Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FelipeMC

ajuda na instalação de 6x9( trio goiano)

Recommended Posts

aee galer por favor preciso muito de ajuda até tentei mas nao consegui calcular quantos ohms são possiveis fazer a ligação se alguem puder me ajudar fico mtoo agradecido, tenho 14 6x9 pioneer 6964 (7pares) sendo que cada 6x9 é 4ohms, me ajudem ai , gostaria de saber em quantos ohms são possiveis fazer a ligaçao se possivel em 2canais de 2 ohms. desde ja obg.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O duro seria fechar os pares com essa sua configuração...já vi 20, 10 em cada porta, 5 pares em cada porta..

No seu caso, vai ficar um falante sem par em cada canal, dai jah dificulta.

Ou vc se livra de dois deles ou arruma mais dois.

Mas vamos ver as idéias do pessoal ai..

Compartilhar este post

Link para o post

então kero ve se consigo fazer essa ligação em uma b.buster 3600gl, pq na verdade pretendo colocar 4 st 302 selenium em cada porta mais 7 6x9 em cada porta, mas se ngm consegui me ajuda vo ve se tiro um par sei la =/ mais kero mto monta assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma possibilidade seria:

Em cada porta coloque 6 6X9, sendo 3 pares, cada par em série, fechando 8ohms, e depois os 3 pares ligados em paralelo, fechado 2,66 ohms.

Ligue cada porta em um canal frontal.

Será 133wrms pros 6 falantes, isso vai dar 22Wrms pra cada falante.

As saídas traseira ficariam pros sts em bridge, ligados em paralelo e depois em série, fechando 8 ohms, mandando 50Wrms pra cada Twitter

Outra possibildiade:

Usar apenas 4 6X9 em cada canal bridge, vai tocar os 6X9 com potencia máxima.

Serão 100wrms pra cada um, porém, como vc nunca irá usar o amp com o ganho no máximo, serão em torno de 80Wrms com sinal limpo pra cada um. Fazendo os cortes certinho no players eles tocaram sem distorção nenhuma.

Outra possibilidade:

Substituir esse amp.

Editado por ++ Erick ALFA - -

Compartilhar este post

Link para o post

qual amp. vc me indica, para ligar os 7 par de 6x9 e os 8 tweeter? lembrando 50 rms cada tweeter, e 80 rms cada par de 6x9

Compartilhar este post

Link para o post

Pros 6X9 é recomendado o Soundigital 1500 4ohms

A galera usa esse pra 14 6X9, porém fecham em 4,5 ohms e eu não sei como é o esquema

Pra fechar perfeitamente tem que ser 16, ficará excelente a ligação.

Pros 4 twetters vc liga um sd250.1d de 2 ohms. É barato e fechará perfeitamente.

Poem eles em parapelo que casa perfeitamente, pode ir fundo.

O esquema pros 6X9 ficaria assim:

Pares em série

4-4 4-4 4-4 4-4 4-4 4-4 4-4 4-4

pares de pares em série

8-8 8-8 8-8 8-8

Vc terá 4 grupos de 16 ohms

16 16 16 16

Ligue esses quatro grupos em paralelo que fecha certinho

4ohms

Edit:

não se preocupe se o amp mandar um pouco mais de 80Wrms pra cada falante, pois fazendo os cortes High Pass filter adequadamente os falantes suportam a potencia tranquilamente.

Editado por ++ Erick ALFA - -

Compartilhar este post

Link para o post

oloko mas uma potencia de 1500 só pros 6x9, eles fecham 560 rms pois é 40 cada e 80 o par

Compartilhar este post

Link para o post

Ligações em serie-paralelo -serie ou vice-versa não rola , um Af toca diferente do outro.

o certo é colocar 16 que fecha 4 grupos a 16ohms e depois liga tudo em paralelo ficando 4ohms , liga numa bridge do Bbuster e ja era ta passando de bom 400-500w que ele manda.

nos dois canais que sobra pode ligar os St , um kit duas vias ou qualquer outra coisa.

14 não tem como ficar certinho , compra mais 1par de 6x9 e faz direito.

Compartilhar este post

Link para o post

oloko mas uma potencia de 1500 só pros 6x9, eles fecham 560 rms pois é 40 cada e 80 o par

Pensei que fossem 80, nesse caso o B.Buster da conta,

Só que o bridge do B.Buster tem 400Wrms, 16 6X9 darão 640Wrms.

Os falante não darão tudo oque podem, mas se vc não se importa, não tem problema.

Ligações em serie-paralelo -serie ou vice-versa não rola , um Af toca diferente do outro.

o certo é colocar 16 que fecha 4 grupos a 16ohms e depois liga tudo em paralelo ficando 4ohms , liga numa bridge do Bbuster e ja era ta passando de bom 400-500w que ele manda.

nos dois canais que sobra pode ligar os St , um kit duas vias ou qualquer outra coisa.

Foi oq eu disse, se ele usar 16 não tem erro, q nem o esquema q eu fiz.

Os Twitter no B.Buster vc vai ter que regular no ganho se não vai queimar por excesso de potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

nao a minha b.buster da bridge de 2x 600rms 4ohms ou 4x 300rms 2ohms ou 4x 150rms 4ohms, resolvi ligar somente 4 super tweeter e 16 6x9 não tem como fazer um bridge pros 6x9 até 600rms e otro pros tweeter mais os 6x9 que sobrarem? ou algum jeito que mande os rms suficiente

Compartilhar este post

Link para o post

1º esquece a potencia

2º o jeito q o artsompb falou é o melhor

3º liga 4 ST em cada canalq vai sobrar, tudo em paralelo q vai fexar 2ohms = mais ou menos 200-300wrms, se tiver um bom crossover pode tirar bastante deles caso nao tenha manere no ganho

Compartilhar este post

Link para o post

decidi de vez vou colocar somente os 16 6x9 msm , então vou ter q vender as minha b buster 3600 e 3000gl e compra qual para usar o maximo dos 6x9? me indicaram a pyramid mas nao confio mto gostaria de uma boa barata e q nao consome mais q uma b.buster

Compartilhar este post

Link para o post

Mermão use a Bbuster mesmo , liga tudo como falei em apenas uma bridge e ainda vai sobrar 2 canais para usar.

Ou compra um DAD700 4ohms que fica bom .

Compartilhar este post

Link para o post

Mermão use a Bbuster mesmo , liga tudo como falei em apenas uma bridge e ainda vai sobrar 2 canais para usar.

Ou compra um DAD700 4ohms que fica bom .

na b.buster nao vira pq vai da 640 rms e ela em bridge da 600 essa dad700 casa certin os ohms como q ela é teria q ser bridge explica pf vlw

Editado por FelipeMC

Compartilhar este post

Link para o post

A mermão por tu nunca vai usar mais que 400w , não se olhe só para Wrms , tem muito mais coisa por tras amigo.

Pode ligar no bbuster que fica muito bom sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Compre um Banda 9.8, pois são 04 canais a 01 ohms e resolve o problema dos 6x9".

Ligue 4 falantes em paralelo por cada canal (300/4 = 75w RMS).

Não vai esquentar a cabeça.

E esqueça Stw, que não espaço para eles nesse sistema.

Configurações:

4 canais (300Wrms 1ohm / 12,6Vcc) ou

3 canais (2 x 300Wrms 1ohm + 1 x 600Wrms 2ohms / 12,6Vcc) ou

2 canais (600Wrms 2ohms / 12,6Vcc)

Os dados acima foram retirados do: http://www.bandaaudi...l 9_8D site.pdf

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...