Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alan-KA

BB 2000 GL é bom?

Recommended Posts

ainda não testei esse explossound

semana que vem vou ver se pego 1 pra testar tambem

cara não comprou bbuster poruqe acha que é falsificação da hbuster?

e hbuster não tem nada melhor que o bbuster

Comprei um BB3000GL, ele sim eu sei que vai alimenta bem meu sub e meu kit duas vias, esse BB2000Gl não vi nenhuma referência dele então fui no mais conhecido mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprou em Goiânia?

Fui em várias lojas e camels ali em campinas e ñ encontrei desses BB's,

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem a intromissão no tópico, mas para a galera que conhece esse 2000GL. Ele seria equivalente ao 1600Gl para tocar um kit duas vias e um kit de coaxiais? Pergunto pois, sinceramente, achei mais bonito que o 1600gl. Obrigado pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

eh esse 2000gl ta bonitao msmo, porem eh menor q o 1600gl entao axo q deve tocar menos !! algum louco tinha q fazer 1 teste comparando todos os bbusta ahhahha

Compartilhar este post

Link para o post

Cara essas suas specs tao erradas... essa ai e do 3000 gl.... o 2000 so e 1 pouco mais forte que o 1600...

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

O 1600Gl parece ser muito bom (é o modulo que iria comprar para tocar meu estereo) mas é feinho que dói! Esse 2000 é muito mais elegante e até parece ter uma construção mais sólida.

Compartilhar este post

Link para o post

O 1600Gl parece ser muito bom (é o modulo que iria comprar para tocar meu estereo) mas é feinho que dói! Esse 2000 é muito mais elegante e até parece ter uma construção mais sólida.

De acordo com o Cosme ele toca igual ou mais que o 1600gl, eu preferi não arriscar comprei logo uma 3000gl que já é bem conhecida aqui no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha, quero pegar esse modulo pra tocar stereo pois, achei mais bonito que o 1600gl

So que comparando os 2... o fusivel do 1600gl e 2x30 = 12,8 x60 = 768w

ja o 2000gl so tem um fusivel de 40a = 12,8 x40 = 512w

Sera que os 2 sao equivalentes mesmo?

Como pode? O fusivel do SD400 e de 40a tambem e num manda nem 250w direito...e e digital

imagine o bb 2000gl ai que e AB

Queria comprar ele porque justamente ele e bem mais bonito que o 1600gl

Iria tocar so o kit 2 vias e os coaxial atras... sera que da certo mesmo?

Sera que ele da pelomenos 60w x 4 a 4 ohms?

PS: outra diferença entre eles e que o 2000 tem ganho de 0,2 a 6v

ja o 1600 o ganho e de 0,2 a 4v

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei o explosound 1650.4 e gostei bastante, ta tocando até fortinho meu pioneer 310 e meu kit 2 vias... fica a dica.

usa 2 fusiveis de 30 amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vendi/instalei os dois modelos, 1600Gl e 2000GL, achei que o 2000 é mais forte, consegue manter o grave com mais pegada, o 1600gl parece que pede arrego nos graves, e o 2000 consegue manter um pouco melhor. Se você abrir esse 2000 olha e da dó de ver, um par de transistor por canal, aparentemente frágil, mas o que toca meu amigo, e outra se o cara não é desses que anda 2 horas com o som no talo ele ate aguenta uma bridge em 2ohms, toca barbaridade assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei o explosound 1650.4 e gostei bastante, ta tocando até fortinho meu pioneer 310 e meu kit 2 vias... fica a dica.

usa 2 fusiveis de 30 amp.

Pior que o explosound ta 240... bem mais caro... se for assim acho que vou pegar 1 bb 3000 (R$:235,00) que nem o cara la de cima...

