Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
extremesound

Inicio Projeto GTK 1500 + ESX 310 + ETD 7200

Recommended Posts

Se tiver uma boa fonte tipo jfa 800 acho que dá, mais da uma procurada com calma, na minha cidade eles vendem mt bateria novinha e barata (furto)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apareceu pra mim aqui uma bateria 150 A MotorLight por 190,00 seminova

Axu q vou pegar ela.......

Agora pra mim testar ela como faço ? pq assim se o kra dar uma carga lenta e meter o multimetro vai dar os 12 ,6 volts , mas há algum outro teste que posso fazer pra ver se ela está boa ?

O rapaz me gaantiu que está em perfeitas condicoes e ateh me dá garantia ....

Flw que tem um equipamento que ele testa e tem q dar entre 300 e 400 e sem carrega ela ta dando 350 ....flw q vai dar uma carga lenta e vai testar novamente e garantiu que naum terei problemas

e ai vcs acham que compensa arriscar ?

tava pensando em pegar essa agm mais o valor eh alto e por ser usado tbm fica complicado

oq vcs acham ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454771282-bateria-de-gel-200-amper-otima-pra-son-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que essa ai até vai, ela diz na embalagem ser AGM eu pegaria, bateria de gel ou agm tem vida util de 10 anos ou mais, uma usada funciona direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que essa ai até vai, ela diz na embalagem ser AGM eu pegaria, bateria de gel ou agm tem vida util de 10 anos ou mais, uma usada funciona direitinho.

vou ver se consigo arrumar alguem pra pegar ela pra mim pq estou no interior e naum na capital

Compartilhar este post

Link para o post

Bem amigos ....acabei de chegar de loja ....

Uma coisa que fiquei desanimado eh da caixa ....

Terá 78 litros .....naum conseguimos chegar aos 85 litros como gostariamos ....

Agora envie uma mensagem pro Matheus da terremoto som para ver se vou ter que mexer no duto para compensar a perca do volume .

Quanto a bateria comprei mais 2 cral sound mesmo de 90 A cada, totalizando 3 cral 90 A mais uma de 80 A no cofre total de 360A de bateria, acredito que seja sufciente para naum danificar nenhuma modulo meu.

Vou entrar em contato com a Snake para ver se eles pode me ajudar em algo e dai posto aki

Como hoje foram apenas medias e conversa, naum tirei fotos , o que axei legal foi o local do step ....coube certinho as 3 baterias da cral ...foram feitas pra elas kkkkk

abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigos ....

Hj fui na loja e tirei umas fotos ....

Por enquanto a unica mudança foi o aumento do duto da caixa, de 16 cm para 20,5 CM , pois tivemos que refazer os calculos no bass box para tentar manter da mesma forma a caixa, conseguimos praticamente isso ....a Fs aumento de 55 para 56 Hz .....acredito que não terei problemas .....

A caixa está fazendo então nem tirei fotos ....por enquanto apenas a instalação mesmo.

A caixa paras os GTK acredito que fiquem prontas hoje, porem por ela ter ficado praticamente no tamanho certo do porta malas, questão de fazer uns Aro pra dar um acabamento melhor na caixa não será possivel.....mas mesmo assim vamos tentar bolar algo pra fazer a caixa ficar bonita e funcional

Segue as fotos

som05.jpg

Dessas baterias serão 2 com o polo + do lado esquerdo e 1 do lado direto para facilitar a instalação ....dessas que estão nas fotos apenas uma é minha ....estou no aguardo da chegadas das duas plo esquerdo que devem chegar amanhar.

som04.jpg

Foi clocado uma tabua de 1 cm de espessura e os equipamentos fixados nela , sendo uam fonte, um voltimetro que controlará automaticamente o liga/ desliga da fonte, devido ao problema da fonte SounDigital não ser estabilizada, Crossover Taramps e Banda Ice 3500 RMS. Será incluido ainda um Dsjuntor entre as 3 baterias e a no cofre e mais um para o banda Ice.

