Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gustavokzboy

Duvida caixa tornado de 15 1100rms !

Recommended Posts

Boa noite galera, desculpe estar criando esso topico aqui, sei que existe programa para calculo da caixa e tal mas nao estou conseguindo usalo corretamente, queria ajuda para saber a litragem e a frequencia da minha caixa.

É o seguinte, tenho 2 tornados de 15 1100 em uma caixa dutada retangular de 88 cm comprimento, 48 cm altura, e 46 cm de largura, mdf 15mm, dividida ao meio, 2 dutos de 4polegadas x10cm em cada camara, gostaria de saber qual é a litragem bruta e liquidada minha caixa e a frequencia que ela esta tocando se esta boa ou nao, nao estou agradando muito do som de mala aberta para tocar funk, sertanejo etc.

pra esta finalidade qual melhor frequencia da caixa devo deixar? estava pensando cortar o duto para aumentar a frequencia, como devo fazer para melhorar?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou da essa colher de chá porque to com o bassbox aberto.

Ta com 75L livres e sintonia em 53hz , mais ta soprando muito esses dutos , fazendo perder o controle de cone.

Para ficar melhor Coloque mais 1x Duto de 4" por 10cm em cada lado , vai ficar Muito melhor.

Use corte Hp em 50hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta com 75L livres e sintonia em 53hz , mais ta soprando muito esses dutos , fazendo perder o controle de cone.

Para ficar melhor Coloque mais 1x Duto de 4" por 10cm em cada lado , vai ficar Muito melhor.

Use corte Hp em 50hz.

Obrigado pela ajuda amigo.

so que tem um problema essa caixa nao tem mais espaço para colocar mais dutos :/

teria outra soluçao pro meu caso?

Compartilhar este post

Link para o post

ta bom, estava pensando em comprar outra mesmo com duto retangular.

assim que eu pegar a outra caixa descrevo aqui.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Use corte Hp em 50hz.

Amigo, aproveitando que citou o bass box, onde encontro para download? Tem algum link? Baixei o winsid, mas estou achando muito complexo.... obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Joga no gogle , eu baixei no 4shared da uma olhada la, bassbox pro;

Compartilhar este post

Link para o post

Joga no gogle , eu baixei no 4shared da uma olhada la, bassbox pro;

Beleza!

nem lembrei do 4shared... vou procurar lá. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

alguem poderia me ajudar a calcular a frequencia da minha caixa

altura 40 largura 90 profundidade menor 40 maior 50

duto altura 5 comprimento 38 profundidade 20

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...