Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
soundworks

IASCA 2013 Sera realizado durante o Xtreme 2013

Recommended Posts

Galera, não vamos esquecer que o Diogo e o Mauro foram que acreditaram no retorno dos campeonatos no Brasil, enfiaram a cara sozinhos, sem o apoio de nenhuma instituição, por baixo de críticas e tudo. Talvez, se não fosse pelo caminho que o Quality abriu, não estaríamos falando sobre Iasca e Emma por aqui.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, não vamos esquecer que o Diogo e o Mauro foram que acreditaram no retorno dos campeonatos no Brasil, enfiaram a cara sozinhos, sem o apoio de nenhuma instituição, por baixo de críticas e tudo. Talvez, se não fosse pelo caminho que o Quality abriu, não estaríamos falando sobre Iasca e Emma por aqui.

Ninguém esqueceu, somente estamos esperando outro campeonato!!! :legal:

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Sem apoio ($$) os caras não conseguem fazer milagres.

Compartilhar este post

Link para o post

nao seria ao contrario, pelo correto iasca veio primeiro , e quem inaugurou o quality foi o que mais contribuiu para com a vinda da IASCA para o brasil , SILVIO SAKATA

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano aconselho que você leia mais

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Deixa pra lá..

Editado por Joel SS

Compartilhar este post

Link para o post

Regis, o que o Luciano falou faz sentido sim.

Depois que a IASCA faliu, passamos um bom tempo sem ter notícias e perspectivas de um novo campeonato de qualidade até o aparecimento do Quality, que mostrou que ainda, apesar do que aconteceu no passado, tem gente que curte som e tem vontade de competir em um campeonato limpo, ao contrário do que se fazia na época da IASCA como tanta gente se vangloria.

Aqui no sul tem muita gente boa de instalação de som de qualidade, campeões nacionais da Iasca, ex-juiz da competição, que hoje em dia não quer nem ouvir falar de IASCA.

Quando se fala em competição de qualidade, dão de ombros e mudam de assunto, tal era a credibilidade da IASCA, fala em quality, fala em EMMA e todos falam a mesma coisa: Isso aí vai ser uma palhaçada, tal como era a IASCA na década de 90.

Isso não é relato de um ou dois, só aqui em Porto Alegre conversei a respeito disso com mais de 6 grandes instaladores e competidores.

Não vou eu ficar agourando a ressuscitação da IASCA, porque pra mim como entusiasta quanto mais competições melhor, mas começar fazendo campeonato para lojista... Parece o morto muito louco então, depois de morto escuta uma música, levanta e sai dançando como se nada tivesse acontecido.

Discordo............

IASCA não faliu, precisa se infomar melhor......e na boa de todos os campeonatos que vc falow conheço de cada um deles alguma coisa como vc mesmo disse errada.........

Isso sem falar na parte subjetiva no audio, q ultimamente tem ficado na frente de tudo, e isso realemente não é nada bom, vamos ver como vem a nova IASCA....

Compartilhar este post

Link para o post

IASCA veio primeiro de tudo...........nos ultimos 5 anos um cidadão comprou os diretos da IASCA, porém não quis fazer campeonatos simples assim....

Sem contar que depois da IASCA, tivemos alguns campeonatos do proprio Autoforum....isso antes do Quality ok???

O q acho q descreditou o Quality foi o fato de logo após a 1º etapa do EMMA dizer q tava tudo certo para ter uma etapa em SP, faltava apenas defindir a data, e em Ctba,tava tudo certo, mas no final não rolou nada, dai ficou na lenda, ao meu ver uma pena, pois teria participado numa boa....

E continuo vendo q o fato de ter originado o EMMA, se deu devido ao campeonato DLS q o Medina foi desenvolvendo, e a IASCA esta retornando devido a ela mesma, nada contra o Quality, mas vejo assim........logico q foi mto bom quando teve, sem duvida alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

Joel quando sugeri que o Luciano desse uma lida seria pela explicação do Laércio passou, que o precursor seria mesmo IASCA

Minha visão da coisa, o que matou a iasca foi aquela velha mania de brasileiro de levar vantagem em tudo, no caso do campeonato foi privilegiar certas pessoas

"Ah fulano é meu amigo, então eu(juiz) vou dar uma força para ele", ai fica facil tira uns pontos daqui e dali de um carro que esta melhor pronto, o "amigo" ja ganha

e quem perde é o campeonato, foi esse tipo de coisa que decretou o fim da iasca, coisas como a loja do beltrano compra 1 milhão do importador "X" e não vai ganhar!

o cara do carro "tal" montou com o cicrano, poxa o cicrano é nosso camarada, mas dar uma força pro cara né.

São alguns exemplos de coisas ja ocorridas, e essas cosias literalmente acabam com qualquer que seja a disputa, pois é completamente desonesto.