som03.jpg

Vista mais detalhada do Crossover e os Cabos RCA ..... Iria usar apenas um RCA (REAR) do CD até o crossover, mas por falha minha faltou um Cabo Y devido ao fato do modulo SSL ser ligado em Bridge (Driver ETD 7200) sendo necessário 2 Y e não apenas um como calculei , assim o valor de um Cabo Y da taramps x Cabo de 5 metros ser diferença de em torno de R$20,00, optamos por um cabo de 5 metros , segundo o instalador, também havera menos perca de potencia do sinal do RCA pois cada cabo Y que é inserido há uma perca, e acredito que seja verdade.

Em um dia de trampo foi feito bastante coisa até ....acredito que amanha deverá chegar minhas baterias e serem instaladas no local, e colocados as caixas. Na quinta acredito que será feito a regulagem do som, assim, é capaz de terminar na quinta ao invés de sexta o som !!! Vamos aguardar

Compartilhar este post

Link para o post

hora tiro foto da minha bat aux. esta td aterrado nela, é cabo q não tem fim 4 negativos e 4 positivos, ahshshahsasha GAMBIARRA TOTAL, mas segura, hehehehehheh

Compartilhar este post

Link para o post

Se o pessoal visse meu som antes de eu cortar um pedaço de madeira que chamo de rack iria chorar ca fiazeira pra tudo lado.

Compartilhar este post

Link para o post

So não gostei dos cabos há amostra ;/ !

Calma amigos .......é apenas um esboço do projeto ....a data para termino é na sexta e as fotos foram tiradas na terça .....haverá um acabamento dos cabos .....se bem que para os RCA eu axei bonito eles aparecemte ....saum bonitos os desgraçados .......agora os de alimentacao tem q esconder .....

Vou amanhar na loja e posto novas fotos

Compartilhar este post

Link para o post

só nao gostei do voltimetro grudado no rack tem q ficar a mostra pra vc ver sem precisar mexer no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

e essa fonte Soundigital 120 A esta gostando dela? ou ainda nao deu tempo de avaliar??? abrass

Compartilhar este post

Link para o post

e essa fonte Soundigital 120 A esta gostando dela? ou ainda nao deu tempo de avaliar??? abrass

kra essa fonte jah tenho a 1 ano e naum recomendo pra NINGUEM !!!!

ela não é estabilizada e por conta disso facilmente a tensão passa dos 14,4 V....Meus modulos entravam em proteção direto pois chegava a 15 Volts.

Só resolvi depois que comprei um voltimetro onde vc controla o minimo pra fonte ligar , e automaticamente quando chega em 14,4 ela desliga ..... uma peça que paguei R$70,00 na epóca resolveu o problema, sendo que isso ao meu ponto de ver já deveria vir embutido no produto assim como outras marcas .

Mas fazer o que neh ! Até por conta disso eu não arrisco em produtos da mesma Marca .....o Acamabento da fonte também não gostei .....é um metal poroso ....pintura borrada .......eu não recomendo pra ninguem ....

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigos do Forum !!!!

Acabei de chegar da loja que vai fazer o meu som, segunda começa, vou tentar postar as fotos aki para vocês indo acompanhando, dificil mesmo vai ser colocar tudo isso no porta malas do gol sem abrir mão do banco traseiro.

Estou na dúvida agora de qual cor escolher no acabamento das caixas e laterais, visto que meu gol eh prata, alguem pode me dar uma ideia ?

Por enquanto apenas a foto dos AF

Segunda posto as fotos no som e assim por diante

Obs.: Já sei que os cortes dos ESX devem ficar entre 200 a 2khz e das ETD acima de 2 khz pois meu crossover é 12 Db

Agora e quanto aos GTK ? Corto entre 45 a 200 Hz ?

