Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jaack.raay

Primeiro Som Punto

Recommended Posts

Postado em

Boa noite Galera..

Mais um novo membro no forum..

Criando mais um topico sobre Primeiro som kkkk

Então galera.. não entendo (%**#(#) de som ;/

Gostaria muito da ajuda de vocês para montar o meu primeiro som.. bem basico..

Iniciamente tive interesse em pegar um som do meu primo

era 2 alto hammer 4k de 2000 rms.. 2 tweeter 2 corneta 2 modulo 1 bateria.. não sei dá as especificações, mais acabei desistindo pois acredito que nao iria usar o som da forma q ele deve ser usado..

Então tô querendo montar um som basico mesmo.. pois não tenho costume de encostar o carro e abrir a mala e soltar o somzin kkk

Gostaria de um somzinho legal de qualidade e uma pitada de potencia..

Então tava dando uma olhada e acho que caberia para meu caso um kit 2 via..

Gostaria da indicação de bons modelos/marcas.. apesar de ter procurado bastante já sobre esses kits.. fica meio dificil para eu que nao entendo nada conseguir escolher um..

Então para o uso de um bom kit 2 via eu tambem vou nescessitar de um modulo/amplificador ? ( não sei se os 2 são as mesmas coisas kakaka )

Podem ver que sou totalmente leigo mesmo no assunto kkk... Então necessito mesmo dá ajuda de vocês !!!!

Grato !

Agradeço desde Já.

Postado em

pow.. sei q é chato isso já tem milhares de topico sobre o mesmo assunto.. mais não queria posta no topico de ninguem :S

alguem dá uma forçinhaaaaaaaaaaaaa :S

passei em uma loja hoje pra fazer um orçamento..

lá só tinha kit 2 via da bravox..

falei para o cara que iria pesquisar e comprar um kit bomzinho na net mesmo.. e o resto ele me passo o orçamento

que no caso o somzinho seria .. o kit 2 via o sub e um modulo

uxp 12 D-2 R$540

Modulo Boog D 2.3 R$ 550

KIT fiação e acessorios R$ 310

Total: 1.400 $$

po*** isso tá meio salgado não tá ?

olhei os preço aqui por baixo.. e tão bem distante desses valores que ele passo.. e o cara ainda falo que cobria qual quer oferta O.O

Me ajudemmmmmmm por favor não quero ser lesado.

HEEEEEELP

GRATOOO.

Postado em (editado)

Esquenta naum!

Bom, ja vi que vc ja sabe mais ou menos o que é um SQ!

Que em um SQ básico de entrada, usa-se basicamente um Módulo de 4 canais, Uma Boa HU, Uns cabin legal, Kit 2 vias na frente, Sub atrás!

Quanto ao orçamento que fez na loja! Recomendo comprar tudo pela internet, porque sai muito mais barato do que nessas lojas de bairro (Pelo menos as lojas daqui de Minas são caras pra BOST@)

Achei esse UXP e esse módulo caros pra CARALEO!

E esse módulo ai (Apesar de ser 4 canais) num vai fica bom pra SQ naum!

Pelo que tô vendo vc tá com o orçamento limitado!

Mano, vai por mim, na grande maioria dos casos o camarada gasta mais do que espera! Porque?

Porque os cara sempre esquece um monte de coisa importante! Vai faze o orçamenteo poe o preço do Kit 2 via, sub, modulo, Hu pronto!!! HAUhauahuahuah

Chega de lero lero e vamo lá entaum!!!! (Obs. Vou te mostrar as opções mais interessantes e com melhor Custo benefício do momento ok)

Kit 2 Vias - Na Faixa de R$300,00

Helix B62C - Vc compra NOVO no classificados aqui do Forum com o PR_Nor

E também o thiago da PHD falou que venderia 10 peças do KIT PHD FB 6.1 por preço de atacado (R$230,00). Se achar esse Kit por esse preço, pode pegar! Agora, se tiver mais de 300, vai no Helix mesmo!

Se quiser uma parada mais FINA!!!

Kit 2 vias Ground Zero Titanium - pouco mais de 500 reais! Toca muito o bichim

kit 2 Vias Morel Maximo - Vc tb consegue por uns quinhentos e poucos

Subwoofer

Rockford Fosgate P1S412 - ta saindo por R$240,00 no site oficial da NAR (Esse ai é a Bola da Vez hehehe)

Se quiser uma parada um pouco mais nervosa

Rockford Fosgate P2D212 - R$350 no site da NAR

Questo Audio 12 DVC2 - Mais ou menos mesmo preço no classificados aqui!

