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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Robsonmig

Duvidas sobre HV (Alta Voltagem)

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podem ser baterias estacionarias sim..

o negativo do banco vai ligado ao negativo da bateria 12v.. se nao fizer isso, o amp nao liga..

o negativo do banco não teria que ir ligado pelo chapería do carro? assim, para receber carga negativa constantemente?

 

 

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Valew .. quando eu lí naum entendi pq eu tava com sono... hehhehehe..

 

Eu estou com um problemaum sobre isso, esse carnaval teve 3 baterias minhas que simplismente marcaraum 0V, eu nunca tinha visto isso...

Começeu tocando FORTEEEEEEE... depois de umas 3 horas de som já percebi que meu grave mudou, aí fui ver minha voltagem tava baixa, alí na casa dos 120V. Resolvi medir uma por uma. as baterias estavaum algumas 12V outras 11V... mais tinha 3 baterias que tavaum 0V... aí eu pirei ...

 

Já vou procurar a garantia delas...

 

algo está errado não pode cair para 0V 3 baterias

você montou tudo do banco de baterias con baterias novas?

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Valew .. quando eu lí naum entendi pq eu tava com sono... hehhehehe..

 

Eu estou com um problemaum sobre isso, esse carnaval teve 3 baterias minhas que simplismente marcaraum 0V, eu nunca tinha visto isso...

Começeu tocando FORTEEEEEEE... depois de umas 3 horas de som já percebi que meu grave mudou, aí fui ver minha voltagem tava baixa, alí na casa dos 120V. Resolvi medir uma por uma. as baterias estavaum algumas 12V outras 11V... mais tinha 3 baterias que tavaum 0V... aí eu pirei ...

 

Já vou procurar a garantia delas...

 

algo está errado não pode cair para 0V 3 baterias

você montou tudo do banco de baterias con baterias novas?

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o negativo do banco não teria que ir ligado pelo chapería do carro? assim, para receber carga negativa constantemente?

 

no sistema que montamos em HV nao aterramos no veiculo..

foi um sistema totalmente separado do veiculo e da eletrica do mesmo..

toda carga 12v necessaria foi retirada da bateria 12v auxiliar.. e o banco isolado tendo apenas o negativo ligado ao negativo do 12v auxiliar..

bateria original do carro (cofre) e sistemas eletricos do veiculo.. tudo separado.. pra nao correr o risco de dar uma descarga no carro.

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o negativo do banco não teria que ir ligado pelo chapería do carro? assim, para receber carga negativa constantemente?

 

No caso da HV não colocamos no Chassi do carro pra não correr riscos...

 

 

algo está errado não pode cair para 0V 3 baterias

você montou tudo do banco de baterias con baterias novas?

 

Tudo bateria 0km, comprei tudo junto foi 15 baterias AJAX de 60H = R$ 2.250,00 só de baterias.

 

 

no sistema que montamos em HV nao aterramos no veiculo..

foi um sistema totalmente separado do veiculo e da eletrica do mesmo..

toda carga 12v necessaria foi retirada da bateria 12v auxiliar.. e o banco isolado tendo apenas o negativo ligado ao negativo do 12v auxiliar..

bateria original do carro (cofre) e sistemas eletricos do veiculo.. tudo separado.. pra nao correr o risco de dar uma descarga no carro.

 

Esta 100% certo...

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ah.. agora eu entendo. tudo está perfeitamente ligado.

e provável baterias tem problemas de fábrica.

 

eh muito provavel..

no caso do amigo, eu desmontaria o banco e carregaria todas em 12v.. e depois confirmaria se todas estão boas ou não..

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ah.. agora eu entendo. tudo está perfeitamente ligado.

e provável baterias tem problemas de fábrica.

 

Exato...

 

 

eh muito provavel..

no caso do amigo, eu desmontaria o banco e carregaria todas em 12v.. e depois confirmaria se todas estão boas ou não..

 

Já levei no revendedor porque tenho 1 ano de garantia, pelo jeito 3 estão estragadas mesmo e ele vai mandar pra Garantia... aí é só esperar que elas venham e tá bom...

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------

 

Negocios à parte, um pessoa me ofereceu o seguinte negocio...

Minha T20.5 = R$ 1.300,00

Minhas Baterias por 15 x 120,00 = R$ 1.800,00

Minha fontizinha Taramps para Carregar HV = R$ 100,00

Somanto TOtal: R$ 3.200,00

 

 

E quer me passar o som dele que são:

Uma T14.2 = R$ 2.300,00

4 Baterias moura 150ha por R$ 300,00 cada = R$ 1.200,00

Somanto Total: R$ 3.500,00

 

Praticamente a gente iria trocar de som e eu iria voltar R$ 300,00 pra ele... que vcs acham???