Mas foi como eu disse, tem sempre aquele que se acha superior por esse ou por aquele motivo, e sendo assim, antes mesmo da disputa ele ja se auto intitula o campeão

não se importando com quem esta na disputa com ele, e para piorar, se o cara perder, pronto, sai falando aos quatro ventos que o campeonato não presta, que ele foi roubado

que o juiz esta comprado, que o juiz é amigo desse ou daquele.

todos nos que ja competimos entramos com intuito de ganhar, mas pelo menos eu e acredito que mais alguns de nos,

temos a consciência que devemos ganhar com os nossos devidos méritos, e não por falcatruas ou favorecimentos,

Pelo menos eu não me sentiria bem, sabendo que ganhei por favorecimento, por que mais para frente o cara que me favoreceu pode jogar na cara

"se ta falando o que, vc so ganhou porque eu ajudei", e ai o que dizer disso!

Então para mim, quanto mais justa e transparente for a disputa melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Joel quando sugeri que o Luciano desse uma lida seria pela explicação do Laércio passou, que o precursor seria mesmo IASCA

Minha visão da coisa, o que matou a iasca foi aquela velha mania de brasileiro de levar vantagem em tudo, no caso do campeonato foi privilegiar certas pessoas

"Ah fulano é meu amigo, então eu(juiz) vou dar uma força para ele", ai fica facil tira uns pontos daqui e dali de um carro que esta melhor pronto, o "amigo" ja ganha

e quem perde é o campeonato, foi esse tipo de coisa que decretou o fim da iasca, coisas como a loja do beltrano compra 1 milhão do importador "X" e não vai ganhar!

o cara do carro "tal" montou com o cicrano, poxa o cicrano é nosso camarada, mas dar uma força pro cara né.

São alguns exemplos de coisas ja ocorridas, e essas cosias literalmente acabam com qualquer que seja a disputa, pois é completamente desonesto.

Mas foi como eu disse, tem sempre aquele que se acha superior por esse ou por aquele motivo, e sendo assim, antes mesmo da disputa ele ja se auto intitula o campeão

não se importando com quem esta na disputa com ele, e para piorar, se o cara perder, pronto, sai falando aos quatro ventos que o campeonato não presta, que ele foi roubado

todos nos que ja competimos entramos com intuito de ganhar, mas pelo menos eu e acredito que mais alguns de nos,

temos a consciência que devemos ganhar com os nossos devidos méritos, e não por falcatruas ou favorecimentos,

Pelo menos eu não me sentiria bem, sabendo que ganhei por favorecimento, por que mais para frente o cara que me favoreceu pode jogar na cara

E teve muta sujeira em certo campeonato no ano passado, que fatalmente serve pra afugentar quem gosta.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixando ocorridos de lado, é muito bom mais um campeonato, agora já penso em competir, partindo do pressuposto que tudo esta ok, como tem que ser!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo e sei que o precursor foi mesmo a IASCA, e concordo com o que vc falou em gênero numero e grau.

Tinha editado meu comentário antes que alguém respondesse, porque sabia que iniciar essa discussão novamente não vai levar a lugar nenhum.

E quando eu disse faliu Laércio, não foi na acepção jurídica do termo falimentar, foi faliu como uma alusão a decair, ir minguando até o ponto de não operar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

e na boa de todos os campeonatos que vc falow conheço de cada um deles alguma coisa como vc mesmo disse errada.........

Quando abriram aqui o tópico sobre o 1º EMMA apareceu um monte de gente para apedrejar o evento e dizer que ia ser a mesma patifada que o IASCA.

Se vc procurar lá meu comentário, eu disse que acreditaria no evento, esperando que fosse uma renovação das velhas idéias e das velhas práticas, e por isso iria participar.

No final, deu no que deu.

E a contra gosto, acabei concordando com o que os caras das antigas aqui do sul disseram, não importa o nome do campeonato, se os envolvidos e a mentalidade forem as mesmas, sempre acabará do mesmo jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Joel essa ultima etapa do emma, foi um bom exemplo de organização,

mas como sempre nunca agrada a todos, e vão surgir comentários maldosos,

eu ouvi comentários impublicáveis de coisas que eu sei que são mentiras,

mas quem estava falando tinha claros interesses, eu ainda falei para a pessoa,

que aquilo era mentira, mas como existem interesses maiores a minha afirmação não tem valor.

Compartilhar este post

Link para o post

que aquilo era mentira, mas como existem interesses maiores a minha afirmação não tem valor.

Isso é assim no campeonato, é assim nos testes de equipamentos, nas audições...

Tem um grupo, cujas idéias e a supremacia em audiofilia nunca podem ser atacadas ou questionadas, por que daí é perseguição, etc.

Aí vão para o campeonato, tomam tufo e tem que achar uma desculpa convincente para conseguir se manter no topo da pirâmide.

