Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ThalesSR

Oversound 15 steel 400

Recommended Posts

Montei um oversound hoje 15 steel 400w 4ohms, numa taramps ta 800 2ohms mas o som fico muito ruim.

 

Ta fazendo um barulho feio nas batidas, tipo batendo o cone . Acho que pode ser a litragem baixa que deve estar em torno de uns 64 litros e tbm devido ao duto que é retangular e bem grande.

 

Mandei fazer a caixa com uns 75 litros e duto regua, mas pelas medidas dela calculei e deu uns 64 litros e isso sem descontar o duto que é bem grande.

 

Será que se eu colocar numa caixa maior resolva?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se colocar as medidas da caixa e do duto fica impossivel , a menos que alguem tenha bola de cristal.

 

Posta as medidas tudo certinho que vejo aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se as medidas forem internas está com 70L livres e sintonizada em 70hz , caixa totalmente de pancadão , grave extremamente seco.

 

Corte HP minimo é 60hz abaixo disso vai danificar o af .

 

Esse poc poc pode ser bobina batendo , por estar com corte baixo e ultrapassando o Xmax .

 

 

 

É isso ai , o duto ta muito grande , o certo é 37,7 X 5 , ai fica em 52hz e da para cortar em 50hz e fica muito melhor .

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então ta com uns 55-60L livres e sintonia la nos 80-90hz , pior ainda hand26

 

Uma penas , pois esses afs são bons , uma caixa com 70L livres e sintonia em 55hz ficaria muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser tb vazamento na caixa ou pela borda do alto falante faz esse barulho tb..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ter que fazer outra caixa, ou senao abrir por dentro da caixa a divisoria que tem pra corneta e tweeter para aumentar volume.

 

Nao querendo abusar muito da sua ajuda, seria dificil calcular o duto para uma caixa com 75 litros brutos, pra ficar nos 70 livres, e para sintonizar nessa faixa de 55 hz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz assim , deixa o duto com 37,5 x 4cm de altura "internos" e mantem os 20cm de fundo. vai ficar em 55hz , vai ficar muito melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz alguns testes hoje. Tirei o falante e coloquei um eva fininho em volta para não vazar ar nenhum pelas bordas.

 

Consegui fazer um L de madeira pra encaixar dentro do duto, deixando com as medidas 4 por 37,5 cm , pra fazer uns testes mas não mudou quase nada no som.

 

E o pior o falante cumeço a fazer mais barulho. Fui ver ele ta raspando bobina , fazendo muito barulho.

 

Vou ter que mandar pra assitencia e torcer para que o falante ja tenha vindo com algum defeito por isso o barulho feio desde o começo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levei na assistencia e eles me disseram que nao cobre a garantia, que o falante queimou por mal uso.

 

Puta sacanagem, o falante não fico bom nenhuma vez e tava fazendo um barulho desde o começo e agora falam que nao tem garantia.

 

Mas fazer o que, vou guardar ele na caixa e encostar e comprar outro falantede outra marca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A culpa foi sua mesmo , usou uma caixa errada e danificou o Af , NENHUMA marca da garantia em bobina queimada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, dá uma força ai na minha caixa, pelo q eu li do topico os meus falantes aconteçem igual ao do thalesSR, só q no corte do aparelho, eu tenho q deixar em 63hz pra ficar bom e não distorçer, mas sinto falta do sub-grave, tem algo que eu possa fazer na minha caixa mesmo pra mudar isso? as medidas abaixo são externas e os auto falantes tb são steel de 15 polegadas e 400rms, mas são de 8 ohms cada

 

34g2147.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é esse, a oversound não fala na caixa que se deve fazer, o atendimento deles não fala nada e no site também não tem o projeto para esse modelo de auto falante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me cadastrei hj.

. da uma olhada atras do cone as cordoalhas podem estar batendo quando o cone se desloca... resolvi um problema desse entortando um pouco o ferrinho que segura os bordo do falante..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ja montei um som em 24h, com o Over 550W(inferior ao seu).

Inicio de sabado, cortamos madeira colamos e fomos comprar os woofers, Tw, e cornetas com o R$ contado. Compramos, 2 15" 550w Over, 2 TW e 2 drives com aqueles cornetas pequenas. Tudo na tora por conta do tempo. O carro era a mala de um CELTA com kit gas com 2 cilindros. Não teve calculo de litragem, foi a caixa que deu na mala. Os dultos foram de 2" padrao, drives e TW na mesma caixa. Foi feito assim so pq iniciamos no sabado pra uma festa no domingo.

 

Mesmo a caixa minuscula, sintonia lá em cima e TUDO empurrado por UM bridger de 800rms, a caixa nunca teve barulho, nunca queimou e o cara vendeu o som funcionando depois de 2 anos.

 

As vezes a bobina descola da centragem e começa a raspar, faz barulho e força o conjunto motor, elevando a temperatura, derretendo o verniz e em consequencia a queima da bobina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...