Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Matheusstach

Meu Primeiro Som [ Modulo Bom e Barato !

Recommended Posts

Ola Pessoal, Estou montando meu primeiro som !

Tudo que tenho é um Subwoofer Falcon Quality 150W Rms ..Bobina Dupla 4+4 [ Comprei Usado, o Sub Foi Recondicionado ! Apénas Comprei Porque o preço estava muito Bom ... [ Fis A Caixa Com Meu Pai. Mais Ainda Falta Os Acabamentos !

Aqui Vai Uma Foto Dele:

29xazqv.jpg

O Som Será Montado No Meu Quarto !!

Bom: Estava pensando em comprar 6x9 ( PAR ) e 2 Driver + 1 Tweetter,

Para Os Driver E O Tweetter eu faria outra caixa e colocaria encima da caixa do Sub ..

E Para Os 6x9 (PAR) Outra Caixa, E Colocaria Na Parede De Fundo Do Meu Quarto: Onde Fica Meu PC !

Gostária De Saber Se 2 Driver + 1 Tweeter não vão cubrir o grave ? ou se será nescessario o tweetter , Pois pelo que sei os 6x9 ja tem tweetter !

1 Subwoofer + 2 Driver + 6x9 (PAR)

Ficaria Bom ?

Qual Modulo Posso Usar ? Gostária De Um Modulo Mais Barato ! Pois Não Pretendo Gastar Muito !

Ou seria melhor 2 Modulos ?

Pretendo Ligar O Modulo No Pc ! para tocar as musicas do meu computador,Então Gostária de algumas sugestões !

Também gostária de algum site que eu possa comprar os produtos por um preço mais baixo:

se alguem puder me indicar ja os produtos que devo usar ficarei muito grato !!!

Agradeço Desde Já !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... acho que vai ter muita gritaria nisso aew.

mta corneta e tw. vai faltar medios, graves e sub graves.

perguntinha: caixa feita de mdf naval?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara , A Unica Coisa Que Sei é Que é MDF 18 MM ..

Mais eai, Tem alguma sugestão ?

Coloco Apénas 1 Corneta ? E deixo Sem O Tweetter ?

Será que ficaria bom 1 Subwoofer + 1 Driver + 6x9 ( PAR ) ??

Editado por Matheusstach

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal, Mais Nem Achei Graça !!

To Falando Sério .. Preciso De Ajuda Nisso .. Se Não For Ajudar, Não Atrapalha, Por Favor !

Compartilhar este post

Link para o post

Gostária De Saber Se Eu Usar Meu Subwoofer 150W rms + 6x9 75W rms cada um ( PAR 150wrms ) FIcaria Bom ?

Sendo o Subwoofer Bobina Dupla 4+4, e o 6x9 4 ohms !

Que modulo posso usar ? Gostaria mt de colocar um driver . mais pelo geito Não ficaria bom !!

Ajudem ai .. PF

Compartilhar este post

Link para o post

Gostária De Saber Se Eu Usar Meu Subwoofer 150W rms + 6x9 75W rms cada um ( PAR 150wrms ) FIcaria Bom ?

Sendo o Subwoofer Bobina Dupla 4+4, e o 6x9 4 ohms !

Que modulo posso usar ? Gostaria mt de colocar um driver . mais pelo geito Não ficaria bom !!

Ajudem ai .. PF

• 0

Compartilhar este post

Link para o post

Peço Desculpas, é que sou novato no forum e não sei o local certo !

HAUEhuaheiuahuae De boa. E liga nao, pessoal aqui perde a amizade, mas nao a piada... Boa sorte com o som. E ajuda muito se disser quanto pretende gastar.

Compartilhar este post

Link para o post

ah, Não pretendo gastar muito !

não sei estabelecer um valor pois não sei a média de preços, mais gasto o necessário para ligar os produtos que ditei !

Pensei em usar isso :

6x9 : http://www.connectparts.com.br/Kit-Alto-Falante-Bravox-6X9---Quadriaxial---B4X-69-B--Par--51684/p

Modulo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460069079-amplificador-h-buster-hbm-t-311-stereomono-3-canais-300w-_JM

mais os 6x9 são 4 ohms e tocariam em apenas 55Wrms . e também não teria como eu ligar um driver !

Será que tem algum modulo que eu possa ligar o subwoofer 150Wrns + 6x9 (par) 150Wrms + 1 driver de uns 75Wrms ?