Modulo

Pode pegar o B.Buster 1600GL - Vc acha elepor R$200,00 no ML

Custo benefício igual esse ai acho dificil! ja ouvi esse módulo tocando e falo! É um modulo MUITO honesto! Vale cada centavo!

Se quiser uma parada mais BALA!

Pode pegar o DAT 800/4 - O MASSAMI aqui do forum vende ele por uns R$600,00 (Modulozim é FINO)

Player vc ja tem esse Pioneer ai né? Ta pela ORDI!!!

Cabo RCA

2 pares de Techonoise TZ Series - vc compra na Premier Shop por 65 mangos cada par

Cabo de Força

6 ou 7 metros de Technoise TZ series 21mm - Vc compra por uns 7 reais e poko o metro na premier tb

Cabo paralelo pra falante (Speaker cable)

Se quiser economizar, pode pegar o Technoise mesmo na Premier, que é simples, mas é honesto!

Pega de 2mm pros Kits e 3mm pro Sub!

Se quiser uma parada mais FoD@

Pega Shock Industries na Bassaudiostore

1,5mm pros kits e 3,3mm pro sub!

Dai vc mede la e ve quantos metros vai precisar

Terminal de bateria Technoise!

na premier tb

Dai vc escolhe entre um Disjuntor ou um Porta Fusível!

No caso desse cabo de 21mm, Modulo DAT, bateria 60A no cofre! pode pegar um de 60A!

Lugares bons pra comprar disjuntor: Cioni

Recomendação de porta fusível de 60 A! Na leo Sound tem um da Taramps bem bacana!

Precisando de mais alguma coisa e so fala que tamo aew!

Abs

Editado por Cogumelo Jones
Postado em

Poxa brother sem palavras.. obrigado pela atenção aqui..

Obrigado pela paciencia de escrever isso td tambem kkk

Então vc disse ai tudo que vou precisar.. e tambem indico algumas opções mt bom..

Queria se foçe possivel vc me ajuda-se por partes..

Primeira coisa que vou comprar o kit 2 via.. se possivel amanha mesmo já vejo isso..

Então vale apena gastar 500 600 $ com um kit 2 via.. eu tava pensando em algo nessa faixa.. mais só se realmente valer apena..

Tipow esse kit que vc falo ai..

Helix B62C

já vi muita gente aqui no forum falando dele.. parece ser uma boa

Mais quero saber se eu comprar um kit melhor na faixa dos 500 600.. vai haver uma diferencia significativa em relação a um kit um pouco mais barato, ou é quase igual..

Então primeiro é isso quero decidir o kit 2 via para comprar logo, ai dps partimos para o resto.. hehehe

Obrigado, Agradeço desde Já.

Postado em (editado)

O Helix B62C (Serie Dark Blue) é muito bom! O custo benefício é otimo! Com p PR_Nor por R$282,00! Acho que vale muito a pena!

Esse é o Link do classificados do PR_Nor

http://autoforum.com...howtopic=141372

Tem Kits melhores! Sim! Se vale a pena ou não?

Depende muito!

Se vc pegar por exemplo o Helix E62C (Serie Espirit) - Que custa R$503,00 - Ele vai ser melhor que o B62C, com certeza!

O Mid Bass é feito de um material Superior

O Crossover é Muito mais bem elaborado

Etc!!!

Mas a questão é:

Na hora de ouvir, a diferença é grande?

- Eu te digo que a diferença existe!

Mas valer a pena pagar a diferença de preço (ou não) depende do quanto vc vai ser capaz de perceber essa diferença!

Realmente é fod@ escolher um Kit sem ouvir!

Na categoria de 500 reais eu te digo que, atualmente, tem 5 Kits na praça que são considerados bons pela turma do SQ!

- Ground Zero Titanium

- Morel Maximo

- Helix B62C

- Hertz ESK 165

- NAR 650CS3

Cada um tem suas particularidades, vantagens e desvantagens! E a escolha depende muito do gosto da pessoa!

Sobre gastar mais com o Kit! Eu particularmente, acho que vale a pena sim!

