Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
italokarlos1

Ajuda - Estou achando q minhas ESTALACAO esta toda errada

Recommended Posts

Boa noite,

Estou com uma duvidas sobre todos os meus cabos, Tenho dois modulos um stetsom 1k5 e outro pyramid pb780, duas baterias, uma de 60a no cofre e outra de 110a na mala, APENAS um cabo de 16mm sai DIRETO do cofre e liga DIRETO na outra bateria sem nenhum fusil, chave nem nada, da bateria do porta malas sai um cabo de 10mm do positivo e outro do negativo para ligar na stetsom e outros de 16mm para a pyramid, um cabo sai do player para a pyramid (remote) que deve ser de uns 5mm ou menos e outro cabo ligando o remote da pyramid na stetsom, e um outro cabo de 16mm que sai da bateria do porta malas para fazer o terra.

Voces podem me indicar os problemas? Acho que o cabo que liga as baterias eh mto fino, devia ter algum dispositivo de seguranca entre elas, cabo para ligar a stetsom ta muito fino, da uma mao ai.

Obrigado, desculpe a falta dos acentos, meu teclado nao ta funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que colocar + 1 cabo entre as bateria de 16mm² + aterramento

Fusiveis tem que ter perto da bateria max 30cm

Pro remoto ta bom 2.5mm² ...

Compartilhar este post

Link para o post

O aterramento eu aumento mais um cabo de 16mm? O cabo de 10mm para a stetsom ta bom? Qual a amperagem do fusivel? Eu coloco 1 em cada fio de 16mm ate 30 cm da bateria do porta mala isso?

Compartilhar este post

Link para o post

coloque ae mais um 16mm² entre as baterias e para o aterramento.

stetsom no minimo 21mm²

pyramid 10mm² esta de bom tamanho..

Compartilhar este post

Link para o post

Achei no manual da stetsom que precisa de um cabo de 21mm para ligar na bateria e um fusivel de 140a no maximo a 30cm da bateria, Qual o fusivel que eu ponho entre as duas baterias?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ai a foto de como o sistema está

eletrica.png

Qual lugar mais eu devo fazer alguma alteração ou adicionar algum fusivel? Ao inves de ser um fusivel de 110a é um de 140a.

Editado por italokarlos1

Compartilhar este post

Link para o post

Irmão, coloca um cabo de 25mm pra stetsom e deixa o de 10mm pra piramyd, e já q vai mexer em cabos aproveita e faz o big3 também, pq mesmo com duas baterias a stetsom consome bastante nos picos de energia, espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Irmão, coloca um cabo de 25mm pra stetsom e deixa o de 10mm pra piramyd, e já q vai mexer em cabos aproveita e faz o big3 também, pq mesmo com duas baterias a stetsom consome bastante nos picos de energia, espero ter ajudado

Nunca tinha ouvido falar nesse big3 mas vou aproveitar que to mexendo na fiação e vou fazer, tem até um tutorial aqui no forum ja, vou ligar um cabo a mais do alternador a bateria(+) , e fazer o terra (-). To com duvida so como vou ligar o cabo do chassi até o motor. E que fusivel utilizar do alternador para a bateria, acho que meu alternador é de 85a. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fusivel do alternador pra bateria, não precisa irmão, da uma olha no original que vc vai ver, o big 3 serve pra manter a tensão, a voltagem do alternador, entendeu, no meu set mesmo não uso fusivél, mas são bem isolados e todo fim de semana, passo um pende fino nos mesmo. Ah muda logo o cabo da stetsom antes q ela queime, pois a bitola do cabo ta fina demais

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, vou comprar hoje os cabos e amanha ja faço tudo, vou medir a tensão antes e depois de fazer ai eu posto aqui. Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...