Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
italokarlos1

Medio para tampar buraco.

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Acabei de dar um up no som e ficou com 3 309 d4 ligados em uma stetsom 1k5 2 Ohms, 2 d250x 1 um st ligados em uma pyramid pb-780, To meio que sentindo a falta dos medios, hora tem muito grave e a voz some, hora meio que fica so gritaria, tava pensando em por 2 8pw3 ou 2 10pw3 em caixas seladas para os medios, Qual a peincipal diferenças entre eles? Pretendo ligar eles na pyramid fechado em 4 Ohms o de 8" tem 125rms e o de 10" tem 150rms, acho que se ligar em bridget deve dar quase que uns 300rms em cada. 2 woofer saosuficientes?

Editado por italokarlos1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

8 e 10pw3 não aguenta um corte Hp abaixo dos 150-180hz então não serve , ja que no maximo esse 309 vão até 80hz.

 

Tem que pegar uns Fullrange que aguenta Hp 80hz , a Snake tem algumas opções, ou de baixo custo tem os magnum 8"250w que aguentam Hp 80hz tranquilos.

 

Mais é bom pensar em trocar essa pyramid ai ,no maximo ela vai tocar driver e St , pense num Buster 2400 que ai toca tudo , os Mg numa bridge e Driver e st nos outros dois canais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a Buster 2400 vai ter 200rms em bridget ai vai da pra por 1 magnum nele so e o resto vai pros driver e st? A pyramid TECNICAMENTE vai 500rms em cada bridget, acho que deve dar uns 300rms ( a minha eh turbinada) pretendo ate trocar a pyramid mas por enquanto to meio sem grana, Dois magnum de 8pol em caixa selada de 17l vai acompanhar o set? A frquencia em caixa selada 17l vai ser de 94hz nao to conseguindo diminuir a frequencia em caixa selada nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bb2400 da uns 300w por bridge , coloca um em cada bridge e usa a pyramid para Driver e St.

 

Ou compra um 3600 logo , ai coloca os MG numa bridge de 600 e usa os 2 canais para driver e St.

 

Pb780 com 300w na bridge ? sei não ..

 

Não lembro o volume , mais pode usar a caixa do manual que fica bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou por 2 magnum 8pol 250rms na pyramid msm e ligar tambem os 250x e st,

 

POTENCIA: (declareda...)

- 65 WRMS/ CH x 4 into 4ohms

- 130 WRMS/ CH x 4 into 2ohms

- 280 WRMS em Bridge x 2 em 4ohms

- 500 Watts Dynamic Powert Bridge x 2 into 4ohms (14,4 vdc)

 

Vou ligar os woofers em paralelo fechando 2Ohms ou 4Ohms? porque tem woofer de 4 e 8 Ohms. Vou pegar os de 8ohms para fecharem 4Ohms, e ligar em bridge, vai ficar faltando potencia mas vou fazer teste e deixar ate trocar e outro canal para as 250x e st, antes eu tocava 2 309, 2 d250x e 1st com a pyramid rsrsrsrsr, nao tocava no talo mas tocava bem pra uma AB que todo mundo fala mau, Aqui na minha regiao todo mundo com set pequeno so usa pyramid turbinada que ta na faixa de uns 350,00. Essas ligacoes estao certas? E tenho so 1 cabo RCA um vai pra stetsom e tem um cabo Y no final e outro pra pyramid que liga so 1canal que ta ligado os driver e st (Nao estao em bridge). Posso usar um cabo Y para ligar os outros canais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o bridge da Pyramid é de 4 ohms compre alto falantes de 8 ohms e liga os dois em paralelo em bridge. Pode utilizar cabo em Y para ligar as entradas dos canais restantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o bridge da Pyramid é de 4 ohms compre alto falantes de 8 ohms e liga os dois em paralelo em bridge. Pode utilizar cabo em Y para ligar as entradas dos canais restantes.

Seu eu vou fazer um bridge com o canal 1 e 2 eu tenho que usar RCA nos dois?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui, ultima duvida, tenho duas posiçoes para os woofer uma que ele fica virado para o lado do carro e tem uns 10 cm de folga na frente do woofer e virado para a tampa que vai ter de 3a5cm de folga. Qual é melhor? Ja o outro posso por ele virado para qualquer lado vai ter uns 10cm de folga tanto para o lado quanto para a tampa e para cima, que o carro é um sedan ai a tampa é um pouco mais longe, e se eu deixar um virado pro lado e outro pra frente ou para cima? Os meus 309 estão os 3 virados para cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não faz a caixa dos medios e parafusa na propria tampa ? fica muito melhor.

 

Medio é direcional , só vai tocar para onde tiver apontado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim colocar na tampa fica meio que fora de mão, porque dificilmente eu abro a mala e quando abro eu abro so um pouco da tampa pra nao fica muita gritaria e sumir os grave, Se eu por os woofer no porta malas indpendente da posição dentro do carro vai mudar alguma coisa ou não vai ter diferença?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, se vc só usa o som com a mala fechada nem tem pq usar médio grave dentro dela, pois dentro do carro não se vai notar a mínima coisa. Vc só vai ouvir a diferença quando abrir a mala.

 

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...