Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
w-sound

2 Pioneer 310 + Taramps TA-2000 4ohms

Recommended Posts

a sd3000 que eu vo pega vai toca 6 309 :vts

bem que eu queria mas a $ ta curta.. mas ainda chego la :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, só pra atualizar aqui o Tópico, postando 3 fotos dos subs já em mãos, desculpem abandonar o tópico mas tá complicado aqui ainda, mal estou acompanhando o Forum, agora o setup está tudo completo, falta só tempo e coragem pra terminar de resinar a frente das caixas e revestir tudo, fotos meio escuras, tirei meio na correria aqui pra postar do celular msm, abs pessoal, em breve se Deus quiser mais atualizações.

20130429093100.jpg

20130429093144.jpg

20130429093247.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a diferença que teve pros 309 ?

Nao testei ainda, mas visualmente praticamente nada de mudança, apenas o cone (mas se olhar de uma distancia um pouco maior já confunde com o 309) e o imã ou a carcaça q parece ser pouco maior, e os parametros tbm que quase todos ja sabem q eh diferente, no outro tópico 310 postei pra um user lá todos os parametros q tirei do manual

Edit: Allan, não testei ainda pq peguei eles hoje de manha pouco antes de postar as fotos, e como minhas caixas estão fazendo aniversário neh... mas agora empolgou de novo, mas ta complicado aqui pra mim!

Editado por w-sound

Compartilhar este post

Link para o post

Meus pioneer 310 ja estão tocando..

Botei numa caixa de 43 litros para cada um com duto de 3'' sem alongar o duto dai ficou soprando

Ai eu alonguei o duto pra 20Cm e melhorou muito mas ainda não ta tocando tudo o que pode eu acho

talvez por os subs serem novos..

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera!

Andei olhando o tópico, w-sound, tá ficando show de bola! Sucesso no projeto!

Preciso de uma ajudinha, adquiri recentemente, 2 pioneer 310 bobina simples 4ohms. Queria ajuda na escolha do módulo, to com um TA800D, mas deve estar com problema, quando vou aumentar o ganho no modulo, os subs "cortam".

Vocês me indicariam qual módulo pra fazer os 2 "paini" tocar ao extremo??

Andei pesquisando, mas como sou leigo nesse assunto, fiquei ainda mais confuso. rsrs.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Os Sub´s cortam ? :blink: Isso parece problema de alimentação Man ... Reveja cabos, terra, bateria e tudo relacionado a alimentação do Ampli. O Torrap´s 800 é pouca coisa pros PAINI, utilize um modulo de 1500RMS de 2 ohms já que os Subs são S4. :legal:

DAD1500 neles!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Os Sub´s cortam ? :blink: Isso parece problema de alimentação Man ... Reveja cabos, terra, bateria e tudo relacionado a alimentação do Ampli. O Torrap´s 800 é pouca coisa pros PAINI, utilize um modulo de 1500RMS de 2 ohms já que os Subs são S4. :legal:

Eae man, blza? Valeu pela ajuda. Então, qual bateria devo usar nesse caso? Lembrando que só utilizo o som com o carro ligado.

DAD1500 neles!!!

Eae man, tranquilo? Vou dar uma pesquisada nesse módulo. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

axo q o Cláudio (o fabricante do DAD) ainda tem um semi-novo anunciado nos classificados.

o preço tá ótimo e tem garantia e tudo mais!

dá uma conferida lá

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera!

Andei olhando o tópico, w-sound, tá ficando show de bola! Sucesso no projeto!

Preciso de uma ajudinha, adquiri recentemente, 2 pioneer 310 bobina simples 4ohms. Queria ajuda na escolha do módulo, to com um TA800D, mas deve estar com problema, quando vou aumentar o ganho no modulo, os subs "cortam".

Vocês me indicariam qual módulo pra fazer os 2 "paini" tocar ao extremo??

Andei pesquisando, mas como sou leigo nesse assunto, fiquei ainda mais confuso. rsrs.

Abraços!

Amigo, verifique seu modulo é o modelo 1ohm ou modelo 2ohms, a descrição do modelo esta na cara dela..

A TA800 1ohm manda 464wrms à 2ohms em 12,6v (segundo manual), coisa q seria pouco pra vc

A TA800 2ohms manda 800wrms à 2 ohms em 12,6v (segundo manual), dessa forma ficaria justo pros 2 Paine S4

O fato de cortar pode ser muitas coisas, cabo de alimentação, bateria, regulagem, litragem de caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai pessoal, sei q demorei mas to por aqui dando satisfações do meu set, q na qual ficou um lixo, kkkkkkk.