Editado por Robsonmig

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Que vcs acham

 

Minha T20.5 = R$ 1.300,00

Minhas Baterias por 15 x 120,00 = R$ 1.800,00

Minha fontizinha Taramps para Carregar HV = R$ 100,00

Somanto TOtal: R$ 3.200,00

 

 

E quer me passar o som dele que são:

Uma T14.2 = R$ 2.300,00

4 Baterias moura 150ha por R$ 300,00 cada = R$ 1.200,00

Somanto Total: R$ 3.500,00

 

Praticamente a gente iria trocar de som e eu iria voltar R$ 300,00 pra ele... que vcs acham???

 

Estou achando um bom negocio pra mim pois eu toco 8 falantes de 1000RMS, com 4 baterias de 150ha eu terias umas 4 horas de som.

Isso sem eu ligar minha fonte Usina de 60ha.

 

Pra mim ter baterias estacionaria eu iria gastar uns R$ 4.800,00 (15 baterias Tudor Estacionaria de 65ha) R$ 320,00 cada. E pra ser sincero seria uma despeza que iria me apertar muito.

 

E tb acho que baterias de 150ha são bem mais confiaveis que baterias de 60ha pois em um prazo de 5 meses já derão problemas em 4 baterias. Tudo na garantia mais e na hora que acabar a garantia tó ferrado. Já baterias de 150ha são bem mais confiaveis principalmente por terem um pico muito grande e serem muito mais robustas ...

 

Ajudem aí gente...

Editado por Robsonmig

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cara.. faca de 2 gumes, ein?

amp 12v tem a vantagem de nao degradar tanto as baterias.. mas em compensação, com essa quantidade de bateria, esqueça mais do que 2horas com volume bem alto..

antes de fechar, eu procuraria por valores mais amigaveis nas baterias.. acredito que tu consiga algo mais em conta, viu?

320 cada nós pagamos em impact de 90 para um T30..

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T14 com 600a tocar 4horas? não toca 1hora e meia Forte ta batendo 10v .

 

Diminuir a potencia , diminuir o tempo e gastar 300 pila ? acho que não.

 

Fica com o teu mesmo , troca as baterias ruins , quando for chegando perto do fim da garantia mete o sarrafo nessa baterias , deia bater 10v uma duas tres vezes até colar as placas, ai troca o banco completo na garantia, não vai ter mais garantia , mais vai esta com tudo novo hehehe.

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cara.. faca de 2 gumes, ein?

amp 12v tem a vantagem de nao degradar tanto as baterias.. mas em compensação, com essa quantidade de bateria, esqueça mais do que 2horas com volume bem alto..

antes de fechar, eu procuraria por valores mais amigaveis nas baterias.. acredito que tu consiga algo mais em conta, viu?

320 cada nós pagamos em impact de 90 para um T30..

 

Já pesquisei tudo, se vc olhar vc vai achar a moura estacionaria de 45ha por R$ 290,00, no site acho que é "rei das baterias" tem lá pra vender.

 

T14 com 600a tocar 4horas? não toca 1hora e meia Forte ta batendo 10v .

 

Diminuir a potencia , diminuir o tempo e gastar 300 pila ? acho que não.

 

Fica com o teu mesmo , troca as baterias ruins , quando for chegando perto do fim da garantia mete o sarrafo nessa baterias , deia bater 10v uma duas tres vezes até colar as placas, ai troca o banco completo na garantia, não vai ter mais garantia , mais vai esta com tudo novo hehehe.

 

Eu tinha uma T10.9 com 2 baterias de 150ha e uma de 100ha, com 6 ultravox 1.200 rms e tocava 3 horas e meia por aí. Neste caso eu taria almentando a potencia mais tb almentando um pouco mais as baterias. E eu estaria tocando 8000 rms com uma potencia de 14000 rms, acho que ela vai trabalhar com economia pois ela não teria que fazer muito esforço pra trabalhar 8000 rms.

 

E sobre o lance das baterias... desculpe mais não consegueria mentir, se fosse o caso preferiria colocar logo as estacionaria...

 

Se eu consequise 4 horas de som sem usar a fonte já estaria muito satisfeito, e outra quando eu tinha a minha T10.9 eu não tinha fonte hoje eu tenho e dá pra tocar junto com o som ligado e já me da um pouco mais de horas ainda...

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Já pesquisei tudo, se vc olhar vc vai achar a moura estacionaria de 45ha por R$ 290,00, no site acho que é "rei das baterias" tem lá pra vender.

 

 

bateria para HV nao precisa ser nenhuma "pica das galaxias"..

faz como o artosompb falou.. qualquer coisa, compra uma bateria mais simples de 60amp.. aqui acha Jupiter por 180 cada, se nao me falha a memoria..

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bateria para HV nao precisa ser nenhuma "pica das galaxias"..

faz como o artosompb falou.. qualquer coisa, compra uma bateria mais simples de 60amp.. aqui acha Jupiter por 180 cada, se nao me falha a memoria..

 

Aqui na minha cidade tem uma chamada Mil Bat,. que sai R$100,00 o problema é fica gastando de 4 em 4 meses. Tive minhas baterias de 150ha e outra de 100ha por 2 anos e nunca me derão dor de cabeça. E ainda vendi por se me lembro bem a de 100ha por R$ 200,00 e as de 150ha por R$ 250,00 cada. Isso foi quando eu troquei pela HV que tem uns 6 meses + ou -.

