Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ART-171

Primeiro som automotivo 1x Pioneer 309 D4 ou 2x hinor hpl 400 ?

Recommended Posts

Olá primeiramente bom dia..

Estou montando o meu primeiro som automotivo e começei comprando os modulos não estou com muita grana para montar um som muito potente mas quero algo de um grave dentro e pra fora do carro, daqueles que quando passas as pessoas sentem um pouco do lado de fora mesmo que com a mla fechada....

Do meu som já tenho:

1 - Modulo SD 400.1 D nano de 400 w rms 2 ohms

1 - Stetsom CL 500 Para cornetas e tuwiteer

Agora estou com duvida de qual auto falante comprar...

A principio queria o projeto assim:

Pioneer 309 d4 400w ligado a 2 ohms uma corneta hinor hdi 300 e um super tuwiteer selenium St 200

Mas andei analisando e me deparei com o modelo de woofer Hinor hpl 400 4 ohms ele tem 200 w rms e 400 pmpo max.. Gostaria de saber se o modulo SD 400.1 empurra 2 hpl 400 ligado em paralelo, e será que o cl 500 empurras umas 4 cornetas em paralelo ou 2 cornetas e 2 tuwiteer...

Não tenho muita maldade em som ainda mas gostaria se com os modulos que eu ja tenho consigo algum desses 2 projetos... Quero uma coisa que de pra ouvir o grave saindo do carro com qualidade e um pouco de força...

Se possivel da sugestão de outros equipamente em que eu possa aproveitar ao maximo os modulos que eu ja comprei...

Obrigado pela atenção..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo vai de pioneer , enquanto ao cl 500 desculpa falar mas eh uma mer** , ele no maximo empurra uma drive e um st se colocar mais ele abre o bico

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo vai de pioneer , enquanto ao cl 500 desculpa falar mas eh uma mer** , ele no maximo empurra uma drive e um st se colocar mais ele abre o bico

concordo... pega ou melhor cara!

Compartilhar este post

Link para o post

pioneer D4, pra fechar os 2ohms! tem varios projetos de caixa para todos os gostos aqui no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu meio que sabia que o cl 500 não é muito bom...

Mas digamos que optando pelo pioneer vai bater muito ? vai da pra sentir o grave de fora do carro com a mala fechada ?

Em relação ao cl 500 vai tocar bem um driver e um tuwiteer?

Obrigado pela atenção quanto ao cl 500 comprei porque ele tava com preço muito bom e se for pra colocar um drive e um tuwiteer eu pensei que ele iria aguentar bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor litragem para o sub pioneer... Pra grave interno e um pouco pra fora tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho doi HPL de 12 desses ai e ele nao tem nada de sub. O corte minimo que faco na caixa deles foi 63Hz High Pass!

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre interessei no pioneer mais tem outros sets que eu interesso tbm que são:

2 - Subwoofer Selenium Flex 15sw14a -15 Pol/ 200w Rms (2+2 ou 4+4 ohms?) + 2 driver hdi 300

2 - Alto Falante Subwoofer 12 Spyder Street 200w Rms 4ohms Parabolico + 2 driver hdi 300

1 - Unlike Unf 150 Subwoofer 15 450 Rms 4+4 Ohms Bobina Dupla+ 1 driver hdi 300 e uma st 200

2- Alto Falante Ultravox Woofer Pancadão 12'' 220w Rms C22012 + 2 driver hdi 300 obs: se colococar bateria extra sd ira mandar acho que 550 w a 14 volts.

Gostaria de palpites, em qual projeto iria dar mais grave e iria tocar melhor...

Obrigado pela atenção...

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando tambem em 2 Spyder usina 350w rms ligados a 2 ohms sera se o Sd 400.1 da conta do recado ?

Vi m vidio no youtube de um SD 250.1 empurrando 2 usina legal...

E o meu modulo é o 400.1 será se fica bom ?

Editado por ART-171

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo empurrar ele empurra sim mas nao faz milagre , fica razoavel , minha opiniao guarda $$ coloca esse sd pros agudos ele empurra 4 drive e 2 st dependendo doa drivers , e compra um basico pros subs , por ex bb2600gl ou bb3600gl otimo custoxbeneficio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...