Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DJ Fabio

Ajuda com sub e conclusão sobre amplificadores!

Recommended Posts

Fala galera, acompanho o fórum a muito tempo e ja tirei muitas duvidas no passado, agora estou aqui para sanar uma duvida, gostava de som de qualidade mais com uma pitada de spl, de grave forte, agora quero um som mais equilibrado, meu set esta assim cd sony, com 3 pares de saídas rca e cortes de frequência amplificador Clarion Apa 2160 tocando um kit 2 vias bravox cs60b, e um fosgate 100ix, tocando uma caixa dutada com sub pioneer 12", em termos de grave estava bem servido para o proposito antigo, resolvi fazer um teste entre os amplificadores, para ver a diferença de qualidade para tocar o kit duas vias, liguei o canal esquerdo com o clarion e o direito com o fosgate, cd em flat e sem corte nenhum para o woofer, e o ganho dos amplificadores no maximo, resultado fosgate é bem, mais bem mais forte que o clarion que diz que da 80w contra os 50w do fosgate, segundo, na qualidade, também deu muita diferença, tanto medio grave e muito melhor nos agudos.

Resultado, coloquei o Fosgate para tocar o kit, e com a regulagem de agudo e grave que o modulo tem, ficou sensacional, visto que o kit é fraquinho, ouvindo o som e lembrando como era com o clarion, os agudos ficarão bem mais suaves e a sensação de palco ficou bem mais nítida, mais tarde vou trocar o kit, estou pensando no Nar serie 3 se alguem tiver outra ideia nesta faixa de preço, me diga.

Mais a duvida principal é qual sub eu devo comprar, pois vou trocar meu sub pioneer de 12" por um sub de 10" ou 8", de melhor qualidade e também para poupar espaço na mala, visto que minha caixa atual é bem grande para a mala do meu Fiesta, estive dando uma olhada no fosgate p1s410, no keybass Phanter 8" ou 10", nar de 10", lembrando que sera empurrado pelo clarion que da 250w e 4 ohms, gostaria de usar uma caixa selada de no maximo 20l, o p12410 segundo o fabricante usa caixa na faixa de 16l, alguém ja testou esse sub, tem o R2d4 10 também da fosgate, o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendações

Fosgate P1S410 - Pelo custo benefício e aproveitando a promoção. Eu iria nesse.

NAR 1004 SW2 - Acho um excelente Sub (Fod@ é os problema que os NAR tão dando)

Keybass Panther de 8 ou 10 - Bom tb, dificil é achar!

MTX RT 1004 - Acho um Subzim interessante tb!

Compartilhar este post

Link para o post

Desses eu iria no Fosgate, por que? Os KeyBass são muito bons, gostei demais, mas são bem frágeis, se sabe cuidar bem do equipamento, pode ir neles sem medo. Os NAR que sei que estão dando problema são os de 8", nunca ouvir um maior, o meu de 8" está com um chiado que acho que é a calota soltando, mas o som dele é gostoso demais, o Fosgate nunca ouvi, mas quem já ouviu disse que é muito bom, mas eu estaria escolhendo ele por três motivos, montagem que deve ser bem interessante, basta ver um review no Geral, preço de 217 pilas, e caixa que é um ovo, iniciando em 17 litros selada.

Agora em relação ao Fosgate, tenho um 4.6x, fiz uma c*** e queimei a fonte, mas com ajuda de alguns colegas do fórum, o meu tio e eu estamos consertando, comprei um Clarion APX 4241, mas mesmo sendo mais fraco, gosto muito do som do Fosgate, realmente é outro nível.

Boa sorte na escolha.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

A principio minha escolha é o fosgate, minha duvida ta na potencia, sub 150w contra 250w do modulo, não sou de escancarar som mais acho que ele aguenta, pintou uma chance de pegar dois midbass serie 3 da nar, por 165 pilas, mais é so o mid sem crossover e tweteer, manteria os tweteers bravox, não sei se ficaria bom?

Compartilhar este post

Link para o post

A principio minha escolha é o fosgate, minha duvida ta na potencia, sub 150w contra 250w do modulo, não sou de escancarar som mais acho que ele aguenta, pintou uma chance de pegar dois midbass serie 3 da nar, por 165 pilas, mais é so o mid sem crossover e tweteer, manteria os tweteers bravox, não sei se ficaria bom?

Em relação ao mid bass, acho que este preço sai apenas um pouco abaixo dos mesmos mids novos na NAR, talvez se você tivesse um player com 3 way, seria interessante.

Em relação ao sub, não se preocupe, você pode usar sim os 250Wrms em um Sub de 150Wrms, isto até é um assunto batido, pois o sinal enviado pelo amplificador será enviado limpo para o sub, o famoso headroom, ou seja, como voce tem potencia sobrando o sinal será enviado sem distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sub aguenta!

Pode pega o Fosgate!

Quanto ao Mid NAR Serie 3! São muito bons pra qualidade, bem planos e equilibrados, mas têm sensibilidade baixa!

Tem tb o Mid Bass Helix Dark Blue! Acho que perde em qualidade pro NAR serie 3, mas ganha em SPL, tem uma pegada melhor!

Fica a seu critério!

Se for pegar o Mid da NAR, olhe qual mid que vc vai pegar, o baum é o de 6,5 polegadas!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Helix é renomada, não conheço o sub, mas quem já ouviu e tem diz ser bom, pra um SQ.

Procure este sub com o Paulo, PR_Nor, creio que ele consiga por um preço menor, olha o tópico dele. O modelo deste sub e o DB10, no tópico do PR_NOR, e está por um preço menor que o do ML.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara!

não ouvi esse Sub!

Mas falando de parâmetros

ele tem sensibilidade alta

Porém o Xmax é baixo

Ja ví umas 2 pessoas que tiveram esse sub falarem que é bom!

Acho o NAR 1004SW2 (julgando pelos parâmetros) uma excelente opção! os parâmentros de 1004SW2 são MUITO interessantes!

Sô doido pra ouvir esse SUb! Deve toca muito!!!

Tirando essas reclamações aew que tão fazendo de calota descolando! Pro preço que se paga, acho um PUT@ Sub!

Compartilhar este post

Link para o post

DJ, vc não falou sobre preço do sub. Eu sou usuário de NAR e recomendo qq um deles, mas agora estou sonhando com um ARC 8. Eu testei um no meu set numa caixa dutada (acho que tinha uns 25 litros), deceu muito, com precisão, sem embolar e ainda com muita presença.

Compartilhar este post

Link para o post

DJ, vc não falou sobre preço do sub. Eu sou usuário de NAR e recomendo qq um deles, mas agora estou sonhando com um ARC 8. Eu testei um no meu set numa caixa dutada (acho que tinha uns 25 litros), deceu muito, com precisão, sem embolar e ainda com muita presença.

Pelos parametros Luciano, é um monstro, interessante os parametros.

O preço é proporcional ao que toca, 545 na R2. Eu sou fã de subs pequenos, hoje também uso o NAR e o bichinho tem um grave bom demais, e este ARC poderia ser pensado para um proximo UP, mas juntando grana.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho esses JL lindos, sou daquele tempo que comprava as revistas de som automotivo onde os amplificadores fosgate e os subs JL reinavam, meu sonho sempre foi ter um JL no porta malas do meu carro, quem sabe chegou a hora, tenho um amplificador fosgate punch 100ix, estou querendo comprar outro para acompanhar e queria comprar aquela emenda, que faz parecer um modulo só, onde acho aquilo?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... Como assim vc regulou o ganho dos dois amplificadores no máximo? a sensibilidade dos amplis nao deve ser a mesma. Você considerou isso ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...