Segue foto do set

snakeeee.jpg

Fotos Caixa GTK realizada pelo Matheus lá de MG ( Vovozinha do asfalto) kra é muito caprichoso e intende de som ...

caixagtk15002.jpg

Projeto para os ESX irá ser caixa selada em torno de 15 litros para cada ESX .....

Boa tarde amigos do Forum !!!!

Acabei de chegar da loja que vai fazer o meu som, segunda começa, vou tentar postar as fotos aki para vocês indo acompanhando, dificil mesmo vai ser colocar tudo isso no porta malas do gol sem abrir mão do banco traseiro.

Estou na dúvida agora de qual cor escolher no acabamento das caixas e laterais, visto que meu gol eh prata, alguem pode me dar uma ideia ?

Por enquanto apenas a foto dos AF

Segunda posto as fotos no som e assim por diante

Obs.: Já sei que os cortes dos ESX devem ficar entre 200 a 2khz e das ETD acima de 2 khz pois meu crossover é 12 Db

Agora e quanto aos GTK ? Corto entre 45 a 200 Hz ?

Segue foto do set

snakeeee.jpg

Fotos Caixa GTK realizada pelo Matheus lá de MG ( Vovozinha do asfalto) kra é muito caprichoso e intende de som ...

caixagtk15002.jpg

Projeto para os ESX irá ser caixa selada em torno de 15 litros para cada ESX .....

Compartilhar este post

Link para o post

amigo,, deixa eu so falar uma coisa pra vc ,, deixa o matheus fazer tudo o que ele acha,,, ai vc vai ver o resultado.. palavra de quem tem um so muito forte...montado por ele, abracos ,,,esse e o meu som..moro aqui em gv.. da uma olhada,,porem agora ele tem mais 4 d250x...

Compartilhar este post

Link para o post

Pow balbino nem sabia que tu era aqui do autoforum , cara esse som "pelo video" me pareceu muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow balbino nem sabia que tu era aqui do autoforum , cara esse som "pelo video" me pareceu muito bom.

Vi esse video umas 500x antes de fechar os GTK. Hoje depois de instalado sonho todo dia com 4 GTK e um DAD 6000 (eu sei... vai sair ainda). Ou a Taramp's que você tanto comenta Arthur rsrs 10.9k.

Mas isso é muuuuito pra frente. Minha namorada quer casar e já falou que esse é o último som que eu monto rsrs Fazer o que né?! kkkkkkkkk'

Compartilhar este post

Link para o post

amigo,, deixa eu so falar uma coisa pra vc ,, deixa o matheus fazer tudo o que ele acha,,, ai vc vai ver o resultado.. palavra de quem tem um so muito forte...montado por ele, abracos ,,,esse e o meu som..moro aqui em gv.. da uma olhada,,porem agora ele tem mais 4 d250x... http://www.youtube.com/watch?v=19sDMdN6DkU

Kra o Matheus virou tanto amigo meu que confio no trampo dele ...ateh comentou comigo q vc foi atras dele pq tirou um raxa de som e desrregulou td o som e acabou keimando os snake neh ??? kkkkkk faz parte isso !!!

Bem pessoal montei o som ......faltou terminar o acabamento ....o kra pediu carpete preto e mandaram cinza ....como preciso do som pra amanha peguei do jeito que estava ....

Estava em cima da hora então eu mesmo regulei o som da seguinte forma:

1) No pionner deixei tudo em flat ....sub desligado, HPF, LOUDNESS ....td desligado e as equailizações do Custom em flat tb, ...

2) no Crossoverm liguei os GTK de 60 Hz até 300 Hz ( keria cortar em 200 hz mas naum tem essa opção no taramps ...entao deixei em 300 que é a minima) ....Os ESX deixei mais ou menos de 300 a 2 Khz ........os Driver TI acima de mais ou menos 2Kz ..... (Não tem como precisar pois o crossover só vem marcado 1,3 K e depois 4,8 K ....colokei pouca coisa depois de 1,3 Khz.....

