Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fusco100

Caixa Band Pass - AJUDA!

Recommended Posts

Pessoal, mas uma vez estou precisando da ajuda de vocês. Preciso encontrar algum local aonde projete e fassa caixa Band Pass, aquela bem acabada com parte de acrílico e led. Sou do interior e não consigo esse tipo de projeto por aqui.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Se me permite conselho, acredito ser melhor através dos dados do fabricante do Falante vc mesmo projetar a caixa e definir litragens internas e dutos, somente mandando as medidas em uma marcenaria para que o marceneiro faça a caixa ou em uma instaladora qualquer se seja boa em fazer trabalhos em madeira (boas caixas bem vedadas). O único impedimento maior será encontrar o fornecedor do acrílico, já que led vc compra on line mesmo. e tambem na hora de montar o duto, monte vc mesmo, para testar a sintonia de acordo com seu ouvido ehehehe, só pede pro cara locar aquele suporte de duto de 4" e se apenas um ficar ruim, é só pedir para ele abrir outro buraco para duto.

VLW! FLW!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu acho que no lugar do acrilico, nada impede de colocarmos um vidro grosso, qualquer vidraria a gente encontra... Quanto a caixa eu consigo no site as recomendações de caixa selada e dutada, mas não essa bandpass, será que é tudo algo parecido? Eu estou estudando muito no novo projeto do som, e se conseguir fazer uma caixa dessa, vou usar um Rockford Fosgate t1 800 r.m.s.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vidro? Não conheço nenhum projeto com vidro... não conheço e acredito ser bem dificil encontrar quem conheça bem suas propriedades acústicas, fora a resistência para suportar parafusos bêm apertados... Mande um email para a RF que eles respondem com a litragem de ótimo rendimento do sub, ou joga no WINISD ou outro soft para caixa acústica... não me lembro se aqui no forum tem calculador para Band Pass 4, mas não custa dar uma olhada. No programa vc tem que ir ajeitando até conseguir ter uma curva que teoricamente te agrade. Mas geralmente o pessoal da Rockford responde bem rápido o questionamento dos compradores, lembro da época que queria comprar um T1000.1 (ainda quero!) e mandei um email com várias perguntas e foram respondidas. Cuidado com headroom, nas bandpass vc não escuta distorção, mas ela faz tremer o carro na frequência definida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...