Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Marchini

Problema com Amplificado em kit 2 vias [RESOLVIDO]

Recommended Posts

Postado em (editado)

olá boa noite , preciso da ajuda de vocês novamente ,comprei um kit de alto falantes 2 vias da MTX mod: rts502 50wRMS , instalei ele sem amplificador blz funciono tranquilo , boa qualidade de som, no entanto comprei um módulo simples(boster e ñ mosfet) marca digisound mod: DS650 2 canais 65wRMS cada , instalei normal( eu acho rs ) , a principio fiz tudo certo , ele tem 2 entradas uma 12v pra positivo e uma gnd negativo, e tem um slot pra um chicote bem pequeno , liguei os fios brancos nos verdes do rádio e os cinza nos roxos , + com + e - com - ,ai liguei os alto falante nas duas saidas do amplificador. liguei pra ver e os alto falantes só funcionaram a partir do volume 20.. no volume 18 ele começa a chiar até o 27 fica chiado depois a qualidade fica consideravelmente "boa" , o interessante é que ele não inicia o áudio no 20 ,ele já inicia " alto" seria problema no módulo ? ou fiz algo errado. desde já obrigado.

Editado por Marchini
Postado em

rsrs então foi assim eu peguei ele como forma de pagamento de um kit 2 vias de 6" da booster , tipo se for o amp que tiver estragado eu devolvo pro cara e tals... mas se for algo que fiz errado entende.. ai eu fico com ele até comprar um de verdade rsrs... é assim eu tenho outro melhor um módulos mtx 502x 2 canais 150wRMS mas vou usar pra tocar um sub de 10" de 120w RMS...

mas vlw mesmo assim vamos ver alguém que ja passou por isso. Obrigado

Postado em

rsrs então foi assim eu peguei ele como forma de pagamento de um kit 2 vias de 6" da booster , tipo se for o amp que tiver estragado eu devolvo pro cara e tals... mas se for algo que fiz errado entende.. ai eu fico com ele até comprar um de verdade rsrs... é assim eu tenho outro melhor um módulos mtx 502x 2 canais 150wRMS mas vou usar pra tocar um sub de 10" de 120w RMS...

mas vlw mesmo assim vamos ver alguém que ja passou por isso. Obrigado

pelo que vc relatou, o problema é mesmo no modulo. se fosse instalação errada ou não sairia som algum ou sei lá oq! rsrsrsrsrsrsr

Postado em (editado)

Então , fui testar com o módulo da mtx 502x de 150wRMS mas é o seguinte. Especificações:

Primary Ratings

Power Output 50watts RMS x 2 Channels at 4 ohm <1%thd+n

Signal-to-noise Ratio ( 1watt):75dB

Secondary Ratings

Power Output:75Watts RMSx2 Channels at 2 ohms <1% THD+n

Power Output :150 Watts RMS x1 Channel bridged at 4 ohms <1% thd+n

então o meu kit duas via é 50w RMS liguei direto , cada auto falante em uma saida do módulo, ficando assim em 4 ohms ,mas não deu certo por que fica no máximo , se eu ligar os dois em paralelo pra fazer eles ficarem em 2 ohms eu uso somente uma via? mais ai eu vou perder 25% do meu som? e pra ligar em bridge 4 ohms, não tem como ligar o kit pois tem risco de queimar. o que eu faço? em todo caso se não tiver como instalar o kit duas vias no módulo MTX, esse aqui fica bom, não fica? https://www.somcuritiba.com.br/loja/soundigital-digital-sd2502-125w-ohms-p-1215.html , ai eu posso fazer assim ligar os meus kit duas vias em paralelo formando 2ohms em um canal , e ainda sobra outro canal pra mim ligar um 6x9 atras o que acham? a principio eu quero um som interno ,só vou colocar o kit duas vias na frente em caixa pézinho e o sub de 10" 120wRMS em caixa dutada atrás... Obrigado.

Editado por Marchini
Postado em

pois então resolvido o problema era o "remot" que eu não estava ligando no amplificador da digisound agora o som começa desde o 1 rsrs

Obrigado... ( o remot dele é junto com o chicote e não em uma entrada "fisica" )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...