Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guest Feelippe

Modulo B-buster 1600gl PAROU!

Recommended Posts

Guest Feelippe

Saudaçoes galera.

Estou com um modulo B-Buster 1600GL instalado em meu carro, empurrando um pionner 309 apenas.

Estava tocando de boa, eu ali bem de boa curtindo os gravão, quando do nada cortou e rapidamente tocou novamente.

Isso aconteceu umas 3x...na quarta vez, simplesmente não voltou mais!!

Os leds do modulo acendem normalmente, tudo bonitinho...mas nao sai som algum!

já verifiquei a saída do player, colocando outro player...mas nada!

Continua mudo!

Alguem tem mais ideias aí pra mim ir testando aqui?

grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A proteção funcionou 3vezes e voce desligou e ligou novamente neh ?

Se tem conhecimento eletronico abra ele e veja se tem algo picotado ou fedendo a queimado .

Se não tem conhecimento , procure indicação de uma boa eletronica da sua cidade e faça um orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Feelippe

A proteção funcionou 3vezes e voce desligou e ligou novamente neh ?

Se tem conhecimento eletronico abra ele e veja se tem algo picotado ou fedendo a queimado .

Se não tem conhecimento , procure indicação de uma boa eletronica da sua cidade e faça um orçamento.

Olá amigo, ele cortou o som 3x, continuei ouvindo a musica, na quarta vez, ele cortou e nao voltou mais...

Amanhã vou abri-lo e ver c tem cheiro de queimado.

Não tenho conhecimento em eletronica, e nem grana pra levar em uma eletronica no momento rsrs

PS: ele é tampa de acrilico, e aparentemente não há nada de errado...todos capacitores e transistors estão com a aparencia normal...

Como disse anteriormente, ele liga tudo...todos os leds...

não sei se já viu foto dele ai na net, ou se conhece o modulo, mas ele tem 6 leds no interior pro lado direito e 6 pro lado esquerdo. No inicio eu achava até que aqueles leds representavam que estava tudo ok, mas pelo visto é só enfeite rs

mas valeu, amanha volto postar se está com cheiro de queirmado. abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Feelippe

Seguinte pessoal, hoje sai de viagem...com tudo ligado...normal..

sai da cidade com o modulo lá, ligado na energia, no som e talz...

tudo aceso e mudo...

ouvindo apenas os falantes das portas, que estão ligados direto na saída amplificada do player...

2 horas de viagem e BUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM o gravao explodindo...o modulo inexplicavelmente voltou a funcionar O.O'

sorriso na oreia, cheguei no meu destino...e pensei...agora vo regular essa po*** e deixar filé pra curtir.

tá eu lá regulando os grave, quando pufff...fica mudo de novo essa birosca...

HEEEEEEEELP

Compartilhar este post

Link para o post

cara da uma olhada que isso ta com cara de mal contato, ou entao teus rca ja se foi!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Feelippe

realmente muito AZA, mas então...acredito que não seja os RCA, pois parou, e funcionou novamente...quando vc fala do Osmar, vc diz nos cabos rca's msm? ou nos de energia?

Cheguei a suspeitar da bateria, pela logica...2 horas de viagem é o tempo do alternador do carro carregar bem a bateria, com o carro parado e o som ligado, realizando as config...parou novamente.

Talvez a bateria não tenha carga suficiente para tocar o modulo?!?

Oque acham?

Compartilhar este post

Link para o post

realmente muito AZA, mas então...acredito que não seja os RCA, pois parou, e funcionou novamente...quando vc fala do Osmar, vc diz nos cabos rca's msm? ou nos de energia?

Cheguei a suspeitar da bateria, pela logica...2 horas de viagem é o tempo do alternador do carro carregar bem a bateria, com o carro parado e o som ligado, realizando as config...parou novamente.

Talvez a bateria não tenha carga suficiente para tocar o modulo?!?

Oque acham?

bateria ta descartado sem logica.

so uma pergunta quando ela para de tocar o modulo fica quente?

se sim - tem ligacao errada ai o amplificador ta trabalhando abaixo da impedancia.

agora se a resposta for não;

faz o seguinte revise cabo por cabo. ver se nao tem nada frouxo. se nao tiver . arrume emprestado um rca. e coloque do aparelho ate o modulo e ver se toca. se tocar bacana sem parar ai tu sabe que e o rca que esta quebrado, agora se nao

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Feelippe

bateria ta descartado sem logica.

so uma pergunta quando ela para de tocar o modulo fica quente?

se sim - tem ligacao errada ai o amplificador ta trabalhando abaixo da impedancia.

agora se a resposta for não;

faz o seguinte revise cabo por cabo. ver se nao tem nada frouxo. se nao tiver . arrume emprestado um rca. e coloque do aparelho ate o modulo e ver se toca. se tocar bacana sem parar ai tu sabe que e o rca que esta quebrado, agora se nao

Vou procurar um cabo rca aqui pra testar, valeu galera!

voltarei aqui com o resultado.

abraçO!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Feelippe

Gledson, se a saída estivesse queimada, não era pra ele ficar esse FUNCIONA E PARA, n acha?!

Bom pessoal, tô na mesma aqui...o modulo toca e para...agora mesmo tava ouvindo um som de boa com minha mina, ae nem dá pra deixar alto...e foi de boa...ae dexei a muié na casa e fui socar gravao...pufff..apagao!

será algum curto? na saída...vo refazer a instalação...

sou um mero ESTALADOR...se eu tentar instalar novamente e não der certo, vo levar em algum cara q manje...pena q nao vai da pra levar agora...pq um bom instalador cobra um preço salgado, coisa q n posso pagar agora ...

Compartilhar este post

Link para o post

era pra ser.. mas nesse "vai e para" ele parou de vez.. sem mais nem menos..

não estou dizendo que eh o seu caso.. mas no meu..

agora no seu caso.. eu revisaria os cabos em primeira mão.. pode ser algo la o problema..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Feelippe

Espero que nao seja meu caso cara, preguiça de fica sem som no carro kkk

mas então, se for o terra, ou algo nos cabos de alimentação, o modulo nao desligaria por completo?

Não é isso que está acontecendo, ele fica ligado normalmente, com todos leds acesos..e bem acesos!...

sao 12 leds internos e 1 externo (power)...todos acendem...

unica coisa é q nao sai o som...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Feelippe

amigolhes, amigolhes,,,A MI GO LHES...

problema solucionado...

fui testando todos os cabos como foi pedido...

tirei o cabo vermelho (que vem direto da bateria)

e o modulo permaneceu ligado só com o remote e o negativo, porém mudo.

ae pensei...putz...essa cabo vem da bateria a toa entao!?!? acho que nao né...

abri o capô do carro para verificar a conexão do cabo vermelho com a bateria e ví um fusível...

velho e cheide zinabre...

troquei o fusivel...e PUMMMMMMMM

nao parou mais...já regulei o som...já ta tudo preparado vem q o reggae é bão (8) kkk q mer**...

mas é isso ai, podem trancar o topico...e muito obrigado a todos que vieram até aqui me ajudar.

abraço e uma boa semana a todos!

Editado por Feelippe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...