Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

andersonbrener

Qual corte usar na D 405 Trio ?

Recommended Posts

Postado em

Ola la pessoal, estou com um problema tenho 2 D 405 trio ligado em Bridge, mandando 200 Rms

a 4 Ohs para cada uma, lembrando que o driver é de 150 Rms .

Duvida : estou fazendo o corte no crossover JFA em 800 Hz .

Resultado : reparo queimando

Gostaria de saber de vocês qual corte usar ? e se é interessante colocar um capacitor tambem

e qual capacitor usar ?

Não quero a voz muito fina , quero uma voz bem grossa .

Obrigado a todos.

Postado em

o melhor drive que eu ouvi ate hoje são As D400 possuo 2 e corto elas em 500hz e muito medio em 400hz chega sair ate pouco de grave. cuida potencia demais pode queimar esses drivers. mesma coisa comparar D200 com d 250x eh somente estridente.. nao tem a mesma qualidade.

Postado em

OLHA CARA...NAO ENTENDO MUITO ,ME CORRIGAM SE EU ESTIVER ERRADO , MAS SEI QUE 800 HZ A VOZ VAI FICAR MUITO FINA , TENTA DESCER UM POUCO MAIS NO CROSSOVER POR VOLTA DE 550 HZ , AXO QUE VAI MELHORAR !!

Postado em

cara eu uso as 305, e os cortes estão em 800hz...

agora uma coisa que eu percebi que pode estar causando esse problema seu...

as 405 trio são 150rms, porem elas nao aguentam essa potencia nunca, e vc manda 200 rms nelas ???

reduz pela metade esse ganho ai nos drivers...

e outra, vc utiliza crossover e se nao me engano esses jfa faz corte a 24db, o que da uma "segurança" maior então nao tem porque vc colocar capacitores nos drivers...

Postado em

oi boa tarde a minha D405 trio tbm ta assim gritando muito fina

corto em 900hz qero deixa o som mas grosso qd tva com meu dvd h-buster 

num era fina assim o som saia bem mas forte e melhor :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...