Mas se a grana ta curta, acho que o Helix B62C vai atender muito bem, uma vez que tem muitos outros componentes pra comprar ainda hehe!

Mas acredito que ficará satisfeito! Esse Kit vale cada centavo!

Veja bem, esse SET que estou te indicando é um SET voltado pra QUALIDADE de audio! OK?

Antes de qualquer coisa, precisamos ver se é isso mesmo que quer.

Precisando tamo as ordens

Abs

Postado em (editado)

Putz.. como tu mesmo falo ai é complicado escolher isso sem escutar.. eu fico aqui vendo os videos de um de outro e cada vez fico mais indeciso..

Agora to meio receoso em pegar um kit mais caro.. porque como vc mesmo falo ai.. " sera que eu vô ser capaz de perceber essa diferencia " e tambem como vou saber a diferencia sem nunca ter escutado nem um nem outro kkk

e muito complicado.

Tô achando que vô pegar esse

Helix B62C (Serie Dark Blue)

você já teve experiencia com algums desses que você cito ?

outra coisa se eu pegar um kit desses na faixa dos 500.. consequentemente o sub e o modulo vão ficar mais caros tambem ?

e se foçe você.. iria de qual ??

tô só editando o post kkkk, toda hora aparece outra duvida..

Tava vendo bravox aqui.. questão de preço e potencia (RMS) os bravox são melhor ?

Grato

Editado por jaack.raay
Postado em (editado)

Cara! Ja ouvi alguns Kits, mas esses ai especificamente!!! Ao vivo e a cores não ouvi nenhum!

Ja li muito a respeito!

Conheço os parâmetros!

E estou indicando ai é porque ja foram recomendados VÀRIAS vezes aqui no Forum, por gente que manja 10.000 vezes mais do que eu!

E eu confio nos relatos dessas pessoas!

São Pessoas que ja testaram retestaram!

São pessoas que ja competiram!

São pessoas que tem loja!

Em fim!

Muito do que sei aprendi lendo aqui no forum!

Meu SET foi montado com base no que aprendi no forum!

Nunca tinha ouvido o DAT 800/4 e comprei o meu, porque os caras testaram e comprovaram que a parada era boa mesmo!

Aqui no forum tem que rola uma certa confiança em algumas pessoas mesmo!

Logico que vc vai filtrar algumas opiniôes sem noção!

Mas tem uns caras aqui que confio muito! E se o cara falou que a parada é BALA! pode ir sem medo por que é!!!

O Fod@ é que sou de Minas e aqui é uma BOST@! Procurei procurei e conclui que em Minas Gerais só existe um Lugar que trabalha com som de Qualidade!

Dai vc tira uma conclusão!

Cabe a você confiar em mim ou não!

Entenderei se não quiser seguir meus conselhos

Abs

Postado em

Sobre as outras peças ficarem caras!

Bom, não necessariamente! Vc pode colocar um Kit desses de 500! E dai colocar um módulo BBuster (Que é mais barato)

Vai funcionar de boua!

MAS acho totalmente incoerente!

Tem que ter um certo equilibrio no SET sim!

Portanto se for colocar um KIT desses de 500 conto! Recomendo fortemente que vc use o Amplificador DAT 800/4!

Até mesmo para que você possa aproveitar melhor o potencial do KIT

Recomendei o helix B62C justamente porque sei que seu orçamento tá apertado!

Acho que o Dark Blue é uma boa pedida sim!

E se vc comprar esse Kit, poderá optar por colocar um modulo melhor (DAT) ou o mais barato (BBuster)

Que acho que vai casar bem de qualquer jeito!

Vai por mim, Se o orçamento ta apertado, pode Pegar o Dark Blue mesmo!

Vai ficar satisfeito!

Esquenta naum!

Postado em

Entendo Cogumelo.. não vejo problema em confiar em você não.. afinal eu que te procurei né.. sempre vejo vc ajudando a galera etc.. e tambem td q vc indico ja vi muitos post aqui no forum.. então certeza é de qualidade..