3) No banda que está ligando os GTK o crossover inicialmente eu tive que deixar ele aberto no máximo é isso mesmo ? Pois se deixar no minimo não toca nada ..... ai tocou blz ....mais e diminui um pouco pq percebi que começou a sair um pouco de voz .....acredito que pode ser normal pois como falei o corte minimo é de 300 Hz no taramps ....mais diminui .....eu preferir assim mas acredito que devo deixar ele no maximo correto ? Pois do jeito que deixei está havendo um "Buraco" de frequencia.

4) No taramps que ligou o ESX o que me xamou a atencao é que tenho que abrir tanto os LPF quanto os HPF e ambos deixei no ultimo ....

5) Os Driver TI naum conferi mas acredito que estejam em Flat e cortando apenas no crossover , se bem que conversei com um amigo aki do forum e ele possui uma configuracao bastante parecida com a minha ....crossover 12db/8 ai ele deixou em 2 Khz e mesmo asism por garantia deixou o modulo em High ....não sei se está correto o jeito dele ligar .....

Vamos agora as opiniões ........

Bem primeira coisa que fizemos foi configura o banda ....ergui o volume até 43 ( 2/3 do volume total) e colokei uma musica com bastante grave, no caso Gangman Stile (axu que é assim que escreve kkkkk) blz ......chega ateh 43 sem crimpar ....as vezes dava umas piscadas muito de leve ...msm assim no crossover diminuiu o "Level" pronto ...chegava ao volume 43 e não crimpava ....al;em disso configurei o JFA Anti Clipping dessa forma ...fiz os teste e funcionu ...aumento acima de 43 e ele abaixa conforme acende as luzes vermelhas ......show de bola ....curti demais esse JFA ...melhor coisa que inventaram ........

Agora oq todo mundo espera ..... como foi o som ?

Bem minha primeira surpresa foram com os ESX ......kra ....tocam muito gostosoooooooooo .....mas muito mesmo .......colokei uma musica com voz ....acustico e parecia que estava no show .....qualidade demais mesmo ....voz limpa e de qualidade ......claro ...alinhado aso driver ETD 7200 que tocam fileh demais ......Com certeza eu acertei na parte do MG e HIGH .....ambos perfeitos .....

Agora OS GTK me deixaram meio surpreso ......

Bem perto do carro .....dah um grave mas aparentemente meio seco ......mas um grave firme ........afastei uns 5 metros e ai parece q o negocio melhorou .......conversei com um amigo esses dias aki do forum e ele me alertou para essa curiosidade ....flw q o som dele de perto parece q naum tem grave ...mas afasta uns 10 metros e sente o grave firme e forte .....bem no local naum teve como testar desse jeito por ser um local fechado .....mas acredito que possa ser verdade essa curiosidade ....

Segundo o instalador ....o Grave do GTK é melhor do que outros q ele instalou ...comparou com os Tornados da Selenium ...flw q pra fora toca mais ......grave forte e gostoso ...mas pra dentro do carro meu amigo ......até eu desanimei .....

Não sei se é pq o porta malas está fechado e o som naum vai pra frente .....mas eh fraco heim .....sinto falta nessa hora até do grave dos Eros 312 ......mas axu que é por causa da montagem do som ....está td fechado e naum tem coomo o som ir pra dentro do carro .....percebi ateh essa parte meio ruim no MG e High.....chega um som meio que flat pra mim ali na posicao do motorista .....

Hoje não deu pra testar direito .....

Amanha é carnaval e vou poder deixar ele ligado o dia todo e o melhor ...vai ser numa chacara ai consigo ver de longe se realmente toca bem e ainda em campo aberto .....vamos ver o que dá .....

Referente a bateria não cai menos que 12,4 V .......animado ateh com isso ......

Sei que tenho que amaciar os falantes também então no começo não vou poder esperar muita coisa ....mas com feriadao e som tocando direto ....axu que consigo amassia-los esses fds ainda ....

