você estará ligando os amplificadores nos pólos positivos e negativos de uma das baterias, e você estará utilizando os disjuntores ou fusíveis para cada amplificador, no caso do HD5000 disjuntor/fusíveis de 260 ampères e do outro amplificador de no máxima 50 ampères; 5 – a melhor forma de ligar seria com cabos nos pólos da bateria do cofre, pois quando utilizamos o chassi como ponto de aterramento geralmente temos perdas de corrente elétrica. Você poderá estar utilizando os fusíveis de 250 ampères que dificilmente estarão abrindo. Você pode trocar disjuntor por fusível ou vice-versa, a facilidade do disjuntor é caso ele desarme fica mais fácil seu acionamento, e você também poderá estar utilizando dois ou mais disjuntores em paralelo para fazer a corrente dele chegar ao necessário, por exemplo, dois disjuntores de 125 ampères estarão resultando em 250 ampères. Sempre que houver dúvida é só retornar.Atenciosamente.Rodrigo FerruzziSuporte Técnico Central de Atendimento: (18) 3266-4050Contato Cel.: (18) 9748-7039Home Page: www.taramps.com.brE-mail: suportetecnico@taramps.com.brMSN: suportetecnico@taramps.com.brSkype: suportetecnicotaramps------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------PROJETOprojeto3.jpgProjeto acima feito para meu eros mb 3.2,Eu só não entendi esse duto que pra mim é bem estrnaho esse MDF do meio ser somente 17cm e não completo até a ponta de 36cm! pra mim que a profundidade era pelos mdf do lado ali!Se alguem tem alguma opniao me de aqiu!Grande abraço!

Alguem pode confirmar se a frequenca ta essa mesmo ??

Editado por João Miguel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

use fusiveis de 200amp nos 2 casos.. coloque mais um entre as baterias auxiliares e mais um entre o modulo e a bateria..

assim vc ficara com um sistema bastante seguro em caso de problemas ou fatalidades..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas 200 não seria muito baixo ? No manual somente para a taramps tá dizendo um fusivel em aprox. 260ah e vai ter a taramps mais a stetsom o certo não era colocar mais ?

Compartilhar este post

Link para o post

use fusiveis de 200amp nos 2 casos.. coloque mais um entre as baterias auxiliares e mais um entre o modulo e a bateria..

assim vc ficara com um sistema bastante seguro em caso de problemas ou fatalidades..

No caso eu ligo os dois modulos cada um direto na bateria e coloco 1 fusivel pra cada modulo, pro taramps 5000hd coloco fusivel de 200ah e pro stetsom de 420w rms coloco 200 ah tb ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas 200 não seria muito baixo ? No manual somente para a taramps tá dizendo um fusivel em aprox. 260ah e vai ter a taramps mais a stetsom o certo não era colocar mais ?

No caso eu ligo os dois modulos cada um direto na bateria e coloco 1 fusivel pra cada modulo, pro taramps 5000hd coloco fusivel de 200ah e pro stetsom de 420w rms coloco 200 ah tb ?

se a taramps pede 260amp.. coloque então fusiveis de 250amp..

podes ligar os 2 amps no mesmo fuse.. creio que esse stetsom não consuma muita energia.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Compra dois barramentos da jfa pra organizar melhor.

Edit: coloque os negativos de todas as bateiras no mesmo lugar.

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. E quanto a ligação dos modulos? Ligo o positivo de cada modulo em 1 bateria e o negativo na lata?

se os amps ficam proximo das baterias.. eu pegaria 1 positivo de cada e ligaria na entrada do fuse.. depois para os amps.. e o negativo pegaria do terminal de bateria tambem..

se eles estiverem mais longe.. puxe da lata.. no mais perto ponto possivel..

Compartilhar este post

Link para o post

Então as 2 baterias auxiliares vão ficar no porta mala então vao ficar bem proximas do do modulo, mas se eu colocar os modulos ligados no positivo de uma bateria e no negativo da mesma não vai puxar muito desta bateria ? Como que faz pra ele puxar igual das duas que vao no porta malas? Vou colocar um disjuntor para poder desligar a bateria do cofre quando tiver tocando o som, de qts ah eu coloco? E coloco aonde ? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Uma bateria de 200 ah + mega capacitor + uma fonte dB sound ou jfa segura. Melhor que encher o porta malas de baterias

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo com qual finalidade vc vai tirar a bateria di cofre ? Quanto mais melhor , mas eu acho que nao tem como pq o alternador eh ligado direto nela e dela para as demais imagino eu que se vc colocar um dijuntor pequeno ela ja nao carrega mas as demais tbm nao , se vc for ficar com o som parado fala como o joao disse agora se vc for ficar mais andando faca igual a imagem e nao se preoculpe pois as baterias estao ligadas entre si e vao descarregar por igual ( me corrigsm se eu so falei besteira kk )

