Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hgazza

Primeiro Som Celta 12/13

Recommended Posts

Compra a manta!

Dá uma pesquisada aqui no forum nos DIY (Do It Yourself) e>>>>>>>>>>>>

Do iT Yourself!!!!

Outra coisa!

Cabos! Nem que vc compre tudo Technoise, acho que num vai da só 100 reais naum viu!

O tratamento ja decidi fazer em casa msm...

agora no almoço fui numa loja de som aqui perto e o cara queria 300 reais CADA porta..

Paraa, perguntei pro cara se ele ia tratar com ouro essa p&$%@*.. hahahaha..

Mas enfim.. Manta asfaltica (que eu conheço) são aquelas q geralmente colocam em telhados, q um dos lados eh aluminizado... nao essas mesmo?

Vi pessoas q usaram EVA ou aquele pano q eh um monta de farrapos de outros panos (que mendigo adora kkk)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar o tópico pra ver como vai ficar as portas tratadas e o produto que vai usar, pois vou fazer no meu mas estou com medo do istalador cobrar o olho da cara pra fazer no meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

O tratamento ja decidi fazer em casa msm...

agora no almoço fui numa loja de som aqui perto e o cara queria 300 reais CADA porta..

Paraa, perguntei pro cara se ele ia tratar com ouro essa p&$%@*.. hahahaha..

Mas enfim.. Manta asfaltica (que eu conheço) são aquelas q geralmente colocam em telhados, q um dos lados eh aluminizado... nao essas mesmo?

Vi pessoas q usaram EVA ou aquele pano q eh um monta de farrapos de outros panos (que mendigo adora kkk)

cara esquece EVA e feltro betumado.

o tratamento das portas, seja caseiro ou profissional é bem semelhante e tem o mesmo objetivo: adcionar MASSA a porta, deixar ela firme e selada como uma caixa acustica. não sei se você já viu uma porta sem o forro e tal, é toda aberta e frágil, totalmente oposto de uma caixa acustica.

eu usei a vedacit porque foi a que eu achei, mas todas as mantas são bem parecidas.

voce precisa de:

- manta asfaltica auto adesiva ( usei o rolo de 45cmx10m e sobrou um pouco, a de 30cmx10m deve dar na medida pra 3 camadas nas duas portas)

- par de luvas de borracha ( ajuda muito a você não se queimar com a manta quente e ficar preto de cola, é muito pegajosa, dá trabalho pra tirar da luva, imagina da mão)

- um soprador térmico pra ajudar a colar a manta (ela é auto adesiva, mas preferi não arriscar um descolamento mais tarde, mas a cola é tão fodida que acho que se você tiver um tubo de pvc pequeno e for comprimindo a manta contra a porta já deve colar muito bem).

- tesoura pra cortar a manta em alguns pedaços menores, quadrados de 15x15, e vai sobrepondo aos poucos.

- paciencia (é SIMPLES, mas é trabalhoso. 1 fim de semana você consegue fazer as duas portas bem feitas, leia-se duas ou tres camadas de manta)

edit: você precisa de um aro de madeira também, entre a lata e o mid bass, ajuda a diminuir aquelas ressonancias chatas de médio grave que parece distorção, mas é a lata vibrando

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Vou acompanhar o tópico pra ver como vai ficar as portas tratadas e o produto que vai usar, pois vou fazer no meu mas estou com medo do istalador cobrar o olho da cara pra fazer no meu carro.

Fala Led_jr.

Será um prazer ter alguem acompanhando meu primeiro tópico. hehehehehe...

Cara, pesquisei sobre valores de tratamento e realmente estão cobrando bem caro por ai, pois dizem utilizar uma "manta" que eh especifica para isto.

Mas mta.. eu disse MTA... gente está usando manta asfaltica ou uma fita multi-uso da Vedacit (http://www.vedacit.com.br/component/content/article/93-impermeabilizacao-flexivel/135-fita-multiuso-autoadesiva-vedacit) e fazendo em casa, e relatando um ótimo resultado, até melhor do que achavam que ficaria.

Irei fazer isso, só vou decidir ql produto comprar... Mas assim que começar o tratamento postarei fotos e relatos...