Climpa não climpa ...então axu que não tem perigo de keima-los ....

Uma pergunta .....os ESX não vaum crimpar correto ???? só se ergue muito e distorce mtt o som ...pois fizemos alguns testes e tal e o taramps não acusa nada .....

Estou feliz com os ESX e os Driver ETD 7200 ...os GTK estou 50% ....vamos ver amanha oq dah !!!!

Segue foto do som

somquase.jpg

Axu que esse azul eu caguei ....kkkkkk

Vi o palio da SOM SC prata e td em azul e axei bonito ...... no meu naum ficou bom .... kkkk

Curisosidade ...as cx com os ESX ficaram com 17 litros brutos cada camara !!!

vlwww

Vou ver se posto um video amanha ...mas fazer pelo Galaxy ...naum sei se a camara eh boa ....

Compartilhar este post

Link para o post

Kra o Matheus virou tanto amigo meu que confio no trampo dele ...ateh comentou comigo q vc foi atras dele pq tirou um raxa de som e desrregulou td o som e acabou keimando os snake neh ??? kkkkkk faz parte isso !!!

Bem pessoal montei o som ......faltou terminar o acabamento ....o kra pediu carpete preto e mandaram cinza ....como preciso do som pra amanha peguei do jeito que estava ....

Estava em cima da hora então eu mesmo regulei o som da seguinte forma:

1) No pionner deixei tudo em flat ....sub desligado, HPF, LOUDNESS ....td desligado e as equailizações do Custom em flat tb, ...

2) no Crossoverm liguei os GTK de 60 Hz até 300 Hz ( keria cortar em 200 hz mas naum tem essa opção no taramps ...entao deixei em 300 que é a minima) ....Os ESX deixei mais ou menos de 300 a 2 Khz ........os Driver TI acima de mais ou menos 2Kz ..... (Não tem como precisar pois o crossover só vem marcado 1,3 K e depois 4,8 K ....colokei pouca coisa depois de 1,3 Khz.....

3) No banda que está ligando os GTK o crossover inicialmente eu tive que deixar ele aberto no máximo é isso mesmo ? Pois se deixar no minimo não toca nada ..... ai tocou blz ....mais e diminui um pouco pq percebi que começou a sair um pouco de voz .....acredito que pode ser normal pois como falei o corte minimo é de 300 Hz no taramps ....mais diminui .....eu preferir assim mas acredito que devo deixar ele no maximo correto ? Pois do jeito que deixei está havendo um "Buraco" de frequencia.

4) No taramps que ligou o ESX o que me xamou a atencao é que tenho que abrir tanto os LPF quanto os HPF e ambos deixei no ultimo ....

5) Os Driver TI naum conferi mas acredito que estejam em Flat e cortando apenas no crossover , se bem que conversei com um amigo aki do forum e ele possui uma configuracao bastante parecida com a minha ....crossover 12db/8 ai ele deixou em 2 Khz e mesmo asism por garantia deixou o modulo em High ....não sei se está correto o jeito dele ligar .....

Vamos agora as opiniões ........

Bem primeira coisa que fizemos foi configura o banda ....ergui o volume até 43 ( 2/3 do volume total) e colokei uma musica com bastante grave, no caso Gangman Stile (axu que é assim que escreve kkkkk) blz ......chega ateh 43 sem crimpar ....as vezes dava umas piscadas muito de leve ...msm assim no crossover diminuiu o "Level" pronto ...chegava ao volume 43 e não crimpava ....al;em disso configurei o JFA Anti Clipping dessa forma ...fiz os teste e funcionu ...aumento acima de 43 e ele abaixa conforme acende as luzes vermelhas ......show de bola ....curti demais esse JFA ...melhor coisa que inventaram ........

Agora oq todo mundo espera ..... como foi o som ?