Andei afastado do forum por problemas pessoais e bla bla bla q alguns ai já sabem...

Seguinte:

Parei a obra das caixas de fibra até onde vcs viram ai, mas ainda tenho elas aqui comigo, falta tempo e coragem pr a terminar...

Mas na ansiedade de ver os 310 tocarem logo fiz uma de mdf 18mm com 55lts brutos cada câmara e duto de 4x30,

até ai maravilha, receita antiga e que era pra dar bons resultados, inclusive na simulação ficou show, mas o nome já diz "simulação"

não sei se a porcaria do modulo não esta bom, pq já verifiquei tudo e não ficou conforme o esperado segue:

2 Baterias Cral sound 90ah, totalizando em 180ah,

Cabo 35mm

Mega capacitor SSL 3.5 Farad

Taramps TA2000 modelo 4 Ohms

2 Ts-w 310 S4 (ligados a 8ohms) em caixa dupla com 55lts brutos e 4x30 de duto

2 Kits 2 vias Bravox Cs60B

Hurricane 4.160

Não sei pq, ta forte sim, mas não como esperava.

Qdo eu ligo o som a ta2000 entra em proteção, ai tem q desligar o som e religar em seguida pra funfá a bagaça,

já tentei até ligar o remoto com relé socando 12v direto no remoto do modulo, mas não adiantou.

Vou testar outro modulo e ver se muda alguma coisa, pois parte de alimentação e cabeamento não tem pq ser.

Estou upando um video aqui no youtube e assim q terminar posto aqui pra vcs verem, abs

Compartilhar este post

Link para o post

nao e a caixa ? .. ou entao os subs ... ja aconteceu isso com meu paini 309 tbm .. e era o sub .... tenta ligar um sub de cada vez pra ver se acontece a msm coisa ... e dps muda a ligação ...

Compartilhar este post

Link para o post

nao e a caixa ? .. ou entao os subs ... ja aconteceu isso com meu paini 309 tbm .. e era o sub .... tenta ligar um sub de cada vez pra ver se acontece a msm coisa ... e dps muda a ligação ...

Eu já fiz isso, liguei apenas 1 sub em 4ohms de 2000wrms e a bendita entrou em proteção ao ligar tbm, e já fiz tbm o teste ligando os subs em cada bridge da Hurricane e não deu em nada...

Apesar q qdo estava na Hurricane em teste depois de um tempo tocando entrava em proteção tbm, hummmm, quer ver q esses meus subs vieram bixados...era só o que faltava, acho q vc pode ter acertado em cheio heim Milk's

Tem uma amigo de uma loja de som aqui que troca comigo 1 Shocker Terremoto 2+2 de 1000wrms 15" nos 2 paine meu e volto 200 conto, acho q vou abraçar, hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz isso, liguei apenas 1 sub em 4ohms de 2000wrms e a bendita entrou em proteção ao ligar tbm, e já fiz tbm o teste ligando os subs em cada bridge da Hurricane e não deu em nada...

Apesar q qdo estava na Hurricane em teste depois de um tempo tocando entrava em proteção tbm, hummmm, quer ver q esses meus subs vieram bixados...era só o que faltava, acho q vc pode ter acertado em cheio heim Milk's

Tem uma amigo de uma loja de som aqui que troca comigo 1 Shocker Terremoto 2+2 de 1000wrms 15" nos 2 paine meu e volto 200 conto, acho q vou abraçar, hehehe

rsrsr .. pode ser ... eu estava acompanhando o trampo .. tava ficando muito top ...

mais ae ... eu abraçaria esse terremoto ai tbm .. ele e muito bom ... esse e o Fanatic for Bass ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ufa, depois de 2hs carregando saporra olhem o video, ta ruim pois fiz pelo celular na pressa.

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsr .. pode ser ... eu estava acompanhando o trampo .. tava ficando muito top ...

mais ae ... eu abraçaria esse terremoto ai tbm .. ele e muito bom ... esse e o Fanatic for Bass ?

Eu iria sim terminar o trampo, mas aconteceu uns problemas particulares e tbm estou pensando em trocar de carro, quem quiser comprar as caixas estão aqui heim, hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

taramps é fogo mesmo

troca por uma stetsom...

:+1

e oia que uso taramps ;s

Compartilhar este post

Link para o post

Vdd, fui infeliz na escolha do modulo, to vendo umas trocas ai, 1 terremoto de 15" 1000wrms e um outro modulo ai, pensando numa ice

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to com 1 modulo sd2500 2 ohms... consigo ligar ele em 2 pionner 309 sem queimar?

tenho 2 309 e 4 6x9 de 100rms... sem nenhum modulo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...