Compartilhar este post

Link para o post

Uma bateria de 200 ah + mega capacitor + uma fonte dB sound ou jfa segura. Melhor que encher o porta malas de baterias

Então, mas geralmente aonde vou tocar o som não tem tomada. A fonte até tenho uma usina de 150ah que vou usar pra carregar as baterias porque 90% dos lugares que toco não tem tomada então por isso tive que colocar 1 a mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, mas geralmente aonde vou tocar o som não tem tomada. A fonte até tenho uma usina de 150ah que vou usar pra carregar as baterias porque 90% dos lugares que toco não tem tomada então por isso tive que colocar 1 a mais!

mesmo se tu colcar mais bateira tu não vai tocar por muito tempo, coloca um alternador de 100 ou mais amperes no teu carro vela numa autoeletrica, usa ele só pra segurar a bateria auxiliar, ou compra um gerador pequeno usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera segiunte: O consumo da taramps maximo é de 262AH, e a stetsom tem 2 fusiveis de 25ah se não me engano. Então pensei em colocar fusiveis de 300ah o que acham ? 300ah saindo da bateria do cofre, 300ah chegando na bateria do porta mala, 300ah de uma bateria para outra do porta mala, e ligar os dois positivos dos modulos juntos e um fusivel de 300ah tb.

Tá certo??

Outra coisa, são duas baterias no porta-mala, vou ligar o positivo das duas juntos e os negativos também, o certo seria eu ligar o modulo direto no + e - de uma bateria o no meio do fio que ligam as duas?

Tá sendo dificil achar fusivel e porta fusiveis para essa amperagem que suportem o cabo de 50mm que vai ser colocado!

Conversei com um instalador e o cara me disse pra colocar um fusivel de 100ah oO, falei pra ele que se o consumo do modulo fosse maior que 100 o fusivel ia queimar ele disse que sim! Falei que o taramps consome 262 ah maximo ai ele disse que teria que colocar de 250 mesmo! Mas é dificil achar para a bitola do cabo! 51mm! Ele disse que via ver se acha!

Editado por João Miguel

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro ja tem alternador de 90ah de fabricaa! Quanto custa um gerador pequeno ?

Pelo visto não entende muito de eletrica, sim é de 90 amperes mais ele não vai carregar, compra um gerador de 3 Kva procura preço pela internet cara, tu não quer mingau na boquinha também? ,quer tudo na boca, no forum se tu pesquisar tu ia achar as respostas

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou usar o alternador do carro para carregar amigo, se o de 90 não vai carregar o de 100 que você falou muda pouca coisa! Tenho uma fonte usina de 150ah e tenho um carregador de 15ah pra carga lerda. Vou carregar as baterias dessa forma.

A respeito do fusivel não se aonda acharei respostas, primeiro que se tem pouca coisa a respeito da hd 5000 e pra cada set é um tipo diferente poisé dificil ter 2 sets iguaizinhos. Pesquisei pra ver se alguem tinha 2 baterias na mala de 205ah pra ver e perguntar qual fusivel usar e não achei.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou usar o alternador do carro para carregar amigo, se o de 90 não vai carregar o de 100 que você falou muda pouca coisa! Tenho uma fonte usina de 150ah e tenho um carregador de 15ah pra carga lerda. Vou carregar as baterias dessa forma.

A respeito do fusivel não se aonda acharei respostas, primeiro que se tem pouca coisa a respeito da hd 5000 e pra cada set é um tipo diferente poisé dificil ter 2 sets iguaizinhos. Pesquisei pra ver se alguem tinha 2 baterias na mala de 205ah pra ver e perguntar qual fusivel usar e não achei.

Obrigado.

Você não entendeu, falei no caso de deixar dois alternadores no carro, um pro som e outro so pro carro, se tu usar o original ele não vai dar alimentação pro carro e pro som. Vai compra uma alternador de 100, 120 ah e instala no teu carro, ai teu carro vai andar com 2 alternadores no motor do carro amigo. Entendeu? Liga tudo direto amigo, se for feita uma boa instalação não vai correr perios, e mais esse dijuntor e fusiveis nos picos de potencia podem desarmar e desligar todo o som, liga direto mesmo. Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim agora eu entendi, desculpa. O problema é achar lugar bom pra colocar outro alternador aqui minha cidade é complicado. Eu tava pensando em deixar sem fusivel tudo porque meu medo é fica desarmando mesmo, mas o problema é ser feita uma boa instalação. Aqui aonde eu moro a cidade é bem precaria em relação a som. Mas vou ver se acho algum lugar pra instalar o alternador e quanto aos fusiveis ainda to na duvida. Mandei um email pro fabio da ***** to esperando ele me responder! Dai conforme for a resposta dele eu posto aqui pra contribuir com todos! Obrigado e desculpa a minha ignorancia!