Bem minha primeira surpresa foram com os ESX ......kra ....tocam muito gostosoooooooooo .....mas muito mesmo .......colokei uma musica com voz ....acustico e parecia que estava no show .....qualidade demais mesmo ....voz limpa e de qualidade ......claro ...alinhado aso driver ETD 7200 que tocam fileh demais ......Com certeza eu acertei na parte do MG e HIGH .....ambos perfeitos .....

Agora OS GTK me deixaram meio surpreso ......

Bem perto do carro .....dah um grave mas aparentemente meio seco ......mas um grave firme ........afastei uns 5 metros e ai parece q o negocio melhorou .......conversei com um amigo esses dias aki do forum e ele me alertou para essa curiosidade ....flw q o som dele de perto parece q naum tem grave ...mas afasta uns 10 metros e sente o grave firme e forte .....bem no local naum teve como testar desse jeito por ser um local fechado .....mas acredito que possa ser verdade essa curiosidade ....

Segundo o instalador ....o Grave do GTK é melhor do que outros q ele instalou ...comparou com os Tornados da Selenium ...flw q pra fora toca mais ......grave forte e gostoso ...mas pra dentro do carro meu amigo ......até eu desanimei .....

Não sei se é pq o porta malas está fechado e o som naum vai pra frente .....mas eh fraco heim .....sinto falta nessa hora até do grave dos Eros 312 ......mas axu que é por causa da montagem do som ....está td fechado e naum tem coomo o som ir pra dentro do carro .....percebi ateh essa parte meio ruim no MG e High.....chega um som meio que flat pra mim ali na posicao do motorista .....

Hoje não deu pra testar direito .....

Amanha é carnaval e vou poder deixar ele ligado o dia todo e o melhor ...vai ser numa chacara ai consigo ver de longe se realmente toca bem e ainda em campo aberto .....vamos ver o que dá .....

Referente a bateria não cai menos que 12,4 V .......animado ateh com isso ......

Sei que tenho que amaciar os falantes também então no começo não vou poder esperar muita coisa ....mas com feriadao e som tocando direto ....axu que consigo amassia-los esses fds ainda ....

Climpa não climpa ...então axu que não tem perigo de keima-los ....

Uma pergunta .....os ESX não vaum crimpar correto ???? só se ergue muito e distorce mtt o som ...pois fizemos alguns testes e tal e o taramps não acusa nada .....

Estou feliz com os ESX e os Driver ETD 7200 ...os GTK estou 50% ....vamos ver amanha oq dah !!!!

Segue foto do som

somquase.jpg

Axu que esse azul eu caguei ....kkkkkk

Vi o palio da SOM SC prata e td em azul e axei bonito ...... no meu naum ficou bom .... kkkk

Curisosidade ...as cx com os ESX ficaram com 17 litros brutos cada camara !!!

vlwww

Vou ver se posto um video amanha ...mas fazer pelo Galaxy ...naum sei se a camara eh boa ....

Um grande equívoco que o pessoal comete é colocar o duto em cima e os woofers em baixo, isto prejudica a pressão e dispersão do som.....façam invertido...dutos em baixo.....obstruindo o menos possível do cone!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Um grande equívoco que o pessoal comete é colocar o duto em cima e os woofers em baixo, isto prejudica a pressão e dispersão do som.....façam invertido...dutos em baixo.....obstruindo o menos possível do cone!

hand26

Se eu não me engano foi aqui no forum que eu li que os dutos deveriam ser em cima dos falantes pra uma melhor refrigeração das bobinas ( ar quente sobe e tal.. ) , Não ?

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não me engano foi aqui no forum que eu li que os dutos deveriam ser em cima dos falantes pra uma melhor refrigeração das bobinas ( ar quente sobe e tal.. ) , Não ?

A influência disso é ridícula em relação á pressão do ar...

Mas já fiz projeto de caixa com duto lateral para resfriar módulos, ajuda bastante....

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Bem amigos ....

