Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

APS SOM

Fonte maior que o consumo de som, pode?

Recommended Posts

Postado em

Tenho um som de 1500rms (01 Roadstar 1200d + 01 B.buster3600) e uso somente a batereria do carro de 60ah mais a fonte. Acredito que uma fonte Usina Spark 60amperes já seria suficiente, mas como eu tenho a intenção de fazer um upgrade queria colocar logo uma fonte mais forte. E ai vem a dúvida, se eu colocar uma fonte Usina Sparki 1200ah ou uma JFA 80ah, mesmo o consumo do som sendo muito inferior, tem algum problema para a bateria? Essa fontes chaveada tem como controlar a velocidade de carregamento da bateria?

Obrigado

Postado em

Salvo falta de compreensão da minha parte, ligando na bateria não há problema algum, pois vai funcionar mais ou menos como o alternador, que se não tiver a bateria para estabilizar a carga, fica flutuando em tensões muito maiores que 14,4V

Postado em

Agradeço a quem respondeu. Só mais uma pergunta: Qual a voltagem que eu devo colocar na fonte para manter o som ligado? A fonte é programável de 12~14,4v

Postado em

Amigo enquanto a fonte ser maior ou menor nao tem problema , mas eu te aconaelharia colocar uma bateria extra pode ser uma de 65 a 90 assim vai melhorar o rendimento , mesmo sendo uma fonte top nao deixa de ser apenas uma bateria de 60 nao vai fazer milagre ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...