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa, o feltro betumado é usado só pra não ter vibração do plastico em contato com a lata. não adciona massa a porta.

quando você fechar a porta e soar como uma BMW é porque ficou bom [¨]

fica bem mais rígida, você sente só de bater por fora com os dedos, muda completamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Led_jr.

Será um prazer ter alguem acompanhando meu primeiro tópico. hehehehehe...

Cara, pesquisei sobre valores de tratamento e realmente estão cobrando bem caro por ai, pois dizem utilizar uma "manta" que eh especifica para isto.

Mas mta.. eu disse MTA... gente está usando manta asfaltica ou uma fita multi-uso da Vedacit (http://www.vedacit.c...adesiva-vedacit) e fazendo em casa, e relatando um ótimo resultado, até melhor do que achavam que ficaria.

Irei fazer isso, só vou decidir ql produto comprar... Mas assim que começar o tratamento postarei fotos e relatos...

Boa sorte aí no seu som, o meu vou começar a instalar no mês que vem, pois ainda falta comprar o kit 2 vias que ainda não decidi.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquece do soprador térmico. Se vc não esquentar a manta ela pode não aderir mto bem na superfície.

Compartilhar este post

Link para o post

E reforça bem o local onde tem os buracos da porta.

levei isso tão a sério que no fim, nem sabia onde eram os buracos mais :vts

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

levei isso tão a sério que no fim, nem sabia onde eram os buracos mais :vts

Huhauhauhauha!!!

Mas isso é que ta certo!!! Qto mais travada a porta melhor será o resultado...

Pro dono do tópico.. Já que vc mesmo vai fazer a instalação, pq vc não compra umas mantas STP Silver? Custa cada folha R$84,00 e vc vai precisar de 4 folhas pra fazer as 2 portas...

Qdo eu fiz o carro do meu pai com Vedacit eu acho que gastei uns 2 rolos pra fazer.. Talvez investindo um pouco a mais vc coloca uma específica, pois ela é bem mais facil de aplicar e a parte de aluminio é mais grossa que a Vedacit.

Compartilhar este post

Link para o post

Huhauhauhauha!!!

Pro dono do tópico.. Já que vc mesmo vai fazer a instalação, pq vc não compra umas mantas STP Silver? Custa cada folha R$84,00 e vc vai precisar de 4 folhas pra fazer as 2 portas...

Qdo eu fiz o carro do meu pai com Vedacit eu acho que gastei uns 2 rolos pra fazer.. Talvez investindo um pouco a mais vc coloca uma específica, pois ela é bem mais facil de aplicar e a parte de aluminio é mais grossa que a Vedacit.

tem que especificar o tamanho do rolo, quando fui comprar tinha de 10cmx10m até 1mx10m ! hahaha

quantos mm tem essa stp ? eu vi as fotos de uma instalação aí e pareceu bem grossa mesmo, 2 folhas é o suficiente (em espessura e em área) pra 1 porta inteira ?

Compartilhar este post

Link para o post

tem que especificar o tamanho do rolo, quando fui comprar tinha de 10cmx10m até 1mx10m ! hahaha

quantos mm tem essa stp ? eu vi as fotos de uma instalação aí e pareceu bem grossa mesmo, 2 folhas é o suficiente (em espessura e em área) pra 1 porta inteira ?

Acho que era a de 30cmX10m?? Dei lá, nao lembro!!hahahaha

A Silver tem 2,4mm e a Gold tem 3mm..

2 folhas da pra colocar sim, raramente eu preciso de 5 folhas pra colocar.. Isso depende um pouco da área da porta.. Mas como ele nao tem tanta pratica seria bom ter as 5 chapas..rss

E a espessura tbm depende mto do mid.. Quer dizer, depende mto do set inteiro!

Se o mid for bem forte( tipo focal KRX2 ou 3, utopia n6 ou 7) e dependendo da estrutura do carro eu coloco até barras de alumínio na porta..

Mas pelo set do dono do tópico nao vejo necessidade de colocar mais manta.. Com a 2,5 a 3mm ele teria um excelente resultado!

Se ele quiser colocar mais que isso eu já acho que o ganho em audio nao seria tão grande( pelo set proposto)...

Compartilhar este post

Link para o post

No caso 5 rolos seria pras duas portas né?

Conhecem algum canal que vende barato?

