Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dois.Zero

[AJUDA] Opniões sobre qual sub utilizar em um Golf

Recommended Posts

Boa noite galera, participei do autosom.net há muitos anos atrás, era um viciado em som, mas ai depois acabei migrando pro lado da preparação de motores e deixei um pouco de lado o som.

Estou aqui pedindo ajuda, porque mesmo depois de ler muitos e muitos posts não cheguei a conclusão alguma.

Aqui em Curitiba todo mundo monta Pioneer e fica complicado ter uma opinião formada sobre outros sets porque raramente se vê algo que fuja deste "feijão com arroz".

Depois de muito pesquisar sobre qualidade, preço, potência acabei adquirindo algumas coisas já, mas a minha dúvida esta em qual SUBWOOFER utilizar pra conseguir um som equilibrado com a mala aberta e fechada.

O som vai ser montado em um Golf 2003, pelas medidas que tirei do carro e calculo aqui no site o box vai ter aproximadamente 160l total, sem descontar o subwoofer e o duto ainda.

- Amplificador Stetsom 2K5 E

- Bateria Alphacell 110A (auxiliar) + Cral 60A (cofre)

Segue medidas:

908740Projeto_caixa.jpg

Não tenho muita grana pra comprar algo de nivel como Kicker por exemplo, então preciso de algo mais em conta.

Estava pensando em UXP, DD1512, Bicho Papão, Extreme, 2K...

E ai o que me dizer? Curto gravão, mas escuto Rap, Hip Hop, Eletrônica, Sertaneja, Funk... de tudo um pouco, nao queria montar um som que me deixe surdo la dentro do carro e que pra fora não toque nada, mas também não quero som que não desça numa frequência bacana ou que não tenha uma musicalidade boa.

UXP eu só tive de 10' 400w e eram tops, mas os demais eu não conheço

Peço ajuda da galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentre os citados eu ia de E2K,DD,UXP nessa ordem, lembrando que não vai ter aquela somzeira pra fora afinal é subwoofer, mas vai ficar legal com caixa bem projetada pra tentar deichar um som misto (fora e dentro). Ouvi falar que os papão atual tocam bem pra fora, mas não posso opinar pq nao vi ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Dentre os citados eu ia de E2K,DD,UXP nessa ordem, lembrando que não vai ter aquela somzeira pra fora afinal é subwoofer, mas vai ficar legal com caixa bem projetada pra tentar deichar um som misto (fora e dentro). Ouvi falar que os papão atual tocam bem pra fora, mas não posso opinar pq nao vi ainda.

Bom dia Alex, obrigado pela opnião

Me diga uma coisa, o 2K não teria um som meio embolado pra tocar ritmos musicais de frequências mais altas como o Sertanejo por exemplo?

E o 2K dizem que não toca muito bem com a mala aberta, não procede?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo isso depende bastante da caixa, a caixa eo subwoofer trabalham juntos como se fossem um, ressumindo caixa projetada por quem entende do assunto vai fazer com que o subwoofer trabalhe perfeitamente sem nenhuma deformação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia de e2k de 15 com 900 rms com uma boa instalacao e uma caixa boa com composta por lan dentro fica top ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...