Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
lipenur

Sugestão de caixa pequena 2 vias com 2x10"

Recommended Posts

Pessoal, a uns anos atrás fazia umas brincadeiras com 2 caixas de 15" (3 vias) + caixa tobogã para sub. O tempo passou, me estressei de caregar + de 300kg de parafernalha (tihha que alugar uma carreta), e me desfiz de quase todo o equipamento.

A uma semana apareceu um sitio para fazer uma brincadeira, resgatei umas caixas que estavam paradas a mais de 15 anos (tinha 2x 6986 pioneer, hj tem 2x 69 da B52 cada caixa), as caixas falaram bem (para 4x 6x9), mas sempre queremos mais...

Estou pensando em dar uma atualizada nessas caixas, bem que gostaria de caixas grandes, mas fica inviável, para esse sitio tive que pedir para alguem levar as caixas pra mim....

Já comprei uma caixa ativa CSR, achando que poderia rolar umas festas, mas era muito ruim (ruim é pouco, meus 6x9 lixo é 10x melhor), e não consegui ficar um mês com ela...

a minha idéia é usar as caixas que tenho (se fizer novas não poderão ser maiores que essas). Estou pensando em um par de 10" em cada caixa e um ST. Mas não entendo quase nada de woofers, sempre gostei da keybass e da oversound, então estou dando preferencia para essas, apesar de que até subs sem marca eu tô topando, não ligo pra "grife".

A caixa poderá ser ativa, tenho sobrando um amplificador stereo de 300wrms por canal (creio que só dê uns 200w é pequeno e tem potenciometro, posso colocar dentro de uma caixa). Ou poderei alimentá-la com um amplificador externo (que uso no sub do home), que usei nas caixas com 69 (cygnus PA 1800 2x 190w 8ohms ou 2x 270w 4ohms)

dimesões da caixa (40L)

60cm Altura

35cm Largura

25cm Profundidade

O que ainda tenho que pode acompanhar o projeto:

Mesa behringer 12 canais com efeito (+ microfones)

equalizador micrologic 2x 10 canais

Equalizador Pioneer 6200 (12v, mas com uma pequena fonte funciona bem)

Projetor LED 120" (HDMI, RCA, RGB, USB... pau pra toda obra)

Máquina de fumaça 700w

Canhão de leds

Fonte de audio: sempre um Netbook com videokê

muitos metros de RCA, P10, extensão com cabo trifásico...

Não estou procurando extrema qualidade, sei que não terei subgrave, esse som é para "brincadeiras", churrascos, piscina, ligar um game na madrugada, rolar um videokê...

Estou aceitando sugestão de woofers tweeter/driver titanium ....

Quem achar que o correto é colocar fogo em tudo, favor sugerir algo mais barato que a gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tal os projetinhos da keybass ?

Tem um projeto com uma caixa com 2x10, mas fiquei confuso, o mesmo projeto para 3 falantes diferentes, e não especifica qual a diferença de cada um. A sensibilidade e Fs são muito parecidos (casa dos 70Hz), mas os demais parametros mudam, e não entendo muito. E como só vou usar elas, queria um woofer que pudesse tirar o máximo de grave.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...