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italokarlos1

Bateria dando 15.2 v

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Boa noite ai galera,

 

Hoje fui medir a tensao da bateria com o carro ligado desligado e etc... o resultado foi o seguinte

 

Carro e som ligado = 15,2 v

Carro desliado e som ligado = 14,2 v

Carro ligado e som desligado = 14,0

Carro e som desligado = 13,0 v

 

A ordem fui a seguinte

 

1 - liguei o carro e depois o som e em 5min eu medi ai deu os 15,2v

2 - entao eu desliguei o carro e marcou 14,2v

3 - desliguei o som e ficou tudo desligado e caiu pra 13,0v

4 - liguei o som e deixei o carro desligado NOVAMENTE ai a bateria subiu para 14,2v

5 - depois desliguei o som com o carro desligado e voltou para 13.0v

6 - entao liguei o carro com o som desligado e deu 14,0v

 

To achando isso muito estranho porque quando eu ligo a carro com som desligado da 14,0v ai quando eu ligo o som a voltagem aumenta na hora pra 15,1 15,2v. Isso eh normal ou tem algo de errado ai?

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Sim tem algo muito errado... no caso é o seu multímetro que está mal calibrado e ou com mau contato. Nunca um circuito de consumo de energia ligado em uma fonte fará a tensão da fonte se elevar. Ocorre exatamente o contrário: a tensão fica menor.

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Chutando bem alto, pois nao temos outras informaçoes, sobre qual bateria esta usando etc. poderia ser um problema com o retificador/regulador do alternador.

 

flw

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meu carro sem bateria somente com alternador ligado

fica em 14,9

e carro ligado com bateria fica 14,2 - As vezes sobe em em 14,4v- Raramente não sei porque acontece isso

carro desligado - 12,5 ~ 12,6v

Som tocando com carro ligado sem farol fica em 12,6

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Tenho uma bateria cral de 60a no cofre, 110a na malas acho ultralife, alternador de 85a original do carro, o carro eh um focus 2.0 2001 ghia. Cabos da bateria 16mm (vou almentar pra 35mm essa semana) stetsom 1k5 com cabos de 25mm.

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Pode ser os cabos finos ou o terra nao esta muito bom? Amanha vou medir novamente e anotar os procedimentos.

tenta com um multímetro diferente

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Acho que achei o problema, medi com dois multimetros hoje, um era o mesmo de ontem (um vag....) e outro profissional, primeiro medi com tudo desligado e deu 12.6v depois liguei o som e um deu 12.2v e outro 12.1v então liguei o carro e deu 13.7v nos dois ai desliguei o som e subiu para 14.3v em um e 14.4v no outro, Quando desliguei o carro um deu 13,5v e o outro vag..... tava dando 5,1v ai fiquei por intender. Era o multimetro mesmo que as vezes da um erro sei la, mas pelo menos agora sei que as baterias estão quase que 100%. Valeu ai pela força galera.

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agora pega e tira o cabo de negativo da bateria quando estiver com o carro

ligado

a voltagem vai la pros 15v :rolleyes:

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agora pega e tira o cabo de negativo da bateria quando estiver com o carro

ligado

a voltagem vai la pros 15v :rolleyes:

Sobe pros 15 e torra tudo que tem de eletronico no carro kkkkkkkkkkk

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Oua kkkk, ainda bem que nunca torrei nada, so sabado que fui trocar os cabos da stetsom que deu uns estralo 2 vezes que achei q ia queimar tudo, deixei elas escorregar e encostar na pyramid ai deu tipo que eu curto, e depois na hora que liga o ultimo cabo tambem, mas ja tinha lido que ia dar isso mesmo, quando fui ligar o som fiquei ate tremendo com medo de ter queimado kkkkkk, E observação troquei os cabos com o extintor do lado caso desse uma zica.

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agora pega e tira o cabo de negativo da bateria quando estiver com o carro

ligado

a voltagem vai la pros 15v :rolleyes:

 

Não sabia disso, qual a explicação

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Não sabia disso, qual a explicação

 

Eh como si a bateria obrigasse o alternador a mandar até 14V e quando desliga a bateria não tem nada que impeça o alternador de manda essa voltagem

 

(explicação q um eletricista me deu)

 

enviado daqui pra algum lugar... com esse tal tapatalk

 

 

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Eh como si a bateria obrigasse o alternador a mandar até 14V e quando desliga a bateria não tem nada que impeça o alternador de manda essa voltagem

 

(explicação q um eletricista me deu)

 

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Pelo pouco que entendo de elétrica e eletrônica isso não faz nenhum pouco de sentido, inclusive é uma forma de testar se o alternador está alimentando o suficiente para manter o veículo funcionando, é após a partida com o motor ligado desconectar o negativo. Acho que esse teu eletricista viajou ai

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Pelo pouco que entendo de elétrica e eletrônica isso não faz nenhum pouco de sentido, inclusive é uma forma de testar se o alternador está alimentando o suficiente para manter o veículo funcionando, é após a partida com o motor ligado desconectar o negativo. Acho que esse teu eletricista viajou ai

 

Foi isso que ele falo... Jamais desligar a bateria com o motor em funcionamento...

 

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Pelo pouco que entendo de elétrica e eletrônica isso não faz nenhum pouco de sentido, inclusive é uma forma de testar se o alternador está alimentando o suficiente para manter o veículo funcionando, é após a partida com o motor ligado desconectar o negativo. Acho que esse teu eletricista viajou ai

 

O que acontece é que a bateria faz a tensão não se elevar mais, pois é uma carga. Por exemplo, digamos que o alternador forneça 15V sem carga. Quando conectado a carga a ele (a bateria passa a ser a carga), há uma queda de tensão. Vemos isso quando utilizamos o carro desligado (a bateria passa a ser a fonte de energia) e ligamos o som do carro (carga) Há novamente uma queda de tensão por estarmos extraindo potência da fonte.

 

Isolando a bateria da lataria do carro é como se desconectassemos ela do circuito.

Editado por Guilherme Severo

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O que acontece é que a bateria faz a tensão não se elevar mais, pois é uma carga. Por exemplo, digamos que o alternador forneça 15V sem carga. Quando conectado a carga a ele (a bateria passa a ser a carga), há uma queda de tensão. Vemos isso quando utilizamos o carro desligado (a bateria passa a ser a fonte de energia) e ligamos o som do carro (carga) Há novamente uma queda de tensão por estarmos extraindo potência da fonte.

 

Isolando a bateria da lataria do carro é como se desconectassemos ela do circuito.

 

perfeita explicação! kkkk

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mas normalmente

agora ta ficando em 14,4v com carro ligado e bateria devidamente conectada!

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mas normalmente

agora ta ficando em 14,4v com carro ligado e bateria devidamente conectada!

 

Ta ótimo... carro ligado e som ligado?

Com som ligado o meu fica entre 13.8 e 14.1v

 

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Ta ótimo... carro ligado e som ligado?

Com som ligado o meu fica entre 13.8 e 14.1v

 

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meu tocando fica em 12,5 kkkkkkk

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meu tocando fica em 12,5 kkkkkkk

 

Com carro ligado?

 

Tenho poucos equipamentos né...só um trio... porem meu pyramid deve consumir mais que o seu set inteiro kkkkk

 

12.5v fica com o carro desligado (som tocando em volume razoavel) .... e nao passa de 12.2v

 

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