Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dpa

Problema com meu carro - Qdo ligo o ar condicionado

Recommended Posts

Boa noite amigos... Veja só q coisa louca, começou recentemente

Qdo ligo o ar condicionado e to ouvindo musica no volume 25 beleza... Se vou subindo o volume, e deixo no 30 por exemplo, o radio fica desligando e ligando... O problema pára se eu desligar o ar... Isso tbm acontece se o ar ta ligado... eu to ouvindo musica em volume baixo e ligo o farol... As vezes funciona, mas se eu der uma piscada com farol alto o radio desliga e liga...

Levei num eletricista ainda agora, e ele disse q teria q verificar a parte eletrica do meu radio, como foi feito e tal... Argumentei q ja tinha sido feita ha algum tempo e q eu achava q nao tinha nada a ver e falei q achava q era o alternador ou o cabo q sai do alternador, pq uma vez tive um problema (o alternador nao tava fornecendo carga suficiente e tal) e um cara q mexe com eletrica tirou o cabo, deu uma lichada, uma mexida e ficou bom e isso tem uns 3 anos eu acho...

O q vcs acham q pode ser? A bateria do carro ta ok (tem uma paradinha q mostra qdo ta OK, ta verde a paradinha)

Abs

Editado por dpa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se teu player tá usando a preparação pra som original pode ser aí o problema, o ideal é que vc puxe um cabo na bitola adequada pra alimentar o player direto da bateria

Enviado de meu Xperia Neo V usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tem mta coisa ligada... So acontece qdo o ar ta ligado mesmo... Começou de uns dias pra cá...

Compartilhar este post

Link para o post

Teu carro eh 1.0?

Tenta fazer uma medição da tensão nessa hora de ligar o ar , ja tive um problema parecido com o meu classic , tenho xenon no milha (neblina) e no farol principal bi-xenon,quando tinha alguma coisa ligada no 12 v do isqueiro(sei lá como escreve) e piscava o farol alto dava uma interferencia fdp e os farois apagavam e o fusivel queimava , ai descobrir q o defeito era o aterramento....como vc disse q já teve problema com isso dá uma verificada ou então faz um big3 ( reforço na alimentação)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, resolvi sozinho, olha só como tem eletricista de carro prego por aí, pqp! Ontem a noite ficou impraticavel, nem ouvir o radio com volume alto eu podia, somente ele ligado sem farol nem ar... ficava desligando e ligando...

No 1º q levei outro dia, ele nem mediu nada e disse q teria q olhar como foi feita a instalação do meu radio.. nao deixei e fui embora

O 2º q foi hoje, esse mediu a bateria com o carro ligado.. Tava dando uma amperagem baixa, ele disse q teria q da pelo menos 13,5 com o carro ligado e tava dando 12 e pouco... Disse q teria q tirar meu alternador pra ve como ele tava, mas hoje nao teria como... Beleza, fui embora pra casa e...... Resolvi o problema!

Eu como ja tinha tido problema com parte eletrica antes, tenho multimetro em casa e sei usar para fazer as medições basicas no carro.. Lembrei q com o tempo, se acumula um pó branco/verde nos polos positivos e negativos da bateria e nos cabos do carro q ligam nela... O q eu fiz? Tirei os cabos, peguei uma lixa de unha e tirei todo o pó acumulado e lixei os polos da bateria e tb o cabo do carro... limpei legal...

Resultado? Medi no multimetro e melhorou bastante com relação a medição do segundo eletricista q eu fui... Resultado? Testei... Liguei farol, ar condicionado, radio no maximo e ficou tudo de boa, problema resolvido... Olha q eu sou um amador, mas esses eletricistas de carro pqp, só prego!

Abs!

Editado por dpa

Compartilhar este post

Link para o post

Teu carro eh 1.0?

Tenta fazer uma medição da tensão nessa hora de ligar o ar , ja tive um problema parecido com o meu classic , tenho xenon no milha (neblina) e no farol principal bi-xenon,quando tinha alguma coisa ligada no 12 v do isqueiro(sei lá como escreve) e piscava o farol alto dava uma interferencia fdp e os farois apagavam e o fusivel queimava , ai descobrir q o defeito era o aterramento....como vc disse q já teve problema com isso dá uma verificada ou então faz um big3 ( reforço na alimentação)

corretismo sua resposta !!!

Editado por victorbass

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, resolvi sozinho, olha só como tem eletricista de carro prego por aí, pqp! Ontem a noite ficou impraticavel, nem ouvir o radio com volume alto eu podia, somente ele ligado sem farol nem ar... ficava desligando e ligando...

No 1º q levei outro dia, ele nem mediu nada e disse q teria q olhar como foi feita a instalação do meu radio.. nao deixei e fui embora

O 2º q foi hoje, esse mediu a bateria com o carro ligado.. Tava dando uma amperagem baixa, ele disse q teria q da pelo menos 13,5 com o carro ligado e tava dando 12 e pouco... Disse q teria q tirar meu alternador pra ve como ele tava, mas hoje nao teria como... Beleza, fui embora pra casa e...... Resolvi o problema!

Eu como ja tinha tido problema com parte eletrica antes, tenho multimetro em casa e sei usar para fazer as medições basicas no carro.. Lembrei q com o tempo, se acumula um pó branco/verde nos polos positivos e negativos da bateria e nos cabos do carro q ligam nela... O q eu fiz? Tirei os cabos, peguei uma lixa de unha e tirei todo o pó acumulado e lixei os polos da bateria e tb o cabo do carro... limpei legal...

Resultado? Medi no multimetro e melhorou bastante com relação a medição do segundo eletricista q eu fui... Resultado? Testei... Liguei farol, ar condicionado, radio no maximo e ficou tudo de boa, problema resolvido... Olha q eu sou um amador, mas esses eletricistas de carro pqp, só prego!

Abs!

Isso mesmo amigão fez ah coisa certinha simplesmente limpeza dos polos da bateria,volta tudo normal,Carro e som precisa de um bom condutor de correte Elétrica, esse condutor chama-se chassi lata do seu carro qqr mau contato que der gera Ruido e falha no sistema elétrico,parabéns pelo seu trabalho,vi seu comentário só hoje, desculpa de não poder te ajudado antes,qqr coisa da um grito abraços !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveite e passe vaselina sólida ou graxa nos pólos da bateria pra evitar o zinabre

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveite e passe vaselina sólida ou graxa nos pólos da bateria pra evitar o zinabre

:+1

Aqui no rj usa-se muito graxa, pq os caras sempre tem na loja...

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...