Fui dar um role agora ....e fui pra umas kebrada ...estrada de chao ....e comecei a brincar um pouco .....

Bem o grave está acompanhando a parte dos 2 driver ETD 7200 e os MG ....acompanha legal sim ..... Mas nada dakele gravao que parece q treme o peito essas coisas ....eh um grave que acompanha o set ......

Tambem não posso comparar meu som com o som do pessoal igual o amigo da parati que tem 4 pois como sabemos tem o fator "ACLOPAMENTO" que realmente faz toda a diferença ......

Fala que estou contente não estou ....estou uns 70 % .....sinceramente esperava mais dos GTK .....mais ai comecei a mexer e to axando que o problema pode estar no meu crossover ......

Liguei os GTK na via Mid Low ....corte de 60 Hz a 300 hz ......

Nesse caso pro grave ficar bom tenho que deixar em 90 % o level do crossover e 100 % o ganho do Banda ......Ai que axei estranho ....o Banda é 3500 RMS e os subs 2400 RMS ....naum poderia ser assim correto ?

Bem fiz um teste ....tirei os GTK da VIA MID LOW e liguei na VIA LOW , deixando o Bass Boost em 60 hz ( Ganho de 3 Db nessa faixa de frquencia) e o corte em 200 HZ .......nesse caso, a midia low naum tem corte em LHP ......vai de 40 HZ até o corte que escolho ...no caso ficou de 40 a 200 Hz .... Com Bass Boster em 60 Hz ....

Nesse caso o Level do Crossover teve que ficar menos da metade que já acompanhava o set ....... alias os ESX e as ETD tbm ficaram desse jeito ,,,,,entre 40 a 50 % do level do crossover .....

O grave me pareceu mais firme ..... Crimpa não crimpou .....excursiona pra mim está a mesma coisa ....mas parece que o grave está um pouco mais forte ......

Tem algum problema eu deixar na Via LOW ?????

Outro teste que vou fazer mais só semana que vem é ligar os GTK direto na saida SUB do Pioneer ....meu aparelho é TOP e as Saidas Baixa dele é em 18 DB/8 ...superior aos 12 DB/8 do meu taramps ..... Vocês acham esse teste válido ?

Outra coisa que percebi agora .....mas se naum me engano já acontecia antes no meu antigo projeto ..... é que no volume 0 até uns 3 ou 5 .....vc escuta um chiado .....acredito que seja devido ao crossover ......me parece que quando usa um crossover as vezes pode acontecer isso ...estou certo ??? Será que se colocar um JFA poderá resolver meu problema ???

No demais é isso ....

Amanha vou chegar o pau nos bixinhos e ver oq dá !!!

Abraço a todos e bom carnaval !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal fiz um video bem rapido aki pra vcs verem tocando ....

Minha mãe tinha saido e estava sozinho ...bem na hora q fui pra gravar a véia chegou ai naum deu pra esticar o som e colocar varios ritimos como gostaria ...

Foi um video mais explicando como deixei as configurações e depois mostrando tocando uma musica pra vcs verem ....

Nesse momento o video está sendo enviado para o youtube e vai demorar cerca de 3 horas pra terminar ....

Então como tenho que curti o carnaval jah vou deixar aki o link e peço que para depois de 3 horas vcs confiram .....

Vou deixar enviando aki sozinho espero que deh certo !!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Os textos estão bem confusos mais acho que entendi .

Player , Hpf50hz o resto zerado.

Crossover

Low Bass bosst 65hz LPF 200hz GTK

Mid low Não usa.

Mid high HPF 200hz LPF 2khz ESX

High HPF 1.8khz

MODULOS

grave , HPF50hz LPF 200hz

Medio HPF 200hz ou Full

Driver HPF 1.8khz ou Full

Ta feito , so regular os ganho e ja era.

Se os GTK ta acompanhando as ETD tocando alto esta muito bom , pois ja vi 2x18" passar sufoco para acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...