Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ValmirJagua

[Ajuda] Regular TRIO

Recommended Posts

Olá, primeiramente gostaria de me apresentar.

Sou o Valmir, estou iniciando com Som Automotivo.

Então estou com sérios problemas com meu SOM, estou a ponto de vender tudo... hehehe

Tenho 2 Ultravox 1K4 + Modulo Stetsom 2K5 + 2 D250X + B.Buster 1200GL + 1 Bateria Moura 170AH e Pioneer DEH2280

Tudo ligado com fios 21mm.

Meu problema é, o som está horrível, parece um martelo batendo num ferro a batida, está muito feio mesmo o som.

Som está distorcendo acima do volume 20. Já vi som iguais ao meu ou beeem inferior que a qualidade som sai perfeitinha, e muito mais alto. Outra coisa também, esses Woofer eles nem devem mexer neh? Eles batem mas o pano mau se mexe é isso?, o meu parece que vai saltar para fora da caixa, fico com medo de aumentar demais e rasgar.

Alguns já me disseram que é regulagem, outros dizem que é pouca alimentação. Creio que não pois mesmo com carro ligado está o mesmo qualidade do som.

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceriade ? leve em uma boa loja da sua cidade , é tanta coisa e como voce não tem conhecimento pode danificar os equipamentos.

Ou use a busca do forum , Leia os artigos do autosom.net e aprenda o basico , ai pode tentar resolver voce mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Artsompb o recomendado msm eh procurar uma ajuda especializada , mas vc como manja muito do assunto vendo assim por cima vc imagina quais seriam os problemas ?

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser simplesmente o cabo rca, mas pode ser muitas outras coisas tambem ai e so testando tudo certinho, se nao quer pagar tem que estudar, use bastante a busca pra sanar suas duvidas....

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dele estar "pulando" muito é caixa errada ou cortes inadequados.

Pouca alimentação não é , para um 2k5 tocando pancadão "consome bem menos" esses 170a ja seguram legal por algum tempo.

Ai tem que revisar , ver o projeto da caixa , ver os cortes , instalação e etc.

Deixa eu perguntar voce tem crossover ?

Tire fotos dos crossovers dos modulos e se tiver um crossover externo tire uma foto dele .

Va em "audio" no seu Cd player e me diga como esta , Bass-mid-treble, Loud ,HPF ,bass bosst .

Pegue uma Trena e tire as medidas da suas caixa , e do duto dela para eu dar uma simulada.

Faça isso que depois dou uma analizada, para ver se acho a bronca.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dele estar "pulando" muito é caixa errada ou cortes inadequados.

Pouca alimentação não é , para um 2k5 tocando pancadão "consome bem menos" esses 170a ja seguram legal por algum tempo.

Ai tem que revisar , ver o projeto da caixa , ver os cortes , instalação e etc.

Deixa eu perguntar voce tem crossover ?

Tire fotos dos crossovers dos modulos e se tiver um crossover externo tire uma foto dele .

Va em "audio" no seu Cd player e me diga como esta , Bass-mid-treble, Loud ,HPF ,bass bosst .

Pegue uma Trena e tire as medidas da suas caixa , e do duto dela para eu dar uma simulada.

Faça isso que depois dou uma analizada, para ver se acho a bronca.

Olá artsompb, obrigado por estar me ajudando!

Meu som não tem Crossover só o do modulo mesmo, vamos lá!

Segue dados:

A caixa não é "quadrada" ela é assim:

Largura em cima: 29

Largura em baixo: 38,5

Comprimento: 90

Altura: 40

Dutos: 37x9,5.

CD

Meu CD é um Pioneer DEH 2280 não tem regulagem de HPF.

O Loud está desligado.

Bass +3

Mid: +1

Trible:0

Tem também o SLA que está em 0

Estou anexando fotos da caixa, modulos, e o Crossover

Aguardo...

20130215211517.jpg20130215211555.jpg20130215211444.jpg

Editado por ValmirJagua

Compartilhar este post

Link para o post

Bom crossover do modulo Ta OK

Esse dutos tem quantos CM de profundidade ? calculei com 20cm e deu 30L para cada AF sintonia em 85hz ,caixa 100%pancadão poc poc.

Se não te agrada o som eu partiria para outo AF , ou caixa .

Compartilhar este post

Link para o post

Artsompb, acho que descobri meu problema, meus AF são 8ohms cada, e meu módulo é 2 OHMS, o que faço diante desse situação?

Compartilhar este post

Link para o post

Troca os AFS por 4ohms , ou troca por um modulo de 4ohms , 2500w a 4ohms so tem DAD .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...