Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gavlak_banshee

Projeto Gol G6 - PAG 23! (videos + fotos + considerações)

Recommended Posts

vou manter...

axo q vai ser uns 40hz...quero baixar um cd de frequencias sabado e testar 1 a 1...regular pra fazer bonito!

vou com a optima, do cofre + 1 de caminhão de 180 ah...espero q segure..hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra tocar em pico 5~10 segundos segura sim, e dependendo da entidade é liberado o carro ficar ligado. O mais correto seria uma caixa mais picuda e com freq. mais alta, casando com a freq de ressonância do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

baixei essa pasta do decaf...amanha regulo antes de medir..

hoje tava meio encucado com a tensao das baterias..

peguei multimetro e fui ver q q acontecia..

bateria da frente 12.2V...optima 11.8.. pensei..PQP nao ta carregando essa bateria..ou tem algo roubando, ou sei la..

decidi ir vendo algumas coisas..primeiro no cofre...olhem o que "achei"..

hz2q.jpg

fiquei PUTO da cara..mas..td bem..

decidi tirar esse esquema q tava utilizando o porta fusivel original e colocar ligado direto...

cortei um pedaço do cabo pra ver como tava e...tava assim:

qpea.jpg

puttaaa raiva!!! mas blz..

tirei um pedaço fora e fiz outra ligação.."provisoria" digamos..mas ligado direto a bateria..sem o porta fusivel..

pensei comigo..será que só isso?

liguei o carro e fui ver a tensao da bateria...

eis que:

1150353_545793862152564_742746867_n.jpg

isso com carro ligado e som ligado...e tava alto digamos...haha

problema resolvido!!!!

antes tava marcando 12.0 com carro ligado...digamos q deu um belo up! pois até entao nao tava vendo vantagem na tal optima...mas agora vi! haha

proxima pegada de upgrade vai ser cabos de qualidade, terminais de qualidade, solda de qualidade!

ahhh..amanha tem competição...vou medir..só pra ver q q da...espero q de alguns dbs pelo menos..tomara que de os 138 que o fernandim disse..ahhaha

baterias agora tudo ok!

terei disponivel 2 baterias de caminhao (1 de 170ah e outra de 150ah) a optima de 75 no carro + a do cofre 44ah...se der pra usar tudo isso vai da boa!

Compartilhar este post

Link para o post

é o cabo tava começando a ficar ruim mesmo, mais sei lá bixo, eu usava pompeia que em algumas semanas ficava era verde, hehehe, os technoise estão aguentando mais tempo. A tech lanou os cabos com aluminio tratado, linha laranja, já viu?

Sobre as baterias pro campeonato, pelo que conheço você vai competir na categoria mais "alta" devido ao número de baterias, na categoria profissional por exemplo, é bom vc dar uma olhada antes nas regras pra chegar lá ciente, e não dar mer**, acabar perdendo algum decibel ou sendo desclassificado por algo.

Compartilhar este post

Link para o post

aparentemente a "culpa" era do cabo..mas sei la..vamos ver no decorrer..

eu vi alguma coisa no site deles...

é bom sera?

entao..vou dar uma olhada amanha...no carro só ta a optima e a original mesmo...

vou cedo pra ver isso..e se der ja faço a medição...diz q cedo é melhor né?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz creio que sim, e tem um outro o verde, que é ainda é melhor, parece que é 99,99% de cobre e tradado, parece que é isso, n vi direitinho, mais tb preço deve ser nível de shok eu acho, aí n compensa né, pretende jogar shok nos cabos de energia né?

Rapaz cedo é melhor pq? Sei que um segredo é deixar o ar do carro ligado, de modo que o interior fiquei bem frio, pq aí vai dar alguns db a mais viu, outra coisa, normalmente são 30 seg de medição, o certo é antes, hoje mesmo, vc testar em sua casa, a freq que se saiu melhor, escolhida ela, regular pra dar um pico máximo d epotencia, sem muita distorção, durante 3~5 seg, pq na hora da medição vc já chega com a regulagem certinha, pq se tocar 1 vez o grave lá, e depois durante os 30 seg. quizer soltar d enovo o grave, não vai ter mais a mesma força, pq a bobina vai ter esquentando, modúlos também, bateria n vai estar mais com a carga, tem que se ligar nisso, a 1ª tocada é a que vai dar o maior db.

Qual a entidade que vai fazer a medição?

