Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lucasgja

Projeto de som

Recommended Posts

Aew blz?

estou inciando no forum e estou em duvida sobre q som montar meu carro e um fiesta 2006 o prota malas e pequeno gosto muito de som interno grave forte mas naun quero passar vergonha quando abrir o porta malas!!!

estou pensando em:

1 tornado de 18 ou 2 pioneer 309

taramps 1200 ou 1.2k

taramps 400 para as cornetas

4 d250 x 2 super tweeter ou 4 d220 ti titaniun (naun gosto muito de stereo)

obs: naun sei explicar muito bem mas gosto de som tipo tuuummm q joga o grave longe q quando vc vira a esquina o povo ja vira a cara pra olhar e naun toc toc q eh um grave mais seco

aceito opiniões!!!

vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema e q eu escuto 80% do tempo de mala fechada , so naun quero fazer feio quando e abrir a mala

Compartilhar este post

Link para o post

2 pioneer em caixa de 46 litros , que recomendam , mais tem um topico só do pioneer com diversas caixas sintonia etc, da uma olhada la.

se fosse eu colocaria apenas um kit duas vias na frente , e um par de 6x9 atras pra quando abri a mala tiver voz, se precisa realmente de corneta duas d200 e dois twiter ja ficava dahora.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto você pretender gastar no seu projeto? Aí fica mais fácil de ter uma idéia, ok

de 3 a 4 mil sera q eh suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, se você gosta de grave interno e gosta de ouvir de porta mala aberto um som forte e de qualidade, coloca um Sub T2d4-15. Cara, esse sub toca muito mais que 2 pioneer 309, inclusive aberto. Digo isto porque antes de usar também tinha essa dúvida. Segue o link do sub : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-463733886-subwoofer-rockford-fosgate-t2d4-15-polegadas-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Então, se você gosta de grave interno e gosta de ouvir de porta mala aberto um som forte e de qualidade, coloca um Sub T2d4-15. Cara, esse sub toca muito mais que 2 pioneer 309, inclusive aberto. Digo isto porque antes de usar também tinha essa dúvida. Segue o link do sub : http://produto.merca...5-polegadas-_JM

fica fora do meu orçamento

mais alguem?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria nos pionner 309 mesmo. Acho o grave do tornado muito seco, pois eu tb gosto do tummmmmmmmmm. Acho que o grande segredo do seu projeto vai ser a caixa. Dá uma pesquisada pra ver uma que pode se encaixar pro seu gosto.

Eu tb investiria em um kit 2 vias e desligaria essas cornetas e tweeters para o dia a dia, ou investiria em 6x9 que dá pra ouvir direto usando o fader conforme a necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

2 pioneer em caixa "pequena"

2 ou 1 d200 e um st já ta ate bom

Pra voz pode usar um sd250

O módulo para grave, existe várias opções, da uma pesquisada

Compartilhar este post

Link para o post

2 pioneer em caixa "pequena"

2 ou 1 d200 e um st já ta ate bom

Pra voz pode usar um sd250

O módulo para grave, existe várias opções, da uma pesquisada

a caixa com 45 litros internos no bruto sem descontar o falante e o duto ou maior q isso ? duto de 4" por 30 cm

Editado por lucasgja

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo poe 2 309 vai tocar bem de mala fechada e poe 2 woofer de 8 medio grave e 2 d200 assim vai dar som pra fora e pra dentro ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Não deveria estar em TRIO ELÉTRICO e Som para fora?

Concordo com a idéia dos woofers para fora e um twitter para cada.

Compartilhar este post

Link para o post

gosto de som interno so naun quero fazer feio no churrasco mas q ideia e som interno e outra naun tenho porta malas pra woofers

abraços!!!

mais alguem

Compartilhar este post

Link para o post

Cara woofer de 8 oculpa muito pouco espaco , conheco um amigo que tem 2 uxp com 2 de 8" mais 2 d250x e ele nao passa vergonha nem pra dentro e nem pra fora , mas se quer som pra fora msm vai de woofer , os tornados tbm da um subgravim pra dentro

Compartilhar este post

Link para o post

Cara woofer de 8 oculpa muito pouco espaco , conheco um amigo que tem 2 uxp com 2 de 8" mais 2 d250x e ele nao passa vergonha nem pra dentro e nem pra fora , mas se quer som pra fora msm vai de woofer , os tornados tbm da um subgravim pra dentro

como eu disse quero grave interno quase nunca abro a mala

Compartilhar este post

Link para o post

Acho a vou de:

2 309 ou 310 em uma caixa de uns 55 litros internos

2 kits duas vias bravox cs60b nas portas

2 cornetas d 250x e 2 super twiter

1 taranps 400 e um taranps 1.2k ou 1200 d

eh isso!!!

mas alguma opinião pra melhorar

vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho a vou de:

2 309 ou 310 em uma caixa de uns 55 litros internos

2 kits duas vias bravox cs60b nas portas

2 cornetas d 250x e 2 super twiter

1 taranps 400 e um taranps 1.2k ou 1200 d

eh isso!!!

mas alguma opinião pra melhorar

vlw!!!

se quer grave misto ainda? se quiser pode diminuir essa caixa ai , pra uns 46 litros brutos

Compartilhar este post

Link para o post

se quer grave misto ainda? se quiser pode diminuir essa caixa ai , pra uns 46 litros brutos

com 55 litros naun vai tocar nada pra fora neh?

Compartilhar este post

Link para o post

com 55 litros naun vai tocar nada pra fora neh?

acredito que não caixa grande demais , tem um topico só do pioneer de uma olhada la , tem varias caixas, mais a de 46 litros é a mais recomendada para misto , 55 é muita coisa , meus upgrades estão na de 50 litros , e toca mais ou menos pra fora , caixa menor ficaria melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...