Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
stradapunk

Set Strada Tornados 15 + banda Ice 2500 wrms

Recommended Posts

Buenas gurizada to querendo aumentar o grave do meu trio mas sem trocar os autofalantes, atualmente to com um banda ice de 2500, prefiro banda pois não é tão seco quanto os sds da vida, só escuto funk, rap e hip hop, preciso das sugestões de vocês que são mais experientes hehe, o grave fica melhor com uma fresta na lona? Toda fechada? Ou aberta?

Segue o set:

Externo:

2 sub tornado 15" 1100 wrms (cx 100 lts)

2 woofer hinor EVO 12" Medio Grave

2 Driver HDC1000

2 St Hinor

Interno:

1 Bomber upgrade 12" 350 wrms

1 kit duas vias Bravox

Sd250 para o kit

Sd250 - Bomber

Taramps 500 - Cornetas e ST

Taramps 1600 - Hinor Evoi

Banda Ice 2500 - Tornados

2 baterias Agressive 210ah

1 Bateria Agressive 105 no cofre

1 crossover JFA digital 5 vias

Não sei se faz taaao necessário um mega capacitor e um voltimetro, to meio curto de verbas agora, o grave interno tá fraco também e o espaço é pequeno então não sei o que faço, tava pensando em pegar um banda de 3500 mas tb nao sei se vai dar grande diferença, me ajudem ai gurizada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, minha opinião.. um pouco aberta tocaria mais... MAS, se fosse vc trocaria tornado 15 pros de 18" e faria uma caixa dahora... daria muita diferença tocando mesmo fechado na caçamba.. como vc disse q nao quer mudar os falantes! Tenta vender eles com caixa pra alguem e pegar 2x 18"

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara, minha opinião.. um pouco aberta tocaria mais... MAS, se fosse vc trocaria tornado 15 pros de 18" e faria uma caixa dahora... daria muita diferença tocando mesmo fechado na caçamba.. como vc disse q nao quer mudar os falantes! Tenta vender eles com caixa pra alguem e pegar 2x 18"

Também pode ser mas e a litragem da caixa para o de 18? Essa minha é 100 lts e eu deixo as baterias escondidas atras dela, se eu aumentar a caixa vou ter que deixar no meio da caçamba, bem menos seguro, não tenho muita noção da diferente entre os 2 falantes, é muita?

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado de 15" só render em corneta .

Procure o projeto hb1505c1 da própria selenium , feito para wpu 1507 mais serve tranquilo no tornado.

Ou melhor ainda pesquise por planar horn "conhecida Turbo bass" e aprenda a calcular a sua ou compre um projeto pronto.

Ja montei tonado 15' em Turbo e é a unica caixa onde ele fica bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Procure o projeto hb1505c1 da própria selenium , feito para wpu 1507 mais serve tranquilo no tornado.

Ou melhor ainda pesquise por planar horn "conhecida Turbo bass" e aprenda a calcular a sua ou compre um projeto pronto.

Tornado de 15 em turbo bass dutada fica muito bom, tá uma pressão legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Dutada não serve pois depende muito do af , é melhor Selada pois ai so serve de pistão.

Compartilhar este post

Link para o post

em cima de uma dutada normal , de 3 a 9db dependendo da sintonia e projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Num falam bem dos tornados de 15 aqui no forum nâo acho melhor trocar pelo de 18 e se nâo tiver como estudar bem a caixa pra ter bom rendimento

Compartilhar este post

Link para o post

mudar o tamanho da corneta da caixa influencia? tem um tamanho padrao ?

A corneta é calculada com base na Fs da camara trazeira , 343/Fs x 4 para dutada e 343/Fs x 8 para selada.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa poluir o topico mais como e que funciona essa fita de comprar projeto? E quem vende? E quando e necessario comprar ?

Compartilhar este post

Link para o post

A corneta é calculada com base na Fs da camara trazeira , 343/Fs x 4 para dutada e 343/Fs x 8 para selada.

Oque seria esse 343?

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa poluir o topico mais como e que funciona essa fita de comprar projeto? E quem vende? E quando e necessario comprar ?

Comprar projetos ? voce pega um projetista , tem varios , diogenes , euclides , souza ,bon.atti e etc , diz o af ,o tipo de musica e ele te manda o desenho do projeto , custa na faixa de $50 a 200 dependendo do projeto .

Oque seria esse 343?

343 é a velocidade do som em M/s .

Compartilhar este post

Link para o post

Mono ultimamente to desenvolvendo projetos, dutadas maniflod, agora vou partir pra projetos de turbo bass e euclides.

Compartilhar este post

Link para o post

Simular é facinho , garantir o resultado , testanto caixa por caixa é diferente. :legal:

Simular faço de graça pra quem pedir quando tenho tempo , agora projeto com garantia de rendimento cobro legal .

Compartilhar este post

Link para o post

Simular é facinho , garantir o resultado , testanto caixa por caixa é diferente. :legal:

Simular faço de graça pra quem pedir quando tenho tempo , agora projeto com garantia de rendimento cobro legal .

Já vendi alguns projetos, passo medidas e o desenho em 3D, ainda não ouvi reclamações.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar projetos ? voce pega um projetista , tem varios , diogenes , euclides , souza ,bon.atti e etc , diz o af ,o tipo de musica e ele te manda o desenho do projeto , custa na faixa de $50 a 200 dependendo do projeto .entao e uma boa para o proxmo som que eu for fazer dar a opcao do projeto nao e ? Eu dou tipo uma tercerizada, e simular pode ser dizer que e um rascunho do projeto?

343 é a velocidade do som em M/s .

Compartilhar este post

Link para o post

Simular é um "NORTE" para saber mais ou menos como vai se comportar a caixa , mais na pratica é bem diferente ai tem que ser projeto ja testado .

Ja fiz muito projeto fo** no pc e não tocou powrra nenhuma na pratica , como tambem o contrario.

O bom é pegar de quem ja fez e testou muitas vezes o projeto ai é tiro certeiro , custa mais caro , mais pense que vai usar esse projeto em milhares de clientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Simular é um "NORTE" para saber mais ou menos como vai se comportar a caixa , mais na pratica é bem diferente ai tem que ser projeto ja testado .

Ja fiz muito projeto fo** no pc e não tocou powrra nenhuma na pratica , como tambem o contrario.

O bom é pegar de quem ja fez e testou muitas vezes o projeto ai é tiro certeiro , custa mais caro , mais pense que vai usar esse projeto em milhares de clientes.

entao vai vend, um amigo meu instalador falou que vai montar o novo som com 2 target de 15 3k, a intencao de le e abafar os outros , nao conseguir convencer ele que um SDS e melhor e que potencia rms nao e tudo e talz, ele tem Um SD 2000 , dei a opcao de 2 SDS815? Falei certo ?ou para o que ele quer e isso mesmo target?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tu indicou certo os sds mais estou prevendo que ele vai dar cacetada no falante ai target é o indicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...