Cara, é uma pena que a maioria dos tópicos antigões já está arquivada, porque eu pesquisei umas informações muito legais de como funcionavam as coisas aqui no fórum ha uns 8 ou 9 anos atrás que ajudariam a mostrar bem certinho a evolução das 'idéias' disseminadas aqui no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Regi eu fui no ultimo EMMA para ver, e como te disse, e disse ao Medina tbm, tenho muitas idéias pra deixar o camp mais transparente, eu acredito que o ideal msm é deixar tudo transparente no dia, na hora q esta rolando o campeonato, eu por ex vi varias coisas hilarias no EMMA, carro chegou atrasado, carro chegou atrasado e o cara correndo com o carro lá dentro , varias coisas mas nem me dei ao trabalho para ver a punição q cada um recebeu, eu fui com o unico intuito de aprendizando e aprendi muito, e agora no prox q eu for vai ser bem diferente, até com relação as penalizações, por eu perdi pontos em alguns lugares, e se eu perdi todos q tem o mesmo problema devem perdem se estao no msm nivel, simples assim, por isso acho q todo, sem duvida todo campeonato deve ter uma reunião com os competidores tipo uma semana antes pra bater um papo geral, isso iria ajudar mto, ou q seja antes de iniciar os trabalhos no dia do campeonato.

Eu estou diposto a ajudar em qqr campeonato q seja, IASCA, EMMA, Quality, Campeonato Autosom, com minhas sugestões de melhorias, itens estes observados através de participação minha, e de inumeros relatos de campeonantos q fui, ou q amigos participaram.

Editado por soundworks

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é assim no campeonato, é assim nos testes de equipamentos, nas audições...

Tem um grupo, cujas idéias e a supremacia em audiofilia nunca podem ser atacadas ou questionadas, por que daí é perseguição, etc.

Aí vão para o campeonato, tomam tufo e tem que achar uma desculpa convincente para conseguir se manter no topo da pirâmide.

Cara, é uma pena que a maioria dos tópicos antigões já está arquivada, porque eu pesquisei umas informações muito legais de como funcionavam as coisas aqui no fórum ha uns 8 ou 9 anos atrás que ajudariam a mostrar bem certinho a evolução das 'idéias' disseminadas aqui no fórum.

manda o link do topico, quem sabe não consigo resgata-lo

a8b2933b808bfb2c0957dfa29ff4744c_50_square.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Regi eu fui no ultimo EMMA para ver, e como te disse, e disse ao Medina tbm, tenho muitas idéias pra deixar o camp mais transparente, eu acredito que o ideal msm é deixar tudo transparente no dia, na hora q esta rolando o campeonato, eu por ex vi varias coisas hilarias no EMMA, carro chegou atrasado, carro chegou atrasado e o cara correndo com o carro lá dentro , varias coisas mas nem me dei ao trabalho para ver a punição q cada um recebeu, eu fui com o unico intuito de aprendizando e aprendi muito, e agora no prox q eu for vai ser bem diferente, até com relação as penalizações, por eu perdi pontos em alguns lugares, e se eu perdi todos q tem o mesmo problema devem perdem se estao no msm nivel, simples assim, por isso acho q todo, sem duvida todo campeonato deve ter uma reunião com os competidores tipo uma semana antes pra bater um papo geral, isso iria ajudar mto, ou q seja antes de iniciar os trabalhos no dia do campeonato.

Eu estou disposto a ajudar em qqr campeonato q seja, IASCA, EMMA, Quality, Campeonato Autosom, com minhas sugestões de melhorias, itens estes observados através de participação minha, e de inumeros relatos de campeonatos q fui, ou q amigos participaram.

Laércio o carro que chegou atrasado foi o do Roberto do 147 azul, ele perdeu pontos por isso e mais alguns pontos porque cantou pneu na hora de estacionar

estão na ficha de pontuação do carro

uma coisa que ouvi que foi desagradável, "o cara chegou atrasado e não perdeu pontos", mentira descarada, pois tinha 2 caras so fazendo isso,

o Dirceu e o Boragina além do Foca e o Lazaro

Não sei se vc chegou a ver, mas tinha um cara de um fiesta cinza que deu uma desmontado na porta do carro,

esse cara perdeu um monte de pontos, quando cheguei no Medina para questionar, ele ja disse que o Boragina ja tinha anotado

Compartilhar este post

Link para o post

Laércio o carro que chegou atrasado foi o do Roberto do 147 azul, ele perdeu pontos por isso e mais alguns pontos porque cantou pneu na hora de estacionar

estão na ficha de pontuação do carro

uma coisa que ouvi que foi desagradável, "o cara chegou atrasado e não perdeu pontos", mentira descarada, pois tinha 2 caras so fazendo isso,

o Dirceu e o Boragina além do Foca e o Lazaro

Não sei se vc chegou a ver, mas tinha um cara de um fiesta cinza que deu uma desmontado na porta do carro,

esse cara perdeu um monte de pontos, quando cheguei no Medina para questionar, ele ja disse que o Boragina ja tinha anotado

Regi não foi desse carro q eu estava falando viu.....pq aconteceu com mais de um, infelizmente, mas a questão toda é que estas coisas devem ficar claras lá na hora do campeonato, com certeza a transparencia iria ajudar demais viu, mas tem q ser no ato, sacou???

