Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Frejat

- Cabeamento e Amplificação -

Recommended Posts

Boa tarde,

Bom pessoal, há algum tempo abri um tópico sobre um novo sistema, algumas coisas já consegui, como o HU e parte dos Falantes:

HU: HX-D3

Falantes: Legatia L3se, L6s2 e L1 pro R2 (ainda não peguei esse)

Porém, preciso me decidir sobre o cabeamento e a amplificação.

Estou pensando em pegar amplificadores da mcintosh para todo o sistema, primeiro pela qualidade inquestionável, e segundo por acreditar que domarão bem o tweeter, não cheguei a ouvi-lo, mas já li e ouvi alguns relatos de que o L1 pro R2 é um pouco estridente. Porém, caso tenham outras opniões relacionadas, gostaria que me passassem, sei que a linha Hybrid casa bem com os amplificadores da Arc Audio, o que me dizem sobre?

Agora meu maior problema, RCA e Cables, não faço a menor idéia de quais cabos devo pegar para não se tornarem o gargalo do meu sistema, se puderem me ajudar quanto a isso, que acredito ser meu maior problema, agradeceria muito.

Enfim, agradeço a atenção desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, tem limite de preço nos cabos? Se estiver disposto a comprar cabos top, manda uma MP pro triatletadan, ele já testou muitos cabos com amp Mcintosh, com certeza ele vai te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho o L1 estridente não.

Já tive, já ouvi em outros carros, inclusive foi feito um mega teste de tw na casa de um forista aqui do sul.

Dá uma olhada:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=182398&st=225#entry3026699

Uso os mesmos falantes que vc, com RCA Chord Chamaleon Silver Plus e com cabeamento de falantes shock FW Series e tô bem satisfeito.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive, já ouvi em outros carros, inclusive foi feito um mega teste de tw na casa de um forista aqui do sul.

Dá uma olhada:

Uso os mesmos falantes que vc, com RCA Chord Chamaleon Silver Plus e com cabeamento de falantes shock FW Series e tô bem satisfeito.

Lembrando que os L1 e revelator desse teste são meus. Eu pessoalmente acho o L1 bem fechado perto do revelator. Outro tweeter q gostei muito é o hivi ribbon do Cristiano, mas q não tem como colocar em ambiente automotivo, devido a tamanho.

Sobre os cabos, eu não tenho o conhecimento q o Danilo tem, até pq não tenho $$$tempo$$$ pra cabos q custariam mais do q ganho em um mês. Mas do que eu testei, eu gostei do rca chord chameleon, que hoje é minha referencia de rcas, cabo ótico audioquest, cabo de falante van den hul cs122. Sei que tem muita coisa melhor no mercado. Como vendi os chameleon pro Joel, agora pretendo comprar os rca wireworld equinox no lugar, mas não sei se será melhor. Nos cabos de falante, acima do vdh eu estou entre qed genesis silver spiral e wireworld oasis.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada:

Lembrando que os L1 e revelator desse teste são meus. Eu pessoalmente acho o L1 bem fechado perto do revelator. Outro tweeter q gostei muito é o hivi ribbon do Cristiano, mas q não tem como colocar em ambiente automotivo, devido a tamanho.

Sobre os cabos, eu não tenho o conhecimento q o Danilo tem, até pq não tenho $$$tempo$$$ pra cabos q custariam mais do q ganho em um mês. Mas do que eu testei, eu gostei do rca chord chameleon, que hoje é minha referencia de rcas, cabo ótico audioquest, cabo de falante van den hul cs122. Sei que tem muita coisa melhor no mercado. Como vendi os chameleon pro Joel, agora pretendo comprar os rca wireworld equinox no lugar, mas não sei se será melhor. Nos cabos de falante, acima do vdh eu estou entre qed genesis silver spiral e wireworld oasis.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...