Compartilhar este post

Link para o post

Consumo maximo da taramps 262ah musical e manual pede fusivel de 260ah.

Da stetsom o tem dois fusiveis de 25ah nele somendo 50, ficnado 260 + 50 = 310ah sendo assim to pensando em ligar assim:

Juntar o positivo da stetsom mais o positivo da taramps em um foi só, este fio chegando num fusivel de 300ah e indo para o positivo da bateria do mala. Tá certo??

Agora:

1. Qual fusivel colocar do fio positivo da bateria de 45ah do cofre indo para o porta mala?

2. Qual fusivel colocar neste mesmo fio chegnado no positivo da bateria que está no mala de 205ah?

3. Qual colocar no positivo que liga as duas baterias do mala de 205ah?

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas duvidas foram solucionadas em relação ao fusivel, Fui numa loja aqui e o orçamento para instalar foi R$1800,00! Tá no preço ? Contando os cabos rcas stetsom, fio 50mm, fio dos falantes e cornetas, disjuntores e fusiveis, etc

Mão de obra ficou R$300,00

Caixa falante R$350,00

Corneteira R$150,00

Ele vai me mandar o orçamento completo por e-mal da eu posto aqiu pra voces!

Editado por João Miguel

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vai:

1x cabo 50mm 10metros = R$ 220

Terminal bateria ponteira grande 4un = R$ 32,00

Disjuntor 100a 1un = R$ 80,00

Disjuntor 50/60/70/ah 1un = R$ 30,00

Conector 6 vias alta tensão 1un = R$ 160,00

Cabo 10mm 10m = R$ 50,00

cabo 6mm 8m =R$ 32,00

Caixa Acustica para 2 alto falantes 1un =R$ 350,00

Corneteira 1n =R$ 150,00

Lateral para modulo 1n =R$70,00 (essa lateral pra colocar o crossover e o voltimetro na lateral do porta mala pq não vai caber atras do banco)

Painel fixação modulo 1un =R$ 50,00 (Aquela chapa de MDF que vai atras do banco pra fixar o modulo para que não fique direto na lata)

Mão de obra --- =R$ 300,00

TOTAL = R$ 1.624,00

Isso tirando os cabos RCA porque eu ja comprei todos que precisavam!!! Tá caro ??? Eu achei caro porém é uma das melhores empresas de som aqui da cidade e tendo em vista que aqui a maioria loja de som são horriveis, fui em uma fazer orçamento o cara me falou que não existe eros mb 3.2! kkk

To tentando comprar disjuntor pela internet que sai mais barato, porém será que esses disjuntores aqui cabem um cabo de 50mm ?? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459198966-disjuntor-automotivo-100-amp-150-amp-200-amp-proteco-som-_JM

E se não caber o que faz?

Editado por João Miguel

Compartilhar este post

Link para o post

projeto3.jpg

Projeto acima feito para meu eros mb 3.2,

Eu só não entendi esse duto que pra mim é bem estrnaho esse MDF do meio ser somente 17cm e não completo até a ponta de 36cm! pra mim que a profundidade era pelos mdf do lado ali!

Se alguem tem alguma opniao me de aqiu!

Sepuder calcular a frequencia pra me falar se está essa mesmo agradeceo!!

Grande abraço!

Editado por João Miguel

Compartilhar este post

Link para o post

Colocando outro alternador vai perder em outros quisitos por exemplo o motor vai ter que girar 2 alternadores e vai ficar mais fraco, eu compraria um gerador caso vc toque em lugares que não tenham tomada vc liga o gerador e ja eras, quanto a caixa eu faria essa repartição do duto um pouco maior com uns 25~30cm e não 19, minha caixa tbm é assim com a repartição ali menor e não muda nada e fica mais bonita, mas essa ta muito pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

Colocando outro alternador vai perder em outros quisitos por exemplo o motor vai ter que girar 2 alternadores e vai ficar mais fraco, eu compraria um gerador caso vc toque em lugares que não tenham tomada vc liga o gerador e ja eras, quanto a caixa eu faria essa repartição do duto um pouco maior com uns 25~30cm e não 19, minha caixa tbm é assim com a repartição ali menor e não muda nada e fica mais bonita, mas essa ta muito pequena.

mas aumentando a repartição ali muda em alguma coisa? frequencia ? Porque se nao mudar vou colocar completo 38cm!

Parece que ele não me mandou a profundidade do duto certo, mandei email pra ele pedindo e quando pegar posto aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...