Bom que fico com potencia de sobra pra regular direitim e potencia pra possiveis up's o problema e so o espaço pra por esses 2 bixoes... 1 3600 que ja tenho pros 2 upgrades e + 1 3000 pro stereo kit 2 vias

+ p frente ainda pretendo trocar os 2 upgrades por 2 upx

Já vendi/instalei os dois modelos, 1600Gl e 2000GL, achei que o 2000 é mais forte, consegue manter o grave com mais pegada, o 1600gl parece que pede arrego nos graves, e o 2000 consegue manter um pouco melhor. Se você abrir esse 2000 olha e da dó de ver, um par de transistor por canal, aparentemente frágil, mas o que toca meu amigo, e outra se o cara não é desses que anda 2 horas com o som no talo ele ate aguenta uma bridge em 2ohms, toca barbaridade assim.

So que nao vou por em 2 ohms... seria pra alimentar 1 kit 2 vias e coaxial atras...

talvez ate fizece uma bi amplificaçao pra ficar melhor ne... so vou usar em 4 ohms...

Ele em 4 ohms toca igual o 1600gl?... ia pegar era um sd400.4 + e bem mais fraquinho... a vantagem seria so o tamanho...

Eh... outra diferença desse bb 2000 e que aceita canais em 2 ohms, diferente do 1600...

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

E entao galera... Esse b buster 2000 empurra 1 kit 2 vias bravox cs50b + 1 par de coaxial bravox em sua max potencia?

Ou e melhor pegar logo um mais forte...

tava vendo o b buster 2600 e 3000 e 1 pouco mais caro e grandes... acho que nao vou ter espaço...

tava querendo ir num sd400.4 + a galera aqui no forum so fala mal e que o som e ruim...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se for só para isso(2 vias e coaxial) vc vai estar muito bem servido!!!

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando em comprar o explosound 1650.4 dizem que ele tem qualidade semelhante ao bb 1600gl e ele tem fuzivel de 60a igual... o 2000 e so 40a...

Compartilhar este post

Link para o post

E entao galera... Esse b buster 2000 empurra 1 kit 2 vias bravox cs50b + 1 par de coaxial bravox em sua max potencia?

...

isso aí vai fechar a 2Ohms, certo?

eu uso uma SD250.2D debaixo do painel, ligada na batt da frente (40Ah), econômica, nunca tive problema com partida,

manda 125~150w por canal, inclusive estou com essa idéia de ligar um mid na porta, outro em pezinho e os tw no player

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso nao vou fechar em 2 ohms nao... se nao pegava o sd250 tambem...

Vou ligar cada falante num canal do modulo, pra ligar em 4 ohms

Meu player tem 6 saidas RCA e vou usar assim justamente pra poder ter controle dos 4 falantes e do sub

Eu iria pegar o SD400.4 porem a galera fala que ele e mto ruim pra stereo...

e eu quero ter 1 pouco mais de qualidade por um menor preço...

achei o BB 1600 gl por 200 reais + os caras alopram no frete, cobram 60 reais...

se paguei R$:50,00 pelo frete do meu BB 3600 que e bem maior, do mesmo estado

o BB 2000 ta custando 190 + 40 de frete

o explosound 1650 ta de 200 + 45 de frete

So que eu acho que o BB 2000 e bem mais fraco que o bb1600 e o explosound por conta dos fusiveis...

do 2000 e 40a e dos otros 2 e de 60a

O fusivel esta relacionado diretamente com a potencia ne?

EDIT:

PS:

Alguem que tenha o b buster 2000 gl

por favor pode falar por favor o que tem dizendo no manual dele...

Pois na caixa tem dizendo 4x 68w rms + e a 4 ou 2 ohms.. estou achando que e 2 ohms...

entao a 4 ohms num vai dar nem 40w rms direito..

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente descobri a potencia do modulo...

ele diz que:

Isso em 4 ohms

potencia Rms em 10hz-40hz 0.5% THD - 68 Rms x 4 136 Rms x 2

potência Rms em 1Hz 10% THD 270 Rms x 4 540 Rms x 2

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...