Compartilhar este post

Link para o post

1 Corzus PR3100 tocaria tudo, mas vc teria q ter um CD player para ligar dae.

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom e barato que eu tocava um set no meu quarto com apenas uma fonte de PC, era o explosound 1600, consumia nada e tocava bem pra um quarto!!

Compartilhar este post

Link para o post

bb-2000gl (mais barato que o 1600gl) R$ 185,00 no ML + o seu sub ligado no primeiro bridge (regule o crossover para LP 100hz abaixo e cuide com o ganho) + woofer magnum rex 8" R$100,00 + 1 corneta (com capacitor) R$ 50,00 + 1 st (com capacitor) R$ 50,0 ligados em tri mode (corneta em um canal, tweeter em outro + o woofer no segundo bridge com o crossover em HP 100hz acima). O HU pode ser um Toca Radio Buster BB-6510NC MP3 USB SD que tem no paraguai por U$S 18.00, R$ 100,00 no Brasil. Duas fontes de PC R$ 60,00 ligadas em paralelo devem dar conta de tudo.

Como pode ver, sua brincadeira vai custar uns R$ 500,00

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando que a questão do volume e sintonia das caixas são extremamente importantes para que o sub e o woofer fiquem com uma maior "pegada".

Compartilhar este post

Link para o post

O Modulo bb2000GL :

Mosfet Classe " A-B" 4 canais

Potência RMS a 4 OHMS: 68 x 4

Potência RMS a 2 OHMS: 270 x 4

Potência RMS BRIDGE a 4 OHMS: 540 x 2

Ja que vou comprar um modulo assim .. estou pensando sériamente em comprar :

2 Subwoofer + 1 driver + super tweetter, Comprarei Tudo Novo

Tenho uma dúvida .. cone seco ou emborrachado ? pois subwoofer de cone emborrachado parecem não bater nada em lugares abertos ...mais os cones secos não batem como eu gosto .. e agóra ?

qual impedancia deve ser os subwoofer, quantos Wrms cada um deve ter e alguma marca que tenha preços bons ??

E o driver e S.tweetter ? Quantos Wrms Cada ? a impedancia ? e alguma marca com preços bons ?

Editado por Matheusstach

Compartilhar este post

Link para o post

Não se engane, o bb-2000gl é mais barato que o bb-1600gl pq ele manda menos potencia real. O bb-1600gl manda 300W RMS em cada bridge, o bb-2000gl deve mandar perto de 200W RMS por bridge.

Ja que vou comprar um modulo assim .. estou pensando sériamente em comprar :

2 Subwoofer + 1 driver + super tweetter, Comprarei Tudo Novo.

Ótimo, aumentou o orçamento!

Tenho uma dúvida .. cone seco ou emborrachado ? pois subwoofer de cone emborrachado parecem não bater nada em lugares abertos ...mais os cones secos não batem como eu gosto .. e agóra ?

qual impedancia deve ser os subwoofer, quantos Wrms cada um deve ter e alguma marca que tenha preços bons ??

Sugiro só 1 Pioneer 309 d2 ou s4 que é misto (toca som interno e externo) 400W RMS, ótimo custo benefício e casa mais ou menos com uma bridge do seu módulo.

E o driver e S.tweetter ? Quantos Wrms Cada ? a impedancia ? e alguma marca com preços bons ?

Geralmente ST e Driver de marcas mais simples como roadstar e Pyramid vão sair por volta de R$ 50,00 a peça, todos por volta de 100W RMS e sempre 8 Ohms. Não esqueça de 1 woofer magnum rex 8" R$100,00 para não ficar com este buraco nas frequencias médias.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo que sua caixa não tem duto, só o buraco. não esqueça de colocar vários dutos de comprimentos diferentes para ver qual sintonia lhe agrada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Irei faser isso, Muito obrigado pelas dicas .

Assim que eu adquirir o modulo volto e posto fotos e td mais, só tenho a agradecer !!

Compartilhar este post

Link para o post

Nuss , Agóra Complicou !

Estou Em duvida ...

BB1600GL: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457410909-modulo-amplificador-bbuster-bb-1600-gl-_JM

Ou

BB2000GL: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465246498-modulo-amplificador-buster-2000w-gl-com-cooler-_JM

Tudo Que Irei Tocar :

Pioneer 309 d2 ou s4 + Driver e ST e um Woofer magnum Rex 8''

Bom, foi dicas que recebi de TECHNOSERVER . Gostei, e penso em montar assim mesmo !

E Agóra ?

1600GL ou 2000GL ??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...