Compartilhar este post

Link para o post

shok seria uma opção sim!

mas vou me informar melhor sobre esses technoise 99.99..

seria pela temperatura..friozinho de manhã..

entendi...o ruim é que eles fornecem o cd..pelo menos na spt tinha que comprar o cd deles ainda...mas eu baixei umas freq do decaf..e vai ser entre 40 a 50hz..vou ter que fazer as regulagens amanha...o plano era hoje..mas chegou minha afilhada aqui em casa..ai tive que abandonar tudo..

vai ser a db sound que vai fazer as medições...queria dar uma olhada nas regras..mas nao achei nada na net...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim a temperatura ajuda, foi como eu falei, mais negócio é a temperatura no interior do carro, quanto mais fria melhor.

Rapaz esse lance de cd depende da entidade e da categoria.

DB Sound marca de fontes e modúlos?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim a temperatura ajuda, foi como eu falei, mais negócio é a temperatura no interior do carro, quanto mais fria melhor.

Rapaz esse lance de cd depende da entidade e da categoria.

DB Sound marca de fontes e modúlos?

vou ligar o ar antes..vamos ver..hehe

ops...errei..é db force!

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi falar, hehe, ia pesquisar aqui, mais tu já pesquisou e não achou nada né.

Liga bem antes deixa o carro na sombra, deixa o interior do carro geladão mesmo, de doer os dedos, quero ver não dar uma ajuda na hora de competir.

edit.: Se puder, da uma mechida na regulagem da fechadura da mala, pra tampa da mala entrar mais, deixar mais pregada na borracha, tá ligado.

Editado por Teixeira Palio g3

Compartilhar este post

Link para o post

oq aconteceu afinal q derreteu o cabo lá no porta fusivel, qual foi a causa??? isso parece ser mt dificil acontecer....sera q soltou o cabo do terminal espada ai???o fusivel rompeu tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

todo animadao, acordei cedo e fui la medir..cheguei 10:20...e os caras da medição nao tinham chego ainda...pensei..blz neh..depois do almoço tao ae..

voltei pra casa..almocei e fui la devolta...cheguei la e tinha só uma tenda com um note e o rta...fui falar com o cara e pra grande surpresa:

"HOJE NÃO MEDE SPL...SÓ PANCADÃO!" pqp!!!!

fiquei fudido da cara...e nao medi nada...haha

fica pra proxima! pasmafaute

fotinha do constelation power

1151068_546113185453965_499393444_n.jpg

oq aconteceu afinal q derreteu o cabo lá no porta fusivel, qual foi a causa??? isso parece ser mt dificil acontecer....sera q soltou o cabo do terminal espada ai???o fusivel rompeu tbm?

entao..nao sei se foi por ficar dando mal contato ou o que...sei que deu uma tostada legal num pedaço de uns 20cm do cabo..kkkk

nao rompeu fusivel nem nada...axo q tava interrompendo a corrente..por isso nao alimentava a optima direito..

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como ficar a menos de 30 metros desse paredão tocando a todo vapor?

Isso ai deve ser completamente insuportável :blink:

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como ficar a menos de 30 metros desse paredão tocando a todo vapor?

Isso ai deve ser completamente insuportável :blink:

nao tem como! sem chance..haha

talvez seja por isso que nao curto mto esse tipo de som...

troço vai ficando cada vez mais chato!! e é sempre o mesmo poc poc..tava de protetor e ainda assim tava incomodando o som!

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem como! sem chance..haha

talvez seja por isso que nao curto mto esse tipo de som...

troço vai ficando cada vez mais chato!! e é sempre o mesmo poc poc..tava de protetor e ainda assim tava incomodando o som!

Alguem já mediu o SPL que uma coisa dessas gera?

Não é nem por ser poc poc, mas ai tem uns 150 falantes, cornetas e tw a perder de vista, não tem ser humano que aguente ouvir isso muito tempo de perto.

Compartilhar este post

Link para o post

entaao..nao sei se alguem mediu isso..

mas te digo que tinha uns par de loco que ficaram na frente diretão! haha

amanha vão ouvir pi o dia inteiro..hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

vamos ver quantos db´s esse set vai render...rs

era pra ser hj...mas nao foi...

fica pra proxima!

vai que na proxima eu ja to com 2 p3..haha

Compartilhar este post

Link para o post

vai estar cm2 se Deus quiser aidna mais qa vontagem "DO BARATO VAI TAH LOKO AGORA"" hehehhe quero ver 2 p3 eim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...