Tipo uma ficha atrelada a identificação do carro com os pontos perdidos, e qqr um pode ver, sacou???

Igual ao que eu disse pro Medina de ele imprimir mais um adesivo de identificação do carro e o competidor colocar( pode ser ele tbm) uma pessoa de responsabildiade do dono do carro, que se estivesse com essa identificação como uma correia no pescoço e o mesmo adesivo de identificação do carro, para sr o responsavél para a demosntração do carro para quem quer q seja, ja deixaria tudo mais facil tbm....

Editado por soundworks

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia de publicar os pontos é interessante, mas eu preservaria da amostragem publica, entendo por divulgação na classificação

tipo na hora que sair a classificação ser dito a todos que o carro, tal perdeu tantos pontos por esse ou aquele motivo

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar muita gente triste agora, mas o primeiro campeonato de som de qualidade realizado no Brasil foi trazido pelo

Renato da JKR e o Curt Berg que era o técnico da Fosgate

Alguns lojistas conhecidos participaram de treinamento com o Curt quem foi o idealizador do campeonato

participaram Sebo da Hot Shop, o Lázaro, o Serginho da American, o Mauro da Bass, Claudio Gravasom

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso foi exemplo de organização então não participo de nenhum outro campeonato. Parece que vc está por fora (ou escondendo) dos problemas ocorridos, principalmente referente a informações para os competidores. Ah, me esqueci, vc tem informações privilegiadas, não sofre com esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso foi exemplo de organização então não participo de nenhum outro campeonato. Parece que vc está por fora (ou escondendo) dos problemas ocorridos, principalmente referente a informações para os competidores. Ah, me esqueci, vc tem informações privilegiadas, não sofre com esse problema.

Explique

Compartilhar este post

Link para o post

Explique

A mudança de ultima me deixou de fora da etapa, se ao menos tivessem avisado a tempo eu mudaria de categoria sem problemas, mas fiquei sabendo no sábado as 3 da manhã.

A falta de agilidade para aprovar as inscrições deixaram o Guto de fora.

A falta de clareza com as regras quase deixaram o Fusco de fora (um cabo que não podia, depois podia, algo assim).

Aquilo que o Mauro sempre fala, que as categorias de entrada têm que ser bem cuidadas, não existe no Emma, o negócio funciona bem pra quem já é bambambam.

Compartilhar este post

Link para o post

Que mudança foi essa??

A única mudança que eu vi foi relativa ao dia da competição que recebi email no dia anterior enviado pelo Dirceu

Falta de agilidade para aprovar uma inscrição na categoria errada!!!

Realmente vc precisa ler mais, ou se esqueceu que ele mesmo disse que sabia que os cabos que estavam no carro não poderiam competir nas categorias por valores!

Sem falar que ele não buscou maiores informações com a organização e só veio ao forum para reclamar da organização em vez de passar as mesmas reclamações aos organizadores

Se todos tivessem conhecimento das regras o campeonato se tornaria mais fácil

Os telefones estão no site do EMMA Brasil fixo e celular, o interesse é de cada um

Busca a informação os mais interessados, engraçado que não vejo ninguém vir aqui para debater sobre as regras tirar duvidas com quem já participou em outras categorias.

Saber deles onde foi que eles perderam pontos para não cometer os mesmos erros

Pegar o livro de regras e passar a conhecer de verdade e não apenas uma lida superficial, ou como eu vi aqui, vir para o forum e ficar criticando as regras porque na iasca não é assim porque no Quality não é assim, porque no Brasil tem de ser diferente porque nos somos brasileiros e temos que nos adaptar a uma regra européia

Na visão de alguns tantos as regras deveriam sofre alterações para se adequarem ao nosso país

Quanto ao zelo com categorias de entrada eu concordo sim, tem de haver um cuidado com eles.

Na ultima etapa tinha 11 competidores na rookie um número expressivo será que todos vão subir para 11mil?

Não sei quem é o bambam que vc fala, o ultimo que pagou de fodão no EMMA tomou ferro depois veio com um caminhão de desculpas e 3 carretas de criticas ao evento.

O que poderia haver no forum seria um debate de idéias sobre as regras, os competidores passarem onde cometeram os erros

Discutir de verdade sobre as regras e não ficar de mimimi no forum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...