Então a questão dos bravox.. potencia e preço.. os bravox compensa mais ? .... mais deixa a desejar em torno de qualidade ?

tipow eu estava justamente pensando em pegar um kit bom... porque eu ia pegar um som do meu primo TRIO.. q ia sair 2,8 muito barato em relação a composição do som dele ser for td novo ta dando um 5 k.. mais eu nao ia aproveitar o som .. só q ae fico com o pé atras em relação a um kit de 300$ ou 500$ em termo de diferencia se vai haver alguma.. mais infelizmente isso nao da de saber pois nunca escutei nem um nem outro..

se eu pegar o kit helix b62c e um modulo e sub melhor.. vai dá de eu aproveitar os 2 em um possivel upgrade mais na frente ?

Grato !

Postado em

Bravox eu tenho um Kit 2 vias Bravox!

Sinceramente!

Pra mim, deixa MUITO a desejar!

Eu tenho o CS60S, mas ja ouvi o Diamond tb!

O CS60S é uma BOST@ de Kit!

O Tweeter é estridente em algumas frequencias e apagado em outras!

E o Mid bass é uma BOST@, num desce nada!!!

O CS60D é um poko melhor

O Mid Bass até da pro gastto, desce mais e tal, mas num é aquela Coca Cola toda naum!

O Tweeter é praticamente a mesma bost@

O CS60B

Tem um MID até razoável melhor que do CS60S, mas inferior ao do CS60D

Mas o Tweeter é Uma Bost@ dentro da outra! HORRÌVEL

O Fato é! Se vc for comprar um CS60D, ele vai ser praticamente o mesmo preço do Helix B62C (que é MUITO melhor)

É uma questão de custo benefício

Ja escutei Kit mais caros como os Focal Polyglass e Focal K2 power

A diferença pra um Bravox é ABISSAL, mas são kits bem mais caros (Acima de 1000 reais)!

Escutei um Fox com os autofalentes todos da Audiophonic ( o Kit na faixa de 300 e poko) e te falo que a diferença pro Bravox tb é enorme!

Apesar de não ser tão FOD@ quanto o Focal! É algo que eu achei bem satisfatório! Gostei MUITO!

Acredito que um Set desse, (tipo esse audiophonic) pra quem procura um SET custo benefício, atende muito bem!

Se tá afim de investir em um Kit de 500 conto! E quer saber se vale a pena! Eu te digo! Vale!!! Pra mim VALE!!!

Ao mesmo tempo te digo que: -Se vc tá com medo de pega o Helix B62C e ficar insatisfeito! Não tenha medo! Aposto que vai gostar!

O que pode acontecer é vc comprar um Kit mais basico (Dark Blue) e ficar sentido de não ter pegado o outro mais bacana! Ai é complicado!

Abs

Postado em (editado)

Se tá afim de investir em um Kit de 500 conto! E quer saber se vale a pena! Eu te digo! Vale!!! Pra mim VALE!!!

Ao mesmo tempo te digo que: -Se vc tá com medo de pega o Helix B62C e ficar insatisfeito! Não tenha medo! Aposto que vai gostar!

O que pode acontecer é vc comprar um Kit mais basico (Dark Blue) e ficar sentido de não ter pegado o outro mais bacana! Ai é complicado!

Se vc tá com medo de pega o Helix B62C ( Vc quiz dizer o E62c ?) e ficar insatisfeito! Não tenha medo! Aposto que vai gostar!

O dark blue não e o B62C ?

e em relação a outra pergunta

"se eu pegar o kit helix b62c e um modulo e sub melhor.. vai dá de eu aproveitar os 2 em um possivel upgrade mais na frente ?"

Editado por jaack.raay
Postado em (editado)

Desculpa! Eu tinha falado do B62C

O B62C é o Dark Blue (Modelo de entrada/mais barato, porém muito melhor do que um Bravox)

O E62C é o Espirit - Modelo melhor, mas não TOP

Quanto ao módulo!

Acho que o DAT 800/4 vale muito a pena! Se vc tiver animado de investir! É uma boa sim!

E, respondendo a sua pergunta, seu Kit 2 vias (independente de qual escolher) tocará muito bem nele!

E pode sim fazer um UP futuro! Uai! Porque não? hehehe

Mas se vc tá pensando em pegar um módulo bacana, um sub bacana, uns cabos bacanas! Então pega logo um Kit melhor UAI!!! Se for pegar um Kit na faixa de 500 reais, procura o Ground Zero Titanium (Desses que eu mencionei penso que seja o que toca melhor) Mas ja ficque sabendo que vai passar de R$2000 fácil! O olha que estou sendo modesto hehehe!!! Mas no fim, valerá a pena!!!

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...