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E se eu ficar com a de T14.2 ainda posso voltar a colocar os bancos de baterias ligados no alternador do carro. Enquanto trabalho carrega...

 

E tb se eu achar conveniente e não tiver satisfeito com o tempo, posso comprar mais 2 baterias de 150ha a parati cabe tudo no porta malas... sem eu nem precisar colocar elas atraz dos banco ... que era o que eu fazia antigamento no meu escort...

 

Este video mostra o meu SOM que tinha no escort...

 

Editado por Robsonmig

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Exato...

 

 

 

 

Já levei no revendedor porque tenho 1 ano de garantia, pelo jeito 3 estão estragadas mesmo e ele vai mandar pra Garantia... aí é só esperar que elas venham e tá bom...

 

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Negocios à parte, um pessoa me ofereceu o seguinte negocio...

Minha T20.5 = R$ 1.300,00

Minhas Baterias por 15 x 120,00 = R$ 1.800,00

Minha fontizinha Taramps para Carregar HV = R$ 100,00

Somanto TOtal: R$ 3.200,00

 

 

E quer me passar o som dele que são:

Uma T14.2 = R$ 2.300,00

4 Baterias moura 150ha por R$ 300,00 cada = R$ 1.200,00

Somanto Total: R$ 3.500,00

 

Praticamente a gente iria trocar de som e eu iria voltar R$ 300,00 pra ele... que vcs acham???

 

Eu não vou mudar nunca uma T20 HV por um 14.2k NUNCA

 

HV é 100 vezes melhor.

 

em que voltaje você estava fazendo a recarga do banco de baterías?

 

o que você pode fazer agora é carregamento lento e manutenção para as outras baterias restantes para montar novamente o banco de baterias e testear novamente

Editado por UnlimitedSoundPY

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Eu não vou mudar nunca uma T20 HV por um 14.2k NUNCA

 

HV é 100 vezes melhor.

 

em que voltaje você estava fazendo a recarga do banco de baterías?

 

o que você pode fazer agora é carregamento lento e manutenção para as outras baterias restantes para montar novamente o banco de baterias e testear novamente

 

O banco de baterias tem um dijuntor no meio, eu desarmo o djuntor e carrego de 2 em 2 baterias usando uma fonte Usina de 60ha. Já fiz todos os testes elas ficaum muito bem carregadas...

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perfeito, mas melhor fazer carregamento lento cada uma das baterias.

já que Carregamento rápido, deteriora baterias com carga baixa.

Carregamento lento, se eu não me engano é 2A

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1-2a é flutuação , carca lenta é entre 5-10% da corrente nominal , nesse caso ai coisa de 5-6a em cada bateria .

 

Faria um multicabo com 13vias com fio paralelo 2x4mm com garrinha jacare na ponta , ai carrega o banco inteiro de uma vez em 12v .

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perfeito, mas melhor fazer carregamento lento cada uma das baterias.

já que Carregamento rápido, deteriora baterias com carga baixa.

Carregamento lento, se eu não me engano é 2A

 

Isso mesmo ... carrega 1ha em 110V, e 2ha em 220V

 

1-2a é flutuação , carca lenta é entre 5-10% da corrente nominal , nesse caso ai coisa de 5-6a em cada bateria .

 

Faria um multicabo com 13vias com fio paralelo 2x4mm com garrinha jacare na ponta , ai carrega o banco inteiro de uma vez em 12v .

 

Eu tb achava isso... mais vc esta muito enganado as baterias já estão ligadas em serie, aí fecha curto, eu fiz 3 garrinhas com cabo 6mm (3 positivo e 3 negativo) e de cada 3 baterias com 1 dijuntor aí é só desarmar os djuntores e carregar de 3 em 3 baterias. (FILÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ)

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Sim voce desliga e carrega 3 ligadas em serie ? ta errado , tem que desconectar todas da serie para carregar a 12v.

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coloca 1 disjuntor entre cada bateria da serie.. fica mais facil..

desliga todas da serie e coloca um carregador 12v para carregar todas.. simples assim..

quando vc tem um banco assim em serie.. ha uma tendencia de apenas 1 bateria suprir todo o banco com corrente.. caso nao sejam carregadas de forma correta..

as outras apenas complementam a tensão.. nada mais..

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coloca 1 disjuntor entre cada bateria da serie.. fica mais facil..

desliga todas da serie e coloca um carregador 12v para carregar todas.. simples assim..

quando vc tem um banco assim em serie.. ha uma tendencia de apenas 1 bateria suprir todo o banco com corrente.. caso nao sejam carregadas de forma correta..

as outras apenas complementam a tensão.. nada mais..

 

E nao va a perder muita potencia asim com muitos disjunteres?

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E nao va a perder muita potencia asim com muitos disjunteres?

Corretamente dimensionados não influenciam em nada.

 

Coloca um desses pretinhos lento mesmo de 80a , vai servir como chave mesmo , afinal se der um curto 180vdc vai pipocar tudo do mesmo jeito hehehhe

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