Essas folhas qual o tamanho ideal pra comprar 30x10? 10x10? 10x15?

Acompanhando!

Tb vo te que faze no meu Sanderim!

Compartilhar este post

Link para o post

Huhauhauhauha!!!

Cara, 84 reais cada folha, usarei 5 folhas da 420 conto....

mas facil pedir logo pra alguma loja fazer ueh.. hahahahaha..

A ideia de fazer eu mesmo em casa eh mais redução do custo dessa bagaça, e melhorar a qualidade do kit bravox cs50u...

Mas vlw a dica, sempre bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou nas vedacit mesmo, parecer ser a mais em conta, e perto de casa tem uma loja que vende manta asfaltica por m², cerca de 15~20 reais o m², dando em torno de 70~90 reais... sai mais em conta...

Vamos ver, pretendo comprar até fim de semana e no fim de semana fazer isso já....

Ah, e um bom secador de cabelo da muié ajuda tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, 84 reais cada folha, usarei 5 folhas da 420 conto....

mas facil pedir logo pra alguma loja fazer ueh.. hahahahaha..

A ideia de fazer eu mesmo em casa eh mais redução do custo dessa bagaça, e melhorar a qualidade do kit bravox cs50u...

Mas vlw a dica, sempre bom.

Cara pesquisa direitinho, porque eu acho que vc acha isso mais barato heim!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pesquisa direitinho, porque eu acho que vc acha isso mais barato heim!

Isso é valor mínimo sugerido de venda do Ianaconi..

Só esquentar a Vedacit, esquenta ela e faz ums 3 camadas que vai ficar excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é valor mínimo sugerido de venda do Ianaconi..

Ianaconi?

A tá vi aqui! NUm conhecia naum!

Mas 400 conto só a manta tá caro pra Bost@!!!!

Nussa!! Esse treco aumento o preço, num era caro assim naum!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, Jones. Essas mantas específicas são mais caras sim.

Mas pela praticidade de se aplicar e pela espessura do alumínio vale a pena( estou falando como lojista, pois diminui mto o tempo de trabalho na aplicação). Pelo menos na parte interna eu recomendo colocar, pois nunca vi nenhuma descolando e conforme esquenta a superfície mais ela adere. Ja peguei alguns carros que colocaram mantas nacionais(não sei como foi aplicado ok) e estavam descoladas e grudaram no vidro.. E pra tirar isso vc não tem noção de como da trabalho!!!

Se vc tem tempo pra fazer e fizer direito, não tem pq sua manta descolar, tanto a nacional qto a importada..

Mas assim, a STP, Dynamat, Silent Coat, etc.. Fazem a mantas e espumas próprias para o uso automotivo. Sendo que a maioria dos produtos dessas marcas são hidrofóbicas(não tem problema se molhar).. Teve um carro que o cara colocou aquela espuma que parece caixa de ovo dentro da porta e imagina o cheiro de mofo que ficou no carro..

Existem vários produtos para cada tipo de aplicação..

Não vou me prolongar mto aqui.. Pra quem quiser ler um pouco sobre, tem um tópico sobre isso no Hi-Fi...

Compartilhar este post

Link para o post

Valew!

No meu caso vou ter que caçar uma mais baratinha mesmo, porque sabe como é né! Hehehehe

E vou dar uma olhada la no tópico!

Valew denovo!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza Jones!!! Fazendo certinho é tranquilo....

Vou te mandar uma MP..

Compartilhar este post

Link para o post

Ah bele!

Limpei!!! Tinha uma porrada de mensagens hehehehe!

Foi malz! Desmazelei!!! hehehehe

Aqui!

Fraga aew!

To caçando umas parada assim ó:

BARATO! hehehehehe

http://www.telhascia...ca-adesiva.html

Qual dessas seria mais interessante?

E essa tal de emulsão asfaltica? É aquela parada que pôe no forro da porta?

http://www.lojadaimp...a-Auto-Adesiva/

Á tem essa tb:

http://www.novaexaustores.com.br/ecommerce_site/categoria_753-766_5763_Acessorios-p-Ventilacao-e-Exaustao-Vedantes-e-Mantas

Valew!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

A de 30x10m é mais facil pra aplicar..

Qdo vc limpar manda uma MP pra mim..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...