Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dlcsilva

Ajuda com LIgação e Corte HDC2000

Recommended Posts

Pessoal bom dia!

Estou finalizado os ajustes para o carnavaal e gostaria muito da ajuda de vcs. Não estou conseguindo resolver um problema que acontece com meu som.

 

Gostaria de saber qual corte ideal para Usar os Drivers HDC2000 e como devo ligá-los.

Hoje eu tenho um Banda VOXER 9.8 para ligar os Médios em bridge (2 Magnum 250rms), sobram 2 canais para ligar os 2 HDC2000 que estão SEM capacitor (tenho de 47microfarad) + 2 ST400. No momento elas estão ligadas em cada canal que sobrou do módulo. Os médios e drivers estão no crossover Stx84 com corte 4khz e as ST400 a 2khz. Quando eu aumento muito meu som, as cornetas começam a falhar, somente elas... Acho que esse corte ta errado, gostaria da ajuda de vcs pois não entendo muito do assunto.

 

Queria saber tbm se como eu ligar mais 2 d250x nesse set. ABraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se esses HDC2000 for fenólico e estiverem ligados no canal que sai do médio do crossver, é só selecionar hipass em 800Hz e Lowpass em 8k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Medios: 200 Hz a 1000Hz Hdc: 1000hz a 6000 hz St 400: 6000hz a 15000hz. Abraços. da mais detalhes do resto do som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Medios: 200 Hz a 1000Hz Hdc: 1000hz a 6000 hz St 400: 6000hz a 15000hz. Abraços. da mais detalhes do resto do som.

Tenho Tbm 2 tornados de 18" que ta de 40hz ~150hz.

Como eu faço essas regulagens no Stx84??? O medios e as HDC eu coloco no mesmo canal do crossover?? (MID) e deixa as ST no HIGH.

Estava vendo esse video da *****

que fala pra coloca médio de HP 150Hz ~ LP 1.2k ou 2k no, e driver e tweeter HP 1.2K ou 2k pra cima...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho Tbm 2 tornados de 18" que ta de 40hz ~150hz.

Como eu faço essas regulagens no Stx84??? O medios e as HDC eu coloco no mesmo canal do crossover?? (MID) e deixa as ST no HIGH.

Estava vendo esse video da ***** http://www.youtube.com/watch?v=YMWcyw_p6Fo que fala pra coloca médio de HP 150Hz ~ LP 1.2k ou 2k no, e driver e tweeter HP 1.2K ou 2k pra cima...

 

Parei de ver o vídeo quando ele diz que vai medir a impedância do falante usando o multímetro e na verdade está medindo a resistência Re da